RockRider 8.2 2010

Klab

New Member
No meu também tem Made in France, mas até podia dizer Made in Conchichina, aquele quadro tem qualidade independentemente onde seja feito, e tem garantia de 5 anos :)
 

hribeiro

New Member
Há locais próprios para tentar vender. Um ban não digo, mas um puxão de orelhas...

E pronto... tudo para dizer que já cá canta uma RR 8.2 comprada hoje de manhã na loja de Matosinhos :)

Que diferença de material para a minha velhinha BTT de há uns anos atrás com quadro de ferro, shimano Acera X, forqueta RST de molas e V-brakes Acera :)
 

hribeiro

New Member
Não resisto aqui a dizer o que já disse há pouco noutro post:

"Ora bem pessoal, não resisto a descrever aqui a minha primeira experiencia a "sério" com a minha nova RR 8.2. Por condicionantes profissionais e pessoais (com um filho de 2 anos é complicado por vezes) só hoje, 1 semana depois de ter comprada a RR pude finalmente fazer os primeiros Km's. Foram 30Km's (cerca de 70% de BTT e 30% de estrada). Depois da chuvada aqui na zona norte no dia de ontem, havia muita lama, muita terra solta, foram percursos com muitas subida, algumas descidas, pedras, paus, vários obstáculos. Há cerca de 9 anos que não fazia BTT, portanto hoje sinto-me radiante :D. Falando sobre a bike... o que mais me impressionou foram sem dúvida os travões. Todo o poder de travagem dos Elixir 5 apenas com um dedo... sem dúvida muito bons! A transmissão Sram X-9 funcionou às mil maravilhas, mesmo com muita lama à mistura. A R7 mostrou-se algo mole (mas muito competente), mas pelo que já li algures aqui pelo forum será normal no início. Outro ponto muito interessante foi a forma como conseguimos facilmente manobrar a bike, bastante ágil. O ponto mais fraco foram sem dúvida os pneus (parecem-me muito fracos) mas o piso estava também muito escorregadio. Foi a primeira vez que andei com pedais de encaixe e posso dizer que depois de nos habituarmos não se quer outra coisa! Falta apenas saber afina-los da melhor forma (o pé direito de vez em quando saía sem motivo aparente).

Pelo preço de 800€ de facto melhor era impossível! Aconselho VIVAMENTE! "
 

njsfer84

Member
Boas pessoal, tenho uma duvida para esclarecer; tenho reparado que os pedais da minha RR (Xpedo de origem) têm andado muito presos, e hoje ao lava-la reparei que já custa bastante mexer os ditos cujos. Ou seja, o problema está na rotação dos pedais e não no encaixe/desencaixe.
O problema é que noutro dia, reparei nisso e desmontei um deles a pensar que era falta de lubrificação, mas depois de os abrir reparei que não tinha entrado água, e que estavam bastante bem lubrificados. Ou seja, eles estão "presos" e não sei de que será. Na altura até mudei a massa consistente que estava lá e pus da minha (Finish Line) mas continuaram iguais. Alguém tem ideia do que poderá ser?

Cumps
 

BikeBrother

New Member
Relativamente aos pedais, tenho os meus com 4000kms de tudo um pouco e zero problemas. Nunca foram abertos, a única coisa que faço é limpar de longe a longe e um pouco de lubrificação nas molas. Só tenho a dizer bem dos mesmos.

De qualquer das formas, acho que se alguém tem problemas que se diriga à loja que se de facto for um problema que mereça atenção, tenho quase a certeza que eles trocam isso sem problemas.
 

Klab

New Member
Eu também nunca tive qualquer problema com os meus, estão fartos de levar porrada, lama, etc.
 

BikeBrother

New Member
Sinceramente não sei , porque tal como disse os meus estão a funcionar às mil maravilhas.

A única coisa que vejo que podes fazer é desapertar o parafuso preto do lado externo do pedal e veres lá dentro se tens areias ou outra coisa qualquer que esteja a prender o pedal, limpar bem e lubrificar.

Já verificas-te se os pedais não tem nenhum empeno que esteja a impedir o livre movimento de rotação?
 

njsfer84

Member
Realmente nunca tinha pensado nisso. Provavelmente será mesmo disso. O que é estranho é que eles têm ficado presos gradualmente. Não foi de um momento para o outro. Os pedais são leves, e provavelmente menos resistentes que outros mais pesados, mas eu peso 68kg e não deveriam empenar assim. Vou tira-los fora, lubrificar e depois digo como ficaram.
 

njsfer84

Member
O roblema do empeno confirma-se. Desmontei-os e estavam bem lubrificados. Mesmo com os parafusos (que prendem os pedais) desapertados os pedais ficam muito presos.
Será então do empeno. Não sei é como é que vou resolver aquilo. Vou ter que levar á decathlon. É esquisito como é que uns pedais empenam facilmente com um gajo leve como eu (68kg). Não é nada normal.
 

JoãoLopes

New Member
Sou a ovelha negra nos pedais, tenho os meus todos fod$%&"$! xD Cheios de folgas, os o rings que fazem de protecção tao a saltar. . . . Mas rodam bem e o encaixe/desencaixe ta perfeito!
 

njsfer84

Member
Dass, grande azar que eu tive. Acho que é melhor começar a pensar quais os pedais que vou comprar. Que acham? Egg Beater?
 

njsfer84

Member
A mim não me interessa muito a questão do peso, ou seja mais 100 ou menos 100g é igual. Quero é uns pedais com encaixe suave e com boa resistência.
 

BikeBrother

New Member
Njsfer84, se fosse a ti ia à Decathlon a Braga e falava com eles. Vais numa boa, expoes o teu caso e logo ves. Se bem conheço o pessoal de lá, se falares numa boa eles dão-te uns pedais novos.
 

njsfer84

Member
Pois, é isso que irei fazer. Só espero é que os novos não sejam tão (pouco) resistentes quanto estes.
Já agora e ao pessoal que já experimentou os Xpedo SCLR e outras marcas que achou destes pedais?

Cumps
 

DMG

New Member
Boas tardes,

Malta, estou bastante inclinado para a RR 8.2 mas vi ontem a Berg Torah 4.9 2011 e pareceu-me uma bike ao mesmo nível ou mesmo melhor que a RR 8.2 (até posso estar a dizer alguma asneira...), confirmam? Opiniões?

Cumprimentos,

DMG
 
Top