Rodas e Pneus TUBELESS

R.Peres

New Member
boas pois o mesmo se passou por mim, usei pneu tubeless muito bom sao e bem pesados, e depois mais o liquido mais agrava o peso, e sem falar do preço, agora tenho atras kevlar com liquido ate e bom pois o peso deve ter sido menos +/- 150 a 200 se for nas duas ja se sabe, agora a frente nao sei como vou fazer tenho muito confiança no kenda tubeless 2.10
 

isaac

New Member
Boas,

encomendei rodas mavic SLR =) e estou inclinado para pneus tubless, contudo não quero aumentar o peso da bike, mas sim tirar...sei que com tubless fica um pouco mais pesada, mas que pneus aconselham para esta rodas? que marcas?não gosto de pneus mto finos, talvez 2.00 sejam os ideais
Colocar pneus kevlar(leves) com camara de ar será um "atentado"?LOL

Obrigado
 

hondavfr

Member
Boas. Tenho essas rodas desde o início do mês e levaram estes pneus:
HUTCHINSON Toro Tubeless Hardskin 26x1.85 Flexible, comprados na rcz.
Pesam 650 gramas na minha balança. Já usava este pneu anteriormente, versão normal. São 1.85 pois as medidas maiores fazem-me confusão às pernas. Muita tracção e pouca força.
Colocam-se bem à mão e qualuer bomba os enche. No meu caso não houve qualque fuga de ar. Parecia estar a encher uma camara de ar.
Sim, usar camara de ar é um perfeito atentado.
 
Malta, uma dúvida de caloiro:

Estive a ler este e outros tópicos, mas fiquei sempre com uma dúvida que não consegui esclarecer completamente:

Qualquer pneu dá para converter em tubeless com a aplicação do liquido selante? Ou tem necessariamente ser um tubeless ready ou mesmo tubeless?
 

Jepas

Super Moderador
Embora os Tubeless Ready sejam fabricados já a pensar na "conversão": Qualquer pneu dá!

Salvo algumas excepções: a NoTubes (pioneira no sistema de conversão) não recomenda a conversão a Tubeless de pneus das seguintes marcas:

Hutchinson Air light
Intense
IRC

Segundo a NoTubes estas marcas usam talões menos resistentes que as restantes o que pode causar o seu alargamento o mesmo rebentamento quando a funcionar sem câmara de ar.
 

Santoss

New Member
Ontem iniciei a conversão para tubless dos meus pneus Geax Aka arame e aros Red Metal10. Utilizei o Kit da Rubena, mas como achei que o líquido era pouco apenas 50 cc por roda, e vi um vídeo brasileiro que aconcelham a usar pelo menos 120 cc, acrescentei algum da slim. Na parte lateral aparentemente está a vedar bem, mas entre o aro e a válvula só ao fim de algum tempo vedou e dei uma pequena volta e aparentemente está vedado. Hoje fins o mesmo na roda de trás.
Será que o líquido vedará na perfeição na válvula, e quando for fazer umas voltas a serio, não terei problemas nesse local? Alguém teve mais dificuldade em vedar na válvula? Se o liquido aí não vedar perfeitamente, existe outro modo de vedar?
Obrigado.
 

Atomic22

New Member
Boas companheiro, eu converti umas crossride com esse kit e no inicio tive alguma dificuldade em vedar a valvula da roda de tras, mas depois de ver que o liquido não estava a ser suficiente, só chegou para espalhar no interior do pneu, coloquei atraves da valvula um pouco de no tubes que selou de imediato a pequena fuga. Até hoje, já lá vão cerca de 6 meses, ainda não furei.
 

manecas93

New Member
boas, sou novo nisto do btt e tenho algumas dúvidas.

Estou a pensar converter as minhas rodas para tubeless mas surgiram-me estas duvidas: os pneus pneus podem ter arame no aro? e como sei se os meus pneus dão para converter sem problemas?

manecas93
 

Jocas22

Active Member
epá esse tipo de garantias ninguem te pode dar. Eu deixei apenas a minha experiência (rapid rob da schwalbe)
 

nmcs

New Member
Uma ajudinha para os cépticos da conversão para tubeless:

Fiz conversão para tubeless numas rodas 29 DT Swiss XR39 com Rocket Ron EVo 2.25 e no tubes. Não tive a mínima dificuldade em selar e insuflar os pneus.

Na primeira volta que fiz, nos primeiros 500 metros, penso que seria um vidro, fez-me um corte no pneu traseiro de cerca de 1 cm no rasto do pneu. Após duas voltas do pneu, este selou. Parei dei ar e fiz mais 50 km.
Quando cheguei a casa reparei num pedaço de borracha preso no buraco - latex e pensei inicialmente que teria cortado a camada externa do pneu e picado a tela interna. Qual não foi o meu espanto, quando desmontei, que o corte foi total ou seja o buraco interior era igual ao exterior e estava tapado por dentro com uma bola de latex de 2 cm de diâmetro.

Fantástico não acham? Da experiência que tenho com câmara anti-furos, garanto vos que tinha de a trocar no monte.
 

Sergio10

New Member
akilo da patex ja sabia, mas a camara enovidade para mim...

quando chegarem as minhas novas rodas converto... e dou o meu feedback

cumps
 
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