Rodas BTT vs Estrada

KONDE

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Antes de mais parabéns por este fórum 5 estrelas.

Agora a pergunta que gostava de colocar e que gostava que me ajudassem.

Tenho uma Bike de BTT roda 26, mas como não ando sempre na lama gostava de ter um par de rodas de estrada.

As minhas têm disco.

O que devo comprar "carteira magra"


Abraço
 

Override

Member
Se é roda 26, tens de manter a roda 26, neste caso basta meteres uns pneus de 26 para estrada, tipo continental travelcontact
 

Amagortis

New Member
Boas.
Eu ando com o mesmo problema, mas queria a montagem completa...rodas, pneus, discos e cassete 9v...para estrada os pesos não me interessam muito...algumas dicas
 

tilui

Member
Conheço um colega da Marinha Grande que tem bike btt e só tem um conjunto de pneus estrada..A "jante" é a mesma.. para pneu btt e estrada..
 

C4V4C4SS

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Um amigo meu chegou a ter esse sistema e vou dar-te umas dicas:
não recomendo porque:
2 cassetes têm desgaste diferente, o desgaste da cassete vai desgastar outros componentes tipo corrente, pratos pedaleiros...
opções que podem ser pensadas:
-investes numa estradeira pura baratinha(em que os anos já pesem tal como o quadro mas que não deixa de te tirar prazer de pedalar)
-investes numa btt ainda mais baratinha e convertes para estrada.. 2 binas para duas utilizações diferentes e provavelmente, um meio de locomoção de lazer na segunda por causa do preço/amor que se dá à maquina de desenrasque!
 

bttbala

New Member
Tens sempre a opção de comprares um par de rodas 28 (não faltam por aí á venda) de disco e usares á vontade. Claro é que tem de ter casssete, disco e pneu.

Compatibilidade a 100%
 

jcca

Member
Boas,
Existem aqui alguns mitos e muita falta de experiência.
1 - desgaste diferente sim, mas na estrada o desgaste é mínimo o material vai durar muito mais a corrente será mudada em função do desgaste na terra sem problema nenhum.
2 - aro 28 com cubos de disco (solução xt é muito boa).
3 - cassete 11x23 ou 11x21 dá para tudo (tendo 2 ou 3 pratos) o 25 só para bicicletas de estrada com 39 ou 38.
4 - a cassete tem o mesmo número de mudanças não mexe em nada a não ser que o cepo e cubo das rodas sejam de tamanhos diferentes e é só esticar ou afrouxar o cabo nos manípulos um toque mínimo.

vais notar que precisas de te habituar pois o diâmetro é maior e a relação das mudanças é diferente, mas a velocidade não tem comparação a rolar e nos pequenos topos (em que a inércia inicial ajuda muito a manter a velocidade) andas ao nível das bicicletas de estrada, a subir a sério, depende das tuas pernas pois a burra é mais pesada que as de estrada.

eu no inverno ou com a possibilidade de chuva saio com esta montagem e não tenho grandes problemas de fazer km ou médias, nunca meto o prato 23 e gasto muito menos o material de estrada (rodas e rolamentos).

boas pedaladas
 

QueirosBike

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Visto que os pneus de estrada 700*23 cabem nas rodas de 29", será que cabem numa bike de 26" tendo em conta que as rodas 28" cabem e que sendo a altura do pneu mais baixa tb as 29" deverão caber, já alguem experimentou?
as vantagens são comprar uma rodas 29 ja com disco de baixo preço e só preçisaria de uma cassete e uns pneus de estrada sem estar a entrar em montagens de cubos de btt com aros de estrada.
 

Ismas

Member
Boas, na minha bike tenho 2 sets de rodas, um para btt e um para estrada com pneu 26*1.25.

No meu caso o gasto foi pouco, porque os meus travões são V-brake e a roda é 26.

A nível de trabalho em trocar de set ele é quase nulo, pois apenas tenho de trocar as rodas. Tudo o resto fica afinado na mesma.
 
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