Scott Scale RC Sub-8.5 [Ex-Rockrider 8XC Sub-8.5]

PenduluM

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Eu até podia comprar só os rolamentos, mas tenho um pouco de pressa por isso vai mesmo ter de ser os eggbeater. Se não gostar deles, desisto e compro uns m520.

Vou colocar fotos do estado em que ficou o rolamente, que deu de si após 2.30h de treino. Comecei a ouvir um estalido no pedal, pensei que era a corrente a pegar no desviador, ás tantas pedalo em sprint e o pé sai fora do pedal com o corpo do pedal agarrado ao cleat...

Coloco já as fotos.
 

PenduluM

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Foi neste estado que ficaram as partes internas do rolamento e o que restaram das esferas:



Entretanto algumas peças novas que levou:

Aperto KCNC

Chavetas Titan, Tinatio e Carbono



Comprei os Eggbeaters! A bike nao pode parar mais de 3 dias senao o atleta ressente-se!
 
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essence_s

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Quem me dera que a bike n pudesse estar parada mais do que 3 dias...
Acho que vais gostar dos crank, só tens que andar em cima deles, para n rebentares nenhum rolamento.Massa com força lá para dentro e andam sempre finos!
 

PenduluM

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Ora bem, aqui vao umas fotos dos pedais e guiador novos (tiradas com a maquina do tlm), depois tiro fotos melhores!













Com os novos pedais a pesar 265g e uma corrente Sram999 a bike engordou quase 100g, porem passou a funcionar na perfeição, o que é melhor do que ter uma mais leve mas sem pedais :p

Estou a tencionar comprar uns eixos em titanio para os eggbeaters, so estou a espera de lhes dar um pouco mais uso para ter a certeza que é aquilo que quero. A bike ganhou tambem um guiador mais largo 620mm contra 600mm do k-force nano, o que para mim é perfeito, para alem de que fica bastante melhor do que o verde!

Mais tarde colocarei uma lista de componentes e analise.

Cumprimentos a todos!
 

PenduluM

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Lista de componentes:

Quadro – Scott scale RC 2010 M
Suspensão -Manitou R7 MRD 2008
Desviador Dianteiro - Dura-Ace 7800
Desviador Traseiro - Shimano XTR m975 series
Roldanas - KCNC
Shifters - Sram attack gripshift
Cabos de mudança - Shimano
Travões – Formula R1
Pelaleiro – Shimano XTR m985 Race (40-28 )
Eixo Pedaleiro – Shimano XT
Corrente - Sram999 crosslink
Aros - Stan's No Tubes ZTR Podium MMX
Cubos - Novatec X-Light
Raios -CN Spoke Aero
Valvulas - Stans No tubes
Cassete – Shimano XT (11-32)
Pneu Fr - Schwalbe Rocket Ron 2.25 Evolution
Pneu Tr - Kenda Small Block 8
Guiador - Ritchey WCS Carbon 620mm
Avanço - Ritchey WCS 110mm
Disco Fr – Ashima 160mm
Disco Tr – Ashima 140mm
Caixa de Direcção - Ritchey WCS
Tampa da caixa de direção - Aerozine
Espaçadores - metade em carbono, metade tirados do balde de sucate que tinha em casa :p
Espigão de Selim - KCNC Ti Pro Lite 34.9mm
Aperto de espigão - KCNC 38.2mm
Selim - Tune Speedneedle race
Pedais - Crankbrothers Eggbeater 1
Punhos – Esigrip Preto
Apertos rapidos - Titan Ti+Carbon
Grade de bidão - Elite fibra de vidro
Conta km - Sigma wireless (nao me lembro do modelo :p)
A bikes tem ainda parafusos em Ti, adaptador top pull para dura ace home made, berço de selim em home made e kit tubeless home made.

Peso total e pronta a levar porrada 8.5kg!

Cumprimentos e boas pedaladas a todos
 

essence_s

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Muito boa marca 8.5!
A bike está muito equilibrada esteticamente, só uma pergunta:esse quadro é mais pequeno do que anterior?
Como tens o espigão mais á vista, dá essa sensação_Onde podes rapar um pouco o peso é na grade de bibon, essa pesa 42 gr(tenho uma igual) e adquiri uma com 22 gr por uns 8 eur...
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro PenduluM

Ou estou a ver mal ou não tens nenhuma protecção na escora junto aos pratos.

Vê lá isso!

Merecias ser sodomizado por um paquiderme!!! Primeiro trocas o quadro; agora o guiador...

Qualquer dia ainda te apanho a andar sem selim (como o Fontana) mas no teu caso, com o espigão.

Um grande abraço

ny12xx
 

Giantfreerider

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Ny12xx, tem lá uma chapita na escora. Mas não parece proteger se a corrente "bater" por baixo.
A troca de guiador foi boa em termos estéticos (só porcausa do verde), mas mesmo assim acho que teria feito um facelift ao FSA! :)
De resto, está com um peso muito bom.
Que é feito do outro quadro?
 

David47

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boas, tens ai um maquinão :)
diz me uma coisa. manitou R7 mrd, é boa? otima? em comparação com sid ou durin consegues dizer alguma coisa?
ta num famoso site a um preço mto bom, e fiquei a pensar .......

boas pedaladas
 

PenduluM

New Member
essence_s: O quadro é mais pequeno, o outro era um 19 e est é 18, devia comprar um avanço um pouco maior mas para já nao me estou a dar mal com a posição de condução. Podias-me dizer qual é essa grade de bidão por 8 euros?

ny12xx: O quadro tem a proteção de origem que nao vale grande coisa, tenho de perder tempo a fazer uma! O outro guiador era muito bonito e mais exclusivo mas este pera o mesmo, é mais largo e foi de graça! Visto que foram muitas trocas de uma vez não deu para comprar um guiador que me agradasse, esse seria um Schmolke.

Giantfreerider: O outro quadro está a ser utilazado pelo meu velhote, mas está á venda.

David47: A para ser rapido e simples, a R7 é melhor que a SID e pior que a Durin! O peso baixo da MRD faz-la estar mais proxima da Durin do que da SID.

Obrigado pelos comentarios positivos. A bike vai continuar a emagrecer!

Boas pedaladas
 

ernez

Active Member
Na sportzone, tens esses de 23g em fibra de vidro, a 6,90€, abraços.

Já me esquecia, que bela bicicleta, tenho acompanhado o topicom quase desde o inicio, e tem sido extraordinário e brutalmente super descritivo e util, para o pessoal.
 
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PenduluM

New Member
Boas pessoal

Vou precisar de uma ajuda!

Um dos meus travões deu o berro. Como ja tinha dito quando os comprei um deles tem um defeito de fabrico, vertia oleo pelo corpo do travão junto ao guiador, consegui arranjar isso, vedei os furos e aquilo ficou como novo. Entretanto e passados muitos km, aquilo cedeu de novo, e mesmo vedando os furos o travão nao recua, ou seja, ele trava iguai mas a manete nao recua. Já sangrei umas 8 vezes dei voltas e mais voltas e nao tem solução, o problema é dentro do cilindro ou no pistão.

Tenho varias opções:

Compro so o corpo do travão iguail, que custa cerca de 60€ e so tenho de montar tudo no cabo antigo;

Compro um travão inteiro novo.

Compro dois travões inteiros novos, iguais ou de outra marca e modelo.

Não queria muito mudar de marca pois os R1 são os melhores travões que tive, mas uns MT8 ou XX não são hipoteses a descartar!

Cumprimentos.
 

PenduluM

New Member
Boas

A peça que está a verter oleo é o numero 2 do diagrama, e nao tenho a certeza se a mola do pistão nao está estragada tambem, encontro um piston kit á venda mas a peça 2 so vende com o cilindro completo, tenho de pesquisar melhor, mas se calhar vou optar pela bricolage!

Cumprimentos.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Será que não é a peça 3 que não faz pressão suficiente sobre o vedante?

Acho que a bricolage é uma boa ideia.

De estragado não passa, por isso, podias desmontar o cilindro e ver o que se passa na realidade.

Um abraço

ny12xx
 
Experimenta também dar um polimento à superfície interna onde o embolo trabalha, recordo que uma vez fiz isso aos meu formula oro e ficou mais suave o movimento.
Há quem dê polimento às admissões dos carros para o ar passar mais rápido, o mesmo se aplica a um retentor sobre uma superfície de alumínio.

A parte da fuga de óleo só com eles na mão me arriscaria a dar um palpite, essa peça que perde óleo é de que material?
 

PenduluM

New Member
A peça por onde verte o oleo é a tampa de aluminio que está na parte de trás do travão onde encosta ao guiador, essa tampa tem 4 pequenos furos que servem para equalizar pressões dentro do travão, ele tem uma fuga dentro do cilindro por algum vedante e ele escapa por essa tampa. Não a consigo tirar fora porque ele é lacrada no travão, o unico acesso é pelo lado da frente.

Uma foto da tampa por onde perde o oleo é aquela peça de aluminio furada:





Entretanto desmontei o pistão, a mola está boa, não me parece que haja nenhum defeito, um dos o-rings deve estar estragado. Limpei, montei e voltei a sangrar tudo de novo, o travão está a funcionar, a manete tem muito pouco curso, mas tem algum e as pinças nao ficam a roçar no disco. A potencia de travagem mantem-se boa.

Já sei que um dia destes vai voltar ao mesmo por isso para já só remedeia...

Cumprimentos
 
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