Rock Shox Sid WC de 2009 para Salgar

José Martins

Administrator
Ora aí está um daqueles casos extremamente abonatórios para a imagem das lojas.
Claro que não se pode colocar todos no mesmo saco, é como em tudo na vida: existem pessoas competentes e imcompetentes, honestos e desonestos.
 

jmra37

New Member
Tópico de extremo interesse.

Alguém me sabe dizer concretamente, qual o objectivo principal das "lojas" online, aqueles que fazem brutais descontos???
Qual a proveniência do produto que vendem??

Será uma forma de escoamento de produto "fora de validade"?
Será uma forma de lançamento de produto novo, pois estes sítios são cada vez mais procurados, por nós consumidores???
Será concorrencia "desleal" do fabricante, em relação ao representante e distribuidor, só para escoamento de produto??

Existe um sem número de dúvidas, do porquê desta diferença de preços, que por vezes é bastante significativa, que me leva a todas estas duvidas.

PS - Não sei se é o sitio certo para "postar" estas minhas dúvidas, por isso, fica ao critério da moderação!!!
 

GabrielApolonis

New Member
Boa Tarde!
Depois de varias tentativas com a Fizzbikes devido a problemas de servidor eis a resposta:

Monsieur
nous vous remercions pour votre mail
- quel est le probleme ?
- vous pouvez l'envoyer a rockshox portugual : c'est la loi européenne
bonne journée
eric
fizzbikes

Agora gostaria de saber afinal qual é a posição da Rock Shox Portugal?
Obrigado
 
Olá,

Para obteres uma posição oficial da Ciclocoimbrões escreves para: geral@ciclocoimbroes.com

Eu, aqui, como já disse N vezes, estou a nível particular, não posso falar oficialmente pela minha entidade empregadora quando estou fora das suas portas e do horário de trabalho.

Mas adianto-te que já respondi directamente à kompressor e à chain reaction por atitudes semelhantes... e eles não gostaram muito do conteudo da resposta.

VT
 

ruisas

Member
Continuo a achar estranho que o importador tenha de acarretar com a mão-de-obra das reparações por ativação da garantia.
Que bela p***** de marca. Querem vender as nossos produtos "bons", têm que os reparar à vossa conta !!!!

Sei que na industria auto isso não acontece.
 

GETmoney

New Member
Mas agora a politica da rock shox mudou em relação às garantias?! Como já afirmei comprei a minha Raba na Fizzbikes, passado 6 meses avariou, enviei sem qualquer problema para a ciclocoimbrões por correio e só tive de pagar portes de envio para Gaia, passado uma semana estava prontinha em casa. Não sei porque razão em 2 anos mudaram esta situação, é estranho!
 
Ruisas, mas onde raio foste buscar essa ideia errada?

GETmoney, o mercado, tal como quase tudo, evolui e transforma-se, se as empresas não se adaptam... morrem.

VT
 

Baba

Member
Boas noites
Há ainda uma coisa que eu não entendo, uma vez que ao que me parece a ciclocoimbrões não é posse da rockshock mas sim representantes da mesma em portugal, assim sendo, não têm direito a ser reembolsados pela marca relativamente a reparações feitas em garantia? senão mais vale simplesmente enviarem para a casa mãe quando recebem algo em garantia. Ou o acordo quando se tornaram representantes a isso obriga? e nesse caso com certeza que tem k existir alguma compensação, ou então foi mal negociado o contrato ;)
Abraços a todos.
 
Baba, compreendo as tuas dúvidas, mas como podes compreender não vou expor aqui as condições comerciais entre a SRAM e a Ciclocoimbrões.

VT
 

ruisas

Member
Tens razão, ideia tirada do post do fernando_sesimbra.
Mas de qualquer maneira, poderias esclarecer ?
A Rock Shox Portugal apenas pode acionar a garantia de suspensões por si distribuídas, mediante o nº de série e/ou o modelo com distribuição em Portugal?
 
Last edited:

GETmoney

New Member
Pois, mas mesmo assim acho que não é boa politica. Parece que no tempo das "vacas gordas", adoptam uma atitude diferente perante os clientes da marca.
Nas questões de garantia a marca devia assumir sempre a mesma politica.
Com estas atitudes quem perde é a própria marca, não são consistentes, isso dá uma má imagem. No futuro penso 2 vezes se vou comprar rock shox, está fora de questão dar quase o dobro do dinheiro por uma suspensão no mercado nacional, se isto não mudar vou sempre comprar online e vou para a marca que me assuma a garantia independentemente se compro em Portuga ou em Espanha ou na França, etc.. por alguma razão se criou a comunidade Europeia, mas parece que a unica coisa que temos em comum é a Moeda!! Enfim! Muito triste.
 

FJOTA

New Member
Pois, mas mesmo assim acho que não é boa politica. Parece que no tempo das "vacas gordas", adoptam uma atitude diferente perante os clientes da marca.

Pois, mas tambem nao deves gostar de trabalhar de borla...
Provavelmente as garantias nao foram pagas deixa de haver a ''boa atitude'' de reparar de borla, apesar de no teu caso o terem feito.
 

subeskema

New Member
Por muitas vezes pensei em comprar suspensões em lojas on-line, mas sempre me avisaram para esta situação e aqui se confirma isso.

Da Rock Shox PT, Ciclocoimbrões e do VT só tenho a dizer bem.

Numa reba xx notei uma falha na pintura e um certo mau funcionamento do xloc, contactei o VT aqui pelo fórum com fotos, o mesmo prontamente me pediu para enviar a suspensão para garantia.

Enviei juntamente com a garantia um nota com os problemas descritos e um pedido para ser-me apresentadas opções (€) no caso de troca porque até tinha alguma vontade de trocar por uma sid, o que não se verificou.

Sempre foram rápidos e pacientes a responder. E enviaram-me um suspensão nova por não se encontrar em condições de ser reparada a antiga, sem mais nenhuns custos para mim. Não paguei envios nem nada. Tudo a cargo do distribuidor.

Se querem qualidade no serviço, paga-se essa qualidade. Não é encher os bolsos aos outros lá fora e os coitados aqui em Portugal é que têm que arcar com as reparações e mão-de-obra.
 

subeskema

New Member
Obrigado!

Também nunca imaginei enviar uma susp. para a garantia por causa da pintura, ainda mais que lavo a bike sempre com produtos motorex.
 

jfvo

New Member
Estou em dizer que se a situação for devidamente exposta à Rock Shox Portugal, com a devida factura eles vão tratar do assunto.... ou já foi feito??
 
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