A Focus Black Forest esteve nos meus planos para a 29er dos treinos e sinceramente ainda não saiu deles. Ainda estou a pensar bem se vou ter duas máquinas de carbono ou como tenho feito nos últimos anos, umas de aluminio para os treinos e até mesmo para uma ou outra prova e uma de carbono para a competição.
Ao contrário dos quadros de carbono, os de alumínio estavam disponíveis. Dos 3 modelos da black forest apenas gostei da 1.0 (tendências clubisticas :lol
e encontrei-o a um preço simpático por cá de 1529€ toda equipada com XT, Fox 32 Float RL à frente, travões magura MT 2, rodas dt swiss m520...
Como não gosto de fox nem de travões magura, talvez tenha sido isso que me levou a desistir do negócio...
A 1.0 tinha um peso de 11,5Kg que nem era mau em quadro L.
A 2.0, feia... na minha opinião claro. hehe E além disso trazia na frente uma Recon Silver (pesadíssima o que para os treinos até seria bom :lol
e o peso total ultrapassava bem os 13kg... O restante material como o da 3.0 já era muito fraco mas até com preços muito bons para quem se quer iniciar numa 29er...
Quanto à Merida também é uma que já tive e gosto mas os preços... acho que já foi mais barata. Ganhou fama...
Entretanto apresentaram-me uma marca que também desconhecia e uma 29er de alumínio, full XT, uma EPICON à frente (boa suspensão - já tive uma para 26 e adorei) com um peso de 1700gr, boas rodas e com um peso surpreende de 10,9kg em tamanho L. Talvez o que ainda me terá surpreendido mais foi o preço a rondar os 1000€.
Sobre esta marca ainda tenho de investigar mais.
Depois ainda vi as Master 1.5 da Olympia também com bons preços mas sinceramente, não gostei. O bom gosto e qualidade dos de carbono acho que não chegou aos de alumínio... :lol:
Resumindo, acho que ainda fico com a Nitro para a competição e mantenho a tradição da de alumínio para os treinos... :lol:
Veremos... o mercado anda mexido... hehe
Cumprimentos
Hugo
PS: Rene, grande compra! E até acho que irão ficar bem na tua máquina com mais uns periféricos em dourado. Grande máquina vai ficar.