Rota Vicentina para 2014 Aldeias Históricas

anarciso

Member
Olá malta,
depois de muito ponderar e algum corte e costura nos tracks este ano nos dias 14, 15, 16 e 17 de Agosto vou novamente para Sul, desta vez ligeiramente mais pelo interior, Tróia-Santiago do Cacém para depois entrar na Rota Vicentina "Aldeias Históricas" até Sagres isto em 3 dias com mais um para ir atá Lagos.
Aqui fica o track do percurso para este ano:http://www.gpsies.com/map.do?fileId=msriypezsdyjtkwv

1ª Etapa Tróia-Cercal 107 Km com cerca de 1600 m de acumulado
2ª Etapa Cercal-Aljezur 97 Km com cerca de 2000 m de acumulado
3ª Etapa Aljezur-Sagres 63 Km com cerca de 1100 m de acumulado
4ª Etapa Sagres-Lagos 40 Km com cerca de 950 m de acumulado (esta ultima etapa não é pela Nacional 125)

Vamos ver se calor elevado não faz mossa, vou em total autonomia ou seja com tenda, saco cama, etc... só ao jantar é que vou comer em restaurante o resto será à base de sandes e fruta.

As fotos vão aparecer depois :p
 
Força! O ano passado fiz a rota vicentina com mais 3 companheiros baseado no teu track e chegámos a cruzar-nos, foi excelente! Boa sorte e depois conta à malta como foi!

Abraço
 

Hardskin

Well-Known Member
Boa anarciso, esse é que é o espirito certo.
Autonomia total com a casa ás costas, é de homem rijo com eles no sítio.
:venia:
Cá aguardamos fotos, Boa Viagem.
:yeah:
 

Ricast

Member
Boas António, mais uma grande aventura da Rota Vicentina, se pudesse iria contigo... Desejo-te uma óptima viagem e fico à espera de uma foto reportagem.
Grande ABRAÇO
 

anarciso

Member
Olá malta,
Deixo aqui uma informação para quem estiver a pensar fazer as Aldeias Históricas e pernoitar no Cercal do Alentejo. Enviei um email para a Junta de Freguesia do Cercal do Alentejo a fim de saber da disponibilidade da Junta me dispensar um local para montar a tenda e tomar banho, o Sr. António Albino Presidente da Junta do Cercal do Alentejo respondeu disponibilizando os balneários do campo de futebol e o espaço envolvente para que o pessoal pudesse pernoitar, deixo aqui em meu nome e em nome do companheiro que me vai aturar nesses dias o agradecimento à Junta de Freguesia do Cercal na pessoa do Sr. Albino que para alem da simpatia em ceder o espaço também disponibilizou o contacto para quando chegarmos sermos recebidos, a isto chamo o verdadeiro papel de uma Junta de Freguesia, saber receber os visitantes.
 

anarciso

Member
Bicicleta preparada, em contagem decrescente

oqlnqv.jpg
 

anarciso

Member
Olá malta,
Rota Vicentina (Aldeias Históricas) mais Sagres - Lagos junto à costa terminado, mas que empeno, não me lembro de tareia semelhante, vou tentar concluir o relato o mais rápido possível, mas agora quero descansar por uns dias
 

Hardskin

Well-Known Member
De facto a colocação de fotos não é uma tarefa muito prazenteira, principalmente quando se trata de de um nº elevado de exemplares e queremos adicionar comentários ás mesmas.
Eu que o diga, tenho umas dezenas largas, tiradas este fim de semana numa viagem de 350km, e ainda não sei se as vou colocar.
Seja como for parabéns pela viagem.
 

ignite

Member
Viva António,
Bela volta/fotos/texto!


Tenho usado boleias de carro nas minhas ultimas travessias, e o percurso troia-sagres em btt foi a última em que usei transportes públicos (empacotar a bici em caixas de cartão do pingo doce e bus até sete rios)...

Como voltaste para cima?
Boleia ou transportes públicos?
 

anarciso

Member
Olá malta,
fiz o regresso no Intercidades, ainda tive de desmontar a bicicleta, mas a partir de 2014 já se pode trazer bicicleta no Intercidades.

Quanto ás fotos são no total 610, como tenho de colocar o relato e as fotos na página do Face só tenho trabalho uma vez e assim dá para partilhar com todos. Quando são poucas fotos ainda perco um bocado e coloco aqui, mas desta vez são muitas.
 
Top