Scott Spark 30

Bennto

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Boas tardes.
À algum tempo que ando com uma spark debaixo de olho, e parece que finalmente a vou poder comprar. Vou adquirir a spark 30 deste ano, adoro a estética da bike e este modelo em particular devido às cores que tem. A minha dúvida maior quanto aos componentes da bike é o amortecedor dt swiss m210, já ouvi pessoal a dizer que é bom mas só à pouco reparei que não me permite usufruir do twinlock na sua plenitude, pois só me permite duas opções de configuração. Como tal gostaria de saber a opinião de pessoal que possuem ou que tenham conhecimentos acerca do mesmo, mais concretamente em relação ao seu comportamento e qual a configuração escolhida para usufruir do twinlock. E já agora o que acham da minha "breve" aquisição :D.

PS: a foto encontrei na net.

Cumps

[URL="http://3.bp.blogspot.com/-p63KDZ-szi4/TZ1tyRqW3-I/AAAAAAAABUk/ufJ0xwBN234/s1600/Scott%2BSpark%2B30%2B2011.jpg"][URL="http://3.bp.blogspot.com/-p63KDZ-szi4/TZ1tyRqW3-I/AAAAAAAABUk/ufJ0xwBN234/s1600/Scott%2BSpark%2B30%2B2011.jpg"] [/URL][/URL]
 

Bennto

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Então pessoal, ninguém comenta!
Parece que o pessoal das spark e amortecedor dt swiss m210 andam "desaparecidos" lol
 

Command

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amortecedor dt swiss m210 e quadro spark, fiz cerca de 1500 kms este ano, com esta bike, em condições durinhas e até agora tudo impecável, recomendo !
 

Sergio Spark

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boas tenho uma Scott Spark 30 como podes ver na minha foto de perfil, compreia em fevereiro depois de uma enorme espera, vai com cerca de 4500 km de btt e esta super bem e uma grande bike, bastante confortavel, rapida na saida das curvas, segura a descer o amortecer dtswiss porta-se muito bem, a forqueta da fox da um conforto sem igual, e o peso para uma total e muito bom, claro que ha sempre hipotese de ir reduzindo, em competcição tenho tido bons resultado, sendo sempre o primeiro da geral com uma suspensão total :) isto tambem se deve a um sistema k ajuda muito k a bike tras que e o twinlock. sabes como funciona?

pneus schawlbe rocket ron sao muito bons têm um excelente grip, sao muito rolantes em qualquer condiçoes bastante leves na versao performance mas o unico senao e a resistencia ao furo.

se puder ajudar em mais alguma coisa e so dizeres.


SCOTT RULES!!!!!!!!!!!!!
 

cmmg04

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a a minha será o modelo de 2010..mas tb em relação ao peso da mesma ñ à crise...a minha duvida é mesmo em relação à qualidade do material
 

Dadupe

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Acho que estás a baralhar alguma coisa nisso do twinlock. O que esse manípulo faz é bloquear o amortecedor e a suspensão ao mesmo tempo.

No caso do Nude, aí sim tens 3 modos de bloqueio. Amortecer e suspensão bloqueados; Amortecedor com 70mm (ou 80mm não me lembro) e suspensão desbloqueada (modo de tracção); e amortecedor com 110mm e suspensão também desbloqueada.

Com o DTswiss não tens mais configurações que bloqueado ou não...
 

Sergio Spark

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sim so com um nude e k tens 3 modos, com dt swiss so 2 modos. bloquei sempre a subir tanto no monte com em estrada e é uma diferença de andamento enorme. quanto a diferença de equipamento da spark 30 e 60 ainda e grande pk ja vem com kit transmição shimano xt, aros rodas e rios dtswiss, fox rl 120mm mod 2011, travoes avid rselim selle italia serie.
 

emperphis

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Oi,

Possuo uma Scott Spark bastante customizada e posso-te dizer q vais adorar a geometria do quadro. Vê aqui também, no cantinho do peso, uma Spark também muito customizada e só há pontos a favor. Muito embora nesse topico o quadro esteja partido :D

Mas o que quero identificar é que podes crescer imenso com a bicicleta, eu comprei o quadro da 30 de 2009 e fui-lhe fazendo upgrades de tal forma que agora está com aproximadamente 10kg e um prazer de a guiar absolutamente indescritivel.

Em termos de peso não altera muito teres o trianglo traseiro de aluminio e em termos de mentalização face à sua resistencia, creio que possa ajudar algo.. torna também o preço mais competitivo, acho que foi uma boa aposta da Scott tornar este modelo na opçao hibrida.

Seja como for, vais adorar andar nela.

Abraço!


P.S. Se por acaso ponderares fazer upgrades à bike, fala comigo que tenho peças pouco usadas para despachar ;) (p.e. posso entrar em acordo para o Nude com o tracklock)
 
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R.Peres

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Boas pois aproveito para falar, comprei um quadro scott spark 50 de 2009 pois tenho de comprar caixa de direcção e depois tenho uma RR. 8.2 e troco o material, pois em termos de revisão no quadro como se faz? Ainda não desmanhei e de rolamento ou chumaceira?
 

Bennto

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Boas. Antes de mais obrigado pelos comentários. Pensava que o pessoal das spark andava em greve com o forum lol.
Pois o peso anunciado pela scott é bastante bom para uma suspensão total (11,30kg), o triângulo dianteiro em carbono também deve dar um conforto extra à bike ne?se bem que o amortecedor e a fox é que devem fazer mesmo a diferença. Quanto ao twinlock sei que com o dt swiss m210 só tenho 2 opções disponiveis, e visto que a qualidade do amortecedor pelos vistos não está em dúvida (na bike magazine acho que de outubro dão-lhe 4,5 em 5 de nota, e à bike dão-lhe mesmo a pontuação máxima), mas quanto ao sistema twinlock aí é que tenho as minhas dúvidas, isto é, quando bloqueias podes bloquear ambas as suspensões completamente como podes deixar a de trás um pouco aberta ou vice versa né? e quando tens o twinlock desligado tens ambas totalmente abertas? pergunto isto porque já li algures que o pessoal com o nude anda cerca de 70% do tempo com o twinlock em modo tracção, logo se calhar convem ter numa dessas duas possiveis configurações algo parecido com o modo de tracção do nude, porque se tivermos tudo aberto se calhar só temos vantagens a descer e tudo bloqueado só a subir!

Quanto aos pneus também tenho uns rocket ron na minha aspect e realmente são muito bons em aderência e peso, só tive que mudar o de trás porque furava constantemente, mas á frente não quero outro. Já agora, converteste os teus em tubless?acho que vêm preparados!

Cumps
 

Bennto

New Member
Oi,

Possuo uma Scott Spark bastante customizada e posso-te dizer q vais adorar a geometria do quadro. Vê aqui também, no cantinho do peso, uma Spark também muito customizada e só há pontos a favor. Muito embora nesse topico o quadro esteja partido :D

Mas o que quero identificar é que podes crescer imenso com a bicicleta, eu comprei o quadro da 30 de 2009 e fui-lhe fazendo upgrades de tal forma que agora está com aproximadamente 10kg e um prazer de a guiar absolutamente indescritivel.

Em termos de peso não altera muito teres o trianglo traseiro de aluminio e em termos de mentalização face à sua resistencia, creio que possa ajudar algo.. torna também o preço mais competitivo, acho que foi uma boa aposta da Scott tornar este modelo na opçao hibrida.

Seja como for, vais adorar andar nela.

Abraço!


P.S. Se por acaso ponderares fazer upgrades à bike, fala comigo que tenho peças pouco usadas para despachar ;) (p.e. posso entrar em acordo para o Nude com o tracklock)
Pois acredito que vou gostar do comportamento da bike, parece ser muito confortável e deve dar um gozo enorme a subir mas principalmente a descer. Quanto à decoração da bike adorei assim que a vi, foi amor à primeira vista, é muito bonita e um pouco diferente de todas as outras.
Em relação ao triângulo traseiro em aluminio é algo que não me preocupa pois a diferença de peso para o de carbono deve ser mínima, até tive a oportunidade de comprar uma spark 30 de 2010 a um preço mais apelativo, toda em carbono e trazia o nude, mas a de 2011 em estética está um passo à frente e sem dúvida vai ser a minha opção.
Hei-de fazer alguns upgrades à bike mas agora ainda nem a tenho por isso vai levar o seu tempo. Já agora, tens um nude para venda?
 

Sergio Spark

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o twinlock é muito pratico, ao mudares a posição de bloqueio para mais ou menos carga é sempre em precentagem igual tanto no amortecedor como na suspensão, moda tracção ajuda bastante a subir vais notar um aumento de velocidade bastante significativo, mas depois xega a descida e ai começa a diversão :)
 

Bennto

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o twinlock é muito pratico, ao mudares a posição de bloqueio para mais ou menos carga é sempre em precentagem igual tanto no amortecedor como na suspensão, moda tracção ajuda bastante a subir vais notar um aumento de velocidade bastante significativo, mas depois xega a descida e ai começa a diversão :)
Olá Sergio.
Estive hoje de manhã a encomendar o canhão :D, daqui por uns 15 dias ou menos já a tenho, mandei logo meter os pneus como tubless e substitui o de trás por um racing ralph porque fura menos e rola melhor, mas à frente o rocket ron é intocável.
Diz-me uma coisa, no modo bloqueado tens tudo completamente bloqueado e só usas para subir ou tens tipo metade ou parte do curso das suspensões e usas tanto para terreno plano como para subir? No modo desbloqueado usas somente para descer né?é que em terreno plano deve bombear um pouco!
 

Sergio Spark

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Parabens pelo canhão antes de mais, tambem ja tenho racing ralph a tras pelos mesmos motivos :p no modo bloqueado o meu twinlock bloqueia completamente tanto amortecedor como suspensão, mas mesmo assim amortecem um pouco casa seja um pancada muito violenta, mas muitas vejas nao da muita "saude" ao material, uso sempre bloqueado para subir e depois vais ver que sobe bastante rapido tambem porque tens uma cassete de 10v o que conta muito, se a subida for muito tecnica com bastantes regos agua ou pedras soltas obstaculos mais dificeis onde preciso ajuda do amortecedor e suspensão desbloqueio mas depois de passar bloqueio logo, e para descer claro tudo desbloqueado corpo para tras e deixar a bike voar :) vais adorar a bike scott rules
 
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