Bem li atentamente este tópico pois fiz algo parecido mas ao contrário, passo a explicar.
Comprei uma Lapierre FS 700 2009 (em 2008) e no ultimo ano andei a melhorar a máquina.
Frame : ALLOY 7005 DB HYDROFORMED 120 MM
Shock absorber :
SUNTOUR RAIDON DA 190 MM Suntour Epicon com bloqueio
Fork :
SUNTOUR XCR 120 MM HLO LOCK OUT Reba RL 120mm 2012
Headset : AHEAD SET 1.1 / 8
Bottom Bracket : CH-51 / 68 / 111 W / BOLTS
Crankset : SHIMANO FCM 442 22X32X44
Stem : LP XC 90 MM BLACK GLOSSY
Seatpost :
LP XC COMP 6061 31.6X350 Ritchey Carbon Pro
Handlebars :
LP XC COMP RIZER 606108 25.4X660 MM RCZ Carbon Race 25.4x 560 mm
Front derailleur :
SUNTOUR XCR4 Shimano XT
Rear derailleur :
SHIMANO DEORE Shimano XT
Brakes :
SHIMANO BRM486 160 / 160 ROTORS Avid Elixir Carbon XO
Shifters :
SHIMANO DEORE Shimano SLX (sem mostradores)
Saddle :
LP PFF TECH WHITE Sele Italia SLR Flow
Wheel :
RIMS MACH1 SUBZERO 32T / HUBS SHIMANO RM65 DT swiss M 1800 Tubless
Sprocket :
SHIMANO HG50 9S 11X32 Sram PG990 11x34
Tires : HUTCHINSON TORO 26X2.15 atras alterei para um Iguana que andava la em casa perdido
E agora por fim mudei o fundamental, o quadro e comprei um Scott Spark 30 de 2008, em excelente estado.
Com isto ficou tambem pedaleira XTR que vinha com o quadro, logicamente o amortecedor nude, e o espigão que tem medida diferente um Ritchey WCS Carbon.
Com isto a bike passou de Lapierre FS 700 (14.2Kg) para Scott Spark 30 (11.1Kg)
No entanto o objectivo era baixar dos 11Kg o que não é deficil uma vez que só estou á espera que cheguem uns Rubena Tubless Ready e saem logo uns 400gr de cada roda, devendo ficar pelos 10,3Kg.
Podia colocar umas ZTR Alpine com cubos novatec e tirar mais 400gr á bike mas como adoro descer e abuso de que maneira, acho que são um bocado frageis e não compensão o peso ganho.
Esta quinta-feiro quando for andar ver se tiro umas fotos e coloco aqui.
PS: Uma coisa que de certeza que estranham é o facto de adorar descer e ter trocado um guiador elevado de 660 para um recto de 560, pois é mas o certo é que me adaptei muito bem e não foi por isso (ao contrário do que li em muito lado ) que perdi ao descer.