Scott Spark 30

Bennto

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Agora já estou ansioso para que chegue o dia :D.
O rocket ron é muito bom mas para furos é um atrofio, nunca esperimentei o racing ralph mas pelo que dizem é mais resistente ao furo, tenho um fast track atras e nunca furou é um espectáculo, mas agora quero esperimentar o racing ralph.
Ok obrigado pelas dicas, depois o que deve ser mais chato de inicio é acertar com a pressão das suspensões né? A tua completamente desbloqueada tipo numa recta se tens que puxar mais um pouco não te bombeia muito?não notas a perder pedalada?
 

emperphis

Member
Em termos de suspensão conheço bem o Nude , tem os 3 modos: bloqueada, 80mm e 110mm. Experimentei pouco o m210 mas consegue-se logo notar a diferença. Aconselho a teres a pressao do amortecedor bem orientada para ti, até porque em modo de bloqueio o quadro ficará mais estanque. O problema é que os pivots têm tambem de ter a sua manutençao, o que me esta a acontecer é uma quantidade de barulho desdes à medida que o amortecedor é usado. É um estalar bastante incomodativo mas, como disse, uma manutençao e aquilo vai ao sitio. O meu twinlock não é bem twin, so controla o Nude. à frente é manual todavia raramente lhe toco; e sim, ando sempre com 80mm... mudo para 110 para ganhar conforto em estradão de longo percurso ou estrada tipo romana e fecho para subir em asfalto. Pessoalmente sinto que 110 para uma descida de XC, confere menos controlo pois também tenho uma recuperação mais rapida. Fica em modo de canguru ;)

Embora esteja actualmente a usar o nude, era capaz de o vender se arranjar uma proposta interessante. Claro que interessante para ambas as partes. Se um dia quiseres pensar nisso, falamos melhor. Se dizes que arranjavas uma 30 com o nude, acho que deverias ter optado por aí... o nude é mesmo outra coisa e os 3 modos ajudam bastante na técnica e conforto.

Face a rodas, não sei quais traz de inicio, a minha spark é frankenstein, "restos" de uma bicicleta anterior e agora muita peça nova. Equipo-a com os ZTR Alpine, cubos ztr, maxxis crossmark à frente e maxxis monorail atrás. Tinha crossmark em ambos mas aconteceu isto :) Não penses duas vezes, converte e mete tubeless sem qualquer potna de duvida!

Sumario: fizeste uma optima compra e a spark é uma bicicleta extremamente discreta que dá imenso nas vistas :D
 

Bennto

New Member
Em termos de suspensão conheço bem o Nude , tem os 3 modos: bloqueada, 80mm e 110mm. Experimentei pouco o m210 mas consegue-se logo notar a diferença. Aconselho a teres a pressao do amortecedor bem orientada para ti, até porque em modo de bloqueio o quadro ficará mais estanque. O problema é que os pivots têm tambem de ter a sua manutençao, o que me esta a acontecer é uma quantidade de barulho desdes à medida que o amortecedor é usado. É um estalar bastante incomodativo mas, como disse, uma manutençao e aquilo vai ao sitio. O meu twinlock não é bem twin, so controla o Nude. à frente é manual todavia raramente lhe toco; e sim, ando sempre com 80mm... mudo para 110 para ganhar conforto em estradão de longo percurso ou estrada tipo romana e fecho para subir em asfalto. Pessoalmente sinto que 110 para uma descida de XC, confere menos controlo pois também tenho uma recuperação mais rapida. Fica em modo de canguru ;)

Embora esteja actualmente a usar o nude, era capaz de o vender se arranjar uma proposta interessante. Claro que interessante para ambas as partes. Se um dia quiseres pensar nisso, falamos melhor. Se dizes que arranjavas uma 30 com o nude, acho que deverias ter optado por aí... o nude é mesmo outra coisa e os 3 modos ajudam bastante na técnica e conforto.

Face a rodas, não sei quais traz de inicio, a minha spark é frankenstein, "restos" de uma bicicleta anterior e agora muita peça nova. Equipo-a com os ZTR Alpine, cubos ztr, maxxis crossmark à frente e maxxis monorail atrás. Tinha crossmark em ambos mas aconteceu isto :) Não penses duas vezes, converte e mete tubeless sem qualquer potna de duvida!

Sumario: fizeste uma optima compra e a spark é uma bicicleta extremamente discreta que dá imenso nas vistas :D
Boas emperphis.
Pois o contra de ter apenas duas opções com o m210 é que tenho que escolher os dois modos prioritários em termos de curso visto não ter um terceiro, ou seja, um para subir e outro para descer e plano, acho que vou ter que usar o modo desbloqueado não muito mole para me servir para descer e andar a direito em estradões e bloqueado para subir. Quase de certeza que vou andar um tempo até acertar com a pressão correcta, já agora sabes se há alguma tabela de referência com os valores adequados conforme o peso do ciclista?
Pois uma suspensão total tem outro tipo de manutenção. Ya arranjava uma 30 de 2010, mas não gostei tanto da estética da bike comparando com a deste ano, apesar dessa trazer o nude e o quadro ser todo em carbono, mas a deste ano é muito gira, e trás pedaleira xt e suspensão fox, e a diferença de preço também não era assim tão grande por isso optei por uma nova e de um certo modo mais bem equipada. Rodas trás umas dtswiss xr30, na bike magazine dão-lhe 4,5 em 5, são resistentes e têm boa capacidade de absorção, tendo como contra pesar à volta de 1900gr. Que tal essas rodas?e preço? Ainda pensei em trocar logo as rodas por umas xt, poupava umas gramas e penso que a nivel estético ficavam muito fixes na bike, mas em termos de qualidade não sei quais serão melhores, por agora vou ficar com o que trás e depois troco conforme o que não me agradar.
Ganda cena te aconteceu à roda lol o que se passou?defeito do pneu? é lixado estarmos longe e termos que bater o caminho com a bike às costas, também já me aconteceu, mas por causa de um furo e confiar que não ia furar lol foi remédio santo para ir já sempre prevenido.
 

Bennto

New Member
Ora boas pessoal.
Acontece com cada cena, quando já tinha a bike encomendada eis que me surge um excelente negócio, uma spark 20 novinha a extrear, a única coisa que não trás são pedais mas que é isso comparando o equipamento com a 30, como vem toda equipada a xt mandei-lhe meter também uns pedais xt, os quais me parecem bastantes fiáveis, bem agora já não vou ter o tal "stresse" por causa da pressão e configuração do dtswiss m210 com o twinlock, com o nude tudo se vai tornar mais simples, e muito melhor ehe. O único contra é a cor pois preferia o preto da 30 mas também não desgosto da 20.

Alguém sabe de algum site onde possa comprar umas protecções para o quadro?
 

magabarai

Member
Boas Bennto!!!

Li agora o teu post inteiro e parabéns pela compra, bem vindo ao clube Scott xD. Eu não tenho uma Spark mas tenho a irmã Scale =p.
Espero que te divirtas à grande com a máquina nova, se for como a minha não te vai desiludir de certeza, mas agora vê também se a tratas bem, não faças como eu que deixo-a encher de pó da estrada e não a lavo xD

Quanto às protecções suponho que estejas a falar dos "bike shields" não? Loja online não faço ideia mas sei que vendem isso na bike zone, ou ent~.ao tenta uma qualquer loja de bikes que deve ter.

Cumprimentos
 

Bennto

New Member
Ola magabarai.
Ehe eu já pertencia ao clube scott xD mas com uma modesta aspect 20, agora vai ser um salto de gigante para uma máquina quase de topo. pois convém tratá-la bem para que o material dure, mas nisso eu sempre estimei (não no terreno lol) o material com limpeza e manutenção regular caseira ;-).
Ya era disso que me estava a referir, já estive a ver as da bikezone mas tenho que procurar mais, queria proteger principalmente a parte debaixo do triangulo frontal por causa das pedras, como é em carbono penso que devo ter mais algum cuidado nesse aspecto por isso a kero proteger dentro dos possiveis.

Cumps
 

Sergio Spark

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parabens pela compra vais adorar, a spark 30 ja e uma bike de comp vais adorar e uma evolução enorme, nas lavagens nao te esqueças de usar um produto nao corrosivo proprio para carbono, para protecção existem umas peliculas electrostaticas para protecção que mal se notam depois de aplicadas.
 

Bennto

New Member
Olá Sérgio.

Obrigado, tudo indica que amanhã a spark 20 já durma cá em casa :). No fds já lhe vou fazer os primeiros km.
Podes-me dizer onde arranjaste essas peliculas electrostaticas que falas? e é possivel enviares umas fotos?
 

Sergio Spark

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tudo bem?
comprei as peliculas na loja onde conprei bike, lamento mas foto nao consigo pk ao longo do tempo elas vao-se detriorando e saem, alias tenho de comprar tambem mas ate la se nao arranjas depois quando comprar ponho aki uma foto.
 

Bennto

New Member
boas pessoal.

muito fixe a tua bike sérgio, tb já tenho a minha desde ontem :-D mas ainda não tive tempo de ir para o mato, mas em breve a ver se posto aqui umas fotos também, pode ser que amanhã arranje um tempinho. São gandas máquinas.
 

Bennto

New Member
até agora estou a adorar, mas também só ainda lhe fiz uns 90km, é grande máquina, brutal a descer, leve para subir e acompanha o terreno de tal maneira que só apetece abusar dela ;). domingo vai ter o seu primeiro teste assim mais a sério no cartaxo.
 

turco

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então Bennnto? Está portar bem a tua bike? Dás as contras e prós? Boas pedaladas...
Já agora o que tinhas antes?
 

Bennto

New Member
Boas.
Ao fim de cerca de 600km está a portar lindamente, parece que cada vez me da mais gozo andar e principalmente abusar dela, fazer km com grande conforto, as suspensões são brutais, subir quer em terreno facil quer complicado é uma maravilha graças às 3 opções de curso, e a descer em terrenos técnicos é onde realmente tiro mais gozo dela. Como contra até agora nada de relevante, apenas o travão de trás me anda a fazer vibração, mas li aqui algures que já houve pessoal com o mesmo problema e que meterem uma anilha para dar mais altura à zona onde as pastilhas apertam o disco, fi-lo ontem mas ainda não tive tempo de ir testar, vamos ver se também fico com o problema resolvido!
Antes tinha uma aspect 20.
 
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