Boas.
Realmente, o quadro está giro, mas não consegui ver nenhuma inovação. É mesmo um quadro para o atleta da equipa Scott, pois certamente só ele pode trocar de quadro após cada prova. É muito facil fazer quadros leves, agora, com fiabilidade e durabilidade?
Na SoloBici n. 228 de Maio 2010, vem uma reportagem sobre as bikes dos atletas profissionais a correr em Espanha. Vem a bike do Absallon, da Margarita, um gajo da MSC, da Trek, da Scott, a Merida do Hermida, etc. O atleta da Scott diz" utilizo as rodas xtr, porque, apesar de serem um pouco mais pesadas que as oficiais da equipa (as ritchey de carbono) são mais fiáveis." - Lá está, o peso não é tudo.
-O pormenor do encaixe dos travões foram buscar à BH Ultimate "
-O aperto do selim integrado ja existe em dezenas de marcas "
-O eixo BB30 foi inovação da Cannondale já em 1993."
http://www.cannondale.com/usa/usaeng/bb30 "
Devia de haver aqui no forum um tópico de "quadros partidos". Aí sim, víamos quem aparecia no top. Eu aposto na Scott e na KTM.
Só uma última citação. Também numa Solobici, numa entrevista a um sales manager da SantaCruz, ele dizia, cito:" Aqui nos USA, existem 4 marcas que gastam rios e rios de dinheiro a "joderem-se" umas às outras" fim de citação.
Isto é mais um capitulo das guerrinhas entre marcas.