Scott Scale RC Sub-8.5 [Ex-Rockrider 8XC Sub-8.5]

skareb

Member
2500km ??com 3 correntes?? epa não sei que estilo de pedalada usas,mas deve ser muita força .
Eu ando praticamente todos os dias em media 40km sempre em mato e a minha cassete XT já tem uns impressionantes +/- 6000km e vai durar até ao fim do ano certamente, vou na segunda corrente.

Ou tiveste azar com a cassete ou isso é caso para o CSI ehehe

Abraços leves
 

PenduluM

New Member
O meu estilo de pedalada é mais em força do que em rotação, mas obviamente que o terreno é bastante plano. A corrente ainda nao patina de qualquer modo, apenas em subidas de pouca inclinação com pedalada em pé, em força e sprint. Nessas situações os queixos rapidamente estão perto do chao!

Já vos mostrei como ficaram os bebop (destruidos sem explicação aparente), temo que estes CB vao pelo mesmo caminho...
 

essence_s

New Member
Tens que lubrificar isso muito bem e estar atento ás pequenas folgas que normalmente dão origem a folgas grandes.
Manutenção preventiva em alguns componentes é essencial, especialmente em "pedais frageis".
 

klaser

Well-Known Member
Se estouras só os últimos 3 carretos das XTs,pede ao teu mecânico para guardar cassetes gastas de clientes,quase de certeza que apanhas esses 3 carretos em condições,e visto que são avulsos dá pra meter na tua...
 

ernez

Active Member
Então, novidades, ou o projeto acabou, já revi e reli este projeto, montes de vezes, e é uma pena não ter continuidade na scott!
 

PenduluM

New Member
O projecto nao acabou, aliás o projecto está a fazer 4 treinos por semana. Alguns dos componentes da bike tem mais de 4000km e estão para as curvas. Voltei a por o RR 1.85 aqui nas lamas infinitas do uk, e os Eggbeaters estão com folgas enormes, nada que me preocupe muito, quando estoirarem compro outros. Estou a espera de acabar com esta cassete/corrente para pensar nas 10v!

Nunca mais coloquei fotos porque nao alterei nada na bike, está sub-8.5 o que era o meu objectivo por isso nao estou a pensar mudar mais nada apenas manutenção!

Montei de novo o quadro 8XC em Portugal com os componentes de origem e algumas modificações, por isso quando for a Portugal nao vou levar a Scott, o pessoal vai me ver em algumas provas com a 8XC de novo! Quando tiver oportunidade ponho fotos.

Boas pedaladas a todos!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Em vez de esperares que esses egg beater estorem e comprares uns novos, compra o rebuild kit, por 15€ ou menos e ficas com os pedais "novos".
 

PenduluM

New Member
O problema é que ja tentei desapertar a tampa de plastico dos pedais umas 10x e aquilo nunca mais saiu, a unica coisa que consegui foi danificar a ranhura. Entretanto desisti e a ideia é mesmo usar até acabar...
 

ernez

Active Member
Tenho uns, e são do melhor, embora tenha tido alguma dificuldade em me adaptar a eles, já não troco por nada, a tampa, dá mesmo a sensação de ser bué frágil, nem arrisco a mexer.
 
Last edited:

essence_s

New Member
O segredo de desapertar a tampa é usar uma chave á medida, pouca força a rodar e alguma força a empurrar para dentro(para n estragar a fenda).
De qualquer forma, o rebuild kit, costuma trazer tb as tampas exteriores.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Sim o rebuild kit trás tampas, rolamentos, casquilhos, vedantes e porcas. Por isso, mesmo que percam a tampa, o rolamento e a porca pelo caminho e fiquem com um bocado do pedal no sapato e o outro no crank, o rebuild kit resolve.
Se a tampa antiga não quiser sair, é fácil, espeta-se a chave de fendas na tampa e sai à força.

cb3rk3-1.jpg
 

essence_s

New Member
Ora nem mais, se n sai a bem sai a mal!
O problema é se quiseres lubrificar os pedais apenas, ficam sem tampa para os voltar a fechar.
 

PenduluM

New Member
Pois, eu só os querias lubrificar e aquela tampa mesmo com uma chave á medida deu logo de si á primeira tentativa. Os pedais foram baratos e leves, porem aquelas tampas nem numa garafa de agua...

De resto, estão a funcionar bem, já tm um bocado de folga mas nada que precise trocar já.
 

PenduluM

New Member
A folga é no eixo e nas molas, mais no eixo de momento. So comprei estes CB para desenrascar pois os Bebop estouraram de um momento para o outro ficando com o corpo do pedal colado ao sapato e o eixo no crank!

Ainda os tenho em casa, nao tenho tempo para restaurar aquilo, vao ficar para museu!
 

ernez

Active Member
Hó Pendulum, diz lá, não estás arrependido por teres "gasto" dinheiro nesse quadro, (Scott), é pá o rockrider era divinal, :D, abraço.
 

PenduluM

New Member
Nao estou nada, aliás o rockrider era e é divinal!

Mais a serio, a unica coisa de melhor do 8xc eram as fotos que eu lhe tirava porque a camara era melhor :)

Quando forem as re-aparições do rockrider 8xc no topico, os infieis vao voltar a acreditar hehehe
 
Top