Rodas e Pneus TUBELESS

Não, alias agora está ao contrário os RR2.20 à frente e os hutchinson toro 2.10 atrás. Os RR apesar de serem muito caros, escorregam muito e so andam bem em alcatrão e no piso dos estradões
 

Berg106

New Member
Boas

Estou na dúvida:
SCHWALBE ROCKET RON EVO TUBELESS 2.10...para a frente
Schwalbe Racing Ralph Evo 26x2.10 UST Tubeless... para traseira

ou:
SCHWALBE ROCKET RON EVO TUBELESS 2.10...para a frente
SCHWALBE ROCKET RON EVO TUBELESS 2.10...para traseira

Abraços...
 

umbigo

New Member
Pessoal, vou aderir ao TUBELESS, apesar de me fazer um pouco de confusão andar sem camaras de ar(toda a minha vida, a bicicletas tinham pneu e camara e, furavam imenso, lol) e depois de muita indecisão em que rodas comprar (devido a preços, pesos e tubeless ou normal), encontrei um par de roditas Shimano XT M775 UST (a 260 euros e a pesar 1680g) e lá me decidi em manda-las vir. Os pneus são Kenda Karma dtc (kevlar), penso que dão para tubeless, não dão?
Outra coisa que me faz confusão é: aquilo também fura, certo? Como remendo aquilo no meio do monte?
Obrigado desde já por todos os esclarecimentos.
 

klaser

Well-Known Member
Esses pneus não são tubeless,precisam ser convertidos na mesma.O que é tubeless são os aros,então aquela parte de meter fita cola para selar o aro não é precisa.Ou seja,terá de selar os poros dos pneus com líquido,bem como fazer estes colarem ao aro,processo já mostrado e discutido imensamente aqui no fórum...Quanto aos furos,o líquido que serve pra selar os poros e colar ao aro,desde que em quantidade suficiente ,servirá para estancar eventuais furos.Furos muito grandes ou rasgos mesmo no pneu,não há milagres,a solução é meter na hora uma câmara,por isso mesmo com tubeless é prudente levar uma câmara reserva na mochila...
 

umbigo

New Member
Ok. O mecânico já me tinha dito que os pneus que tinha precisavam de levar liquido, só que, como ainda estou um pouco fora do assunto... Quem vai montar as rodas e discos é ele, pois as rodas não trazem cassete, tem de se colocar a das rodas antigas e eu não sei, e aproveita e poe logo os pneus. Mas obrigado pelo esclarecimento. A duvida era mesmo essa, como resolver um furo maior ou um rasgo. Obrigado
 

Berg106

New Member
Boas

Estou na dúvida:
SCHWALBE ROCKET RON EVO TUBELESS 2.10...para a frente
Schwalbe Racing Ralph Evo 26x2.10 UST Tubeless... para traseira

ou:
SCHWALBE ROCKET RON EVO TUBELESS 2.10...para a frente
SCHWALBE ROCKET RON EVO TUBELESS 2.10...para traseira

Abraços...

Boas...

Então ninguém me diz qual o melhor jogo de pneus?
Abraços...
 

DanielSantos

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Boas pessoal vou comprar um hutchinson toro 1.85 para tras mas nao sei qual meter a frente....:(
Entre maxxis e continental o que me dizem ser o melhor?
 

MPCS

New Member
Boas pessoal,
aderir ao TUBELESS

Kenda tubless, o smal block 26x2.10 a traz
Kenda Karma Tubless 26x2.10 a frente,

fiz boa escolha???

Tinha os Hutchinson Piranha 2.0 airlight

Como foi uma conversão ,Mavic XM317 disc, se gostar dos Tubeless vou investir numas Rodas estou na duvida entre

As shimano xt ou Mavic crosstrail
 

jmdcfigueiredo

New Member
Pneus e sistema tubeless

Boas pessoal,

Estou em vias de comprar umas rodas tubeless ready e tenho algumas duvidas que não vi esclarecidas ainda.

Qual a diferença entre pneus tubeless e tubeless ready? Quais os melhores!?
Devo usar com ou sem selante?
Quais os critérios a obedecer ao montar um pneu tubeless?
Se aquilo fura como é que tiro a válvula e substituo por câmara de ar? É fácil esse procedimento?

Nunca tive tubeless mas parece-me ser a evolução natural. Estarei errado ou a boa da câmara de ar com selante é que é bom?

Obrigado pelos conselhos!
 

Jepas

Super Moderador
Pneus UST (Tubeless) - vedam o ar sem auxílio de qualquer tipo de líquido, são a montagem mais segura e mais pesada
Pneus TubelessReady - só vedam o ar com auxílio de líquido selante à base de latex (Joe's, NoTubes, etc), são mais leves pois possuem paredes laterais semelhantes às dos pneus "convencionais", mas os talões são reforçados para melhor contacto com o aro.

Quais os melhores? Na minha opinião os UST, mas há quem prefira os TubelessReady pelo baixo custo e baixo peso.

Critérios: nunca usar desmontas (durante a montagem/desmontagem) sob pena de danificar os talões do pneu. Lubrificar o aro e o pneu antes da montagem para facilitar o enchimento. Colocar um talão de cada vez no aro. Usar uma bomba com bom caudal (bomba de pé) ou compressor.

Quando se fura, retira-se a válvula UST e coloca-se uma câmara de ar.

Pneu UST com líquido anti furo é melhor do que câmara de ar com selante (a meu ver).
 

jmdcfigueiredo

New Member
Até um Pneus UST é suposto tirar à mão!?

Não sei não, os meus Michelin que tenho agora já são um pincel do caraças para tirar com desmontas quanto mais à mão!
 

Jepas

Super Moderador
O truque é usar o centro do aro, que tem um diâmetro menor para se ter alguma folga. Consigo montar/desmontar praticamente todos os pneus que uso à mão.
Também já tive de usar desmontas, mas só em último caso.
 

pmgf

New Member
Boas. Como também não percebo muito do assunto, e para não tar a criar um tópico novo, aqui vai uma pergunta estúpida... Mudei de rodas e trazia um kit tubeless da joes de oferrta. Não sei se converto as rodas ou não... Depois de ter visto alguns tópicos e pessoal a dizer que o pneu pode saltar... Estou mais inclinado a usar camaras com liquido anti-furo. Como mudei de rodas para "emagrecer" a bike e os meus pneus têm apenas 700 km (rocket ron e racing ralph) estou a pensar em por liquido nas camaras. O liquido que veio com o kit da para por nas camaras certo?
 

jmdcfigueiredo

New Member
Errado!
O liquido das câmaras é um e dos pneus tubeless é outro.
Essa história de o pneu saltar fora tanto quanto sei é se usares pressões baixas demais, mas como podes ver também aqui ando para aprender e não para ensinar!
Seja como for se poderes passar para tubeless aconselho-te na medida em que considero evolução natural no btt.

Um abraço
 

pmgf

New Member
Ah ok... Pois, mas os pneus que tenho não são tubeless por isso só quando estiverem gastos é que compro uns tubeless.
 
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