Rockrider 700S

Miguel46

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Bom dia a todos, antes de mais não sei se estou no sítio certo para publicar este tópico, mas aqui fica!
Algumas pessoas já devem saber, muitas nem por isso, já andava à uns meses largos para comprar uma bicla nova e ontem foi o grande dia.. :D

Basicamente já tinha visto a bicicleta na internet e achei interessante tanto por ser linda (na minha sincera opinião) mas também pelos seus componentes, até que à uns dias reparei no site da Decathlon que a bike estava com 22% desconto, tive de aproveitar! E sendo que não havia nenhuma em loja, mandei vir do armazem de Espanha para cá.
Com isto tudo ainda nem vos disse que bicicleta é: Rockrider 700S, sei que não é nada de outro mundo, mas é 10x melhor que a anterior e eu gosto! :cool:

Por enquanto ainda não tirei fotografias sendo que fui busca-la ontem à noite, só tenho mesmo em cima do carro! Aqui fica:






Não dá para ver nada, mas dá para ter uma ideia..



Para quem quiser saber as suas informações técnicas, aqui fica:



  • QuadroNovo quadro S.I.X em alumínio 6061 sobredimensionado, 15% mais rígido e mais leve que a versão anterior. Curso traseiro de 120 mm, baseado no célebre sistema "monopivô", que oferece uma grande sensibilidade às pequenos irregularidades, mantendo-se ao mesmo tempo firme nos grandes impactos. Sistema montado com rolamentos selados, para uma boa durabilidade. Geometria confortável e eficaz para pilotar. Ângulo de direção de 69° para maior estabilidade. Peso = 2,7 kg no tam. M, s/ amortecedor.
  • ForquetaForqueta ROCKSHOX XC 32 TK solo AIR com 120 mm de deslocação para mais conforto e precisão na condução.
    Forqueta Solo Air: Ajuste da forqueta em função do peso do utilizador (pernas esquerda; necessita de uma bomba para forqueta e amortecedor)
    Regulação da expansão externa
    Êmbolos: 32 mm, aço STKM com paredes direitas
    Pernas: Magnésio, 9 mm QR,
    Ajustes expansão: Regulação externa
    Peso: 2352 g

  • SuspensãoAmortecedor a AR, modelo X FUSION O2RL. Duas posições possíveis: "aberto" ou "bloqueado".

  • TransmissãoPedaleira SHIMANO DEORE 24X32X42
    Esticador SHIMANO SLX 10 mudanças.
    Desviador e manípulos: SHIMANO DEORE
    Cassete 11 X 36.

  • TravõesTEKTRO AURIGA COMP em 160 mm à frente e atrás
    Tecnologia duplo pistão
    Peso: 1080 g

  • GuiadorGuiador BTWIN SPORT em 680 mm para maior conforto e estabilidade

  • AvançoAvanço BTWIN SPORT em 90/100/110 mm (M/L/XL)

  • DireçãoCaixa de direção Headset semi-integrada, para uma melhor estanqueidade, maior precisão na condução e um visual integrado.
    Punhos Rockrider lock-on, em 120 mm.

  • SelimNovo selim FIZIK Tundra 2 MG

  • Espigão de selimEspigão de selim Rockrider SPORT com diâmetro de 29,8 mm.

  • RodasNovas rodas MAVIC Cross One. A referência do mercado neste segmento.
    Especificidades desta nova roda:
    - Orifício da válvula: 8,5 mm com redutor ejetável
    - Largura interna: 19 mm
    - Cubo e eixo em alumínio
    - 24 raios de aço retos e redondos (frente e atrás)
    - Perfil de travão de disco
    - Sistema de fixação de disco com 6 furos
    - Para pneu Tubetype (câmara de ar)
    - Peso das rodas: frente 850 g; atrás 1035 g; 1885 g o par

  • PneusPneus KENDA NEVEGAL 26 X 2.10, perfil polivalente.

  • PedaisPedais Shimano M520
  • AcessóriosCompatível com porta-bidon, guarda-lamas de quadro, espigão de selim, bolsa de selim etc.
  • Peso13,49 kg no tamanho M sem pedais

Com isto quero dizer que podem aguardar por mais fotografias e mais informações sendo que este inicio de tópico foi feito um bocado à pressa.
Estou aberto a ouvir opiniões!

Obrigado, Cumprimentos
 

SeteGu

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O local mais adequado seria a secção "análises e testes"... mas se pedires a algum moderador, provavelmente, mudam para lá.

Parabéns pela compra! Está, de facto, a um preço muito bom e as vezes a simplicidade (quadro com sistema de amortecimento single pivot) pode ser uma mais valia.

Vê a review da bikeradar: B’Twin Rockrider 700 S.
 

DFigueiredo

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Está muito bonita a bike. Mas precisas mesmo de uma com Sups Total? Isso só vai acrescentar peso à bike se não fizeres muito uso dela. Qual o teu tipo de objectivo? Lazer ou provas?
 

Miguel46

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Antes de mais, obrigado pelas respostas.
Então sendo assim, se algum moderador me fizer o favor de mover o tópico para a secção ''analises e testes'', agradecia!
SeteGu, antes de comprar a bike já tinha visto a review da bikeradar, o que sinceramente me ajudou na compra, obrigado.

DFigueiredo, apesar de por enquanto só andar por lazer, gostaria de fazer os passeios mais ''a sério'' e sinceramente estou a adorar a susp total! A 700S pesa mais uns 2 quilitos que a minha bicicleta antiga, e sinceramente não senti grande diferença em relação ao peso, por enquanto ainda só andei pela cidade e um pouco por terra batida, estou a adorar.. Em relação ao peso, penso também em alterar alguns dos componentes (não agora, mas brevemente) de maneira a que se torne mais leve e também melhor! Até agora, nada a apontar se não pontos positivos, hoje já vou tentar fazer uma pequena trilha e tento por aqui umas fotos e tambem umas primeiras opiniões!

Obrigado, Cumps
 
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elvales

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Está muito engraçada esta Bike e com um óptimo preço. Já andei lá a cuscar e gostei bastante do que vi, cores incluídas, parabéns pela compra ;)
 

Miguel46

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Troca de pedais : Antes - Shimano M520 // Agora - FREE RIDE 300 B'TWIN

Posso dizer que a primeira alteração/upgrade que fiz na bike foi a troca de pedais..
Sendo que a bicicleta vinha com pedais de encaixe (e eu AINDA não tenho sapatilhas de encaixe) aqui fica uma foto que tirei dos M520, que me parecem ser razoaveis:
Sei que eles vêm com uma plataforma plana, mas o rapaz da secção de bikes da Decathlon aconcelhou-me a troca por uns de BMX :shock:, sendo que iria estar sempre a virar os pedais para a zona de encaixe..



Agora uma fotografia da bicicleta com os pedais FREE RIDE 300, sei que não são os pedais de encaixe e de certeza que não são definitivos, mas por enquanto estão a trabalhar bem, aqui fica:

4huuls.jpg
 
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SeteGu

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A 2ª foto dos pedais não aparece.

Acho que fizeste bem... o único senão é o peso... mais de meio quilo.
 

Miguel46

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Tive de reiniciar o PC e só tive tempo para publicar o post! Já está tudo em ordem. :D

Sim, está mais pesadita, mas mais tarde ou mais cedo irei ter as sapatilhas de encaixe..
Depois vai ser: - peso // + diversão, + quedas.. :)

Mas logo irei por mais fotos, Cumps
 

Miguel46

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Primeiro passeio na terra + 2 novos suportes para garrafa e bomba para encher/afinar

Hoje aproveitei o final de tarde e em vez de ir gastar gasolina a andar de Kart fui experimentar a bike na terra, aqui ficam algumas fotos:
Com o novo suporte para garrafa, igual ao que tinha na bike antiga mas preto (infelizmente devido ao amortecedor, não funciona foi não cabe lá a garrafa).


Garrafa a rebentar com o amortecedor só para a foto :D


Aqui não dá para perceber, mas a garrafa bate mesmo no bloqueador de amortecedor :(

O selim Tundra 2, lindo e 5*










Acho que já chega de fotos, pelos menos por este post :D, vou só por mais uma para vos mostrar como resolvi o problema de não poder colocar a garrafa onde é suposto:

Basicamente, estive cerca de 1H a experimentar maneiras de colocar o suporte da garrafa no sitio onde é suposto, até que fui à Sportzone para ver de uma capacete para mim, (que irei por aqui fotos amanha), até que achei um suporte de bebedouro bastante simples mas eficaz:



Deu para perceber? O que acharam da ideia? Simples, não? Mas acho que se não fosse esse suporte não poderia matar a sede nos passeios!
Sempre dava para fixar um suporte normal com fivelas, mas esse sempre fica bonitinho..
Vamos ver agora na pratica se funciona.. Se não tenho de passar sede..
 
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Churchill

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Boa compra;);)

Pelo preço será talvez a melhor FS do mercado. Eu também tive uma antes de comprar a Giant.

Vê o desviador traseiro: no site diz que é SLX e a minha vinha com Deore.

O selim tem tido mau feedback, já eu gostava bastante dele LOL As crossone achei-as alguma sensíveis, com meia dúzia de saltos empenam facilmente.

Boas pedaladas!!
 

Miguel46

New Member
Suporte de garrafa; Desviador traseiro; Crossone; Sentir a bicicleta a fugir

Boas Illuminatos, sim estorva um pouco, apesar de ainda não ter ido experimentar na prática.. A pedalar, acho que não irá estoravar, é mesmo uma questão de experimentar na prática.
Em relação a virar o amortecedor, não sei.. Não queria estar a inventar muito, por isso vou ver se vou à Decathlon sendo que tem de haver uma solução para isto.. É uma estupidez eles fabricarem/venderem a bicicleta com os parafusos para colocar o suporte da garrafa e depois a garrafa não entrar..

Churchill, obrigado! É bom saber que há aqui pessoal que teve a 700S e que está satisfeito.
Pois, a minha também vem com Deore, tinha me esquecido desse pormenor, obrigado.
Eu também estou a gostar bastante do selim..
Em relação às Crossone deixaste-me preocupado :( mas enfim.. Vamos ver.

Outra coisa que queria perguntar aqui sendo que voces percebem muito mais do que eu..
Apesar de só ter ido a 2 trilhos tenho reparado que a bicicleta tem fugido muito.. Principalmente de frente.
Eu não estou abituado a andar na terra, mas sim na estrada, pode ter a ver com isso?
Em subidas mais a pique sinto necessidade de me levantar para pedalar com mais facilidade e a bicicleta foge por todo o lado!
Tentei diminuir um pouco a pressão dos pneus mas não alterou em nada..

Obrigado pelas respostas, Cumps
 
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Miguel46

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Nova aquisição - Capacete MET 20 Miles

Ontem quando fui comprar o suporte para a garrafa à Sportzone, aproveitei e comprei o capacete que mais me agradou, sendo que já tinha andado a ver na Decathlon.
O capacete é um MET 20 Miles e custou-me 50€ ainda não o usei mas parece-me ser bastante confortavel e de boa qualidade (pesa 280g, não sei se é pouco ou muito para um capacete).
Deixo aqui algumas fotos do capacete:







Pelo que percebi não é especifico para BTT, mas por enquanto é mais que suficiente..

O que acham?
 

dedicatep

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Olá Miguel, também começei o meu btt com uma rockrider mas uma 5.3, o capacete é mais que suficiente para iniciar no BTT, quanto às subidas e descida é normal que a bicicleta seja mais dificil de controlar. Em subidas tecnicas é importante o equilibrio na bicicleta, pedalar em pé é mais dificil porque vais aliviar o peso da roda traseira e ela vai perder tração, se não apoiares a frente ela acaba por levantar e desiquilbras-te. assim tenta fazer as subidas sentado, mas com os braços fletidos e tronco inclinado para a frente. Quanto ao bidão, e normal algumas FS não darem para colocar o suporte de bidão. Mas sempre poder comprar uma mochila que leva mais agua e levas material alimentação e documentação. A minha FS não tem suporte para bidão mas a ht tinha e nunca usei bidão.
 

Miguel46

New Member
Pedro Barradas: Todas as opções que me derem de certeza que já experimentei! :fpalm:
Infelizmente não funciona.. porque não da para colocar/retirar a garrafa (bate no selim).

Balançar o corpo, como assim?
 

Miguel46

New Member
Dedicatep: Realmente BTT é outra coisa, já percebi que é necessario muito mais treino e técnica.
Obrigado pelas dicas! Vou experimentar assim como está o bidão, se não funcionar terei mesmo de comprar uma mochila.
O pior não é eu não poder utilizar o bidão onde é pertendido, o pior é mesmo vir com os parafusos sendo que é impossivel colocar lá um bidão..

Obrigado, Cumps
 

SeteGu

Active Member
Isso da falta de aderência pode ser devido a muitos fatores... ou uma junção de todos eles.

Em primeiro lugar, se estás habituado a estrada o BTT é um pouco diferente. É normal que as rodas deslizem muito mais facilmente que em estrada.

A parte técnica também é importante. Saber contornar a falta de aderência... saber travar, curvar... podem parecer coisas simples mas a maior parte das quedas ocorrem precisamente por erros a esse nível. E, apesar disto, cair é natural... e é assim que se aprende. É quase impossível não cair... e quem não cai é porque nunca ultrapassa a sua zona de conforto... e mesmo assim é provável que, mais cedo ou mais tarde... pumba.

Ora podes ir vendo este tipo de vídeos. Alguns têm dicas bastante boas: como curvar, descer, travar, bunny hop, etc, etc...

Depois tens os próprios pneus... pelo que vi são uns Kenda Nevegal 2.1... não sei se são bons ou não mas ás vezes mais que a qualidade depende muito do gosto de cada um. Os pneus de que eu gosto mais podem ser os que tu menos gostas.
Podes optar por um pneu maior na frente quando esse se desgastar... um 2.25 é perfeitamente aceitável. Atrás acaba por não ser tão relevante.

PS. Será que não arranjas um bidão mais pequeno que dê?
 

rgouveia

Member
Viva!

Verifica se a pressão e rebound da suspensão e amortecedor é o mais correto. Afina isso para o teu SAG. Encontras aqui no forum como fazer isso se pesquisares.
Cumprimentos.
 
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