Rescaldo do "III MaiorBTTcá", 15 - 05 - 2011 - CVP de Maiorca, Figueira da Foz

MaiorBTTca2011

New Member
Boa noite, Mota!
Essa desclassificação foi feita na hora. A listagem que foi colocada aqui no forum, pensamos nós e até provas em contrário é a correcta.
Pois, esta Maratona, parece-nos que tb vai ficar conhecida pela Maratona dos tuneis!!! ou das valas!!!!, como queiram.
Abraço.
 
Last edited:

DEL9JUMBO

Member
Boas!!

A questão da utilização das fitas das motas, foi uma estratégia arriscada, sem dúvida. Mas havia várias zonas do percurso que era coincidente.
Uma vez que o TT das motas foi duas semanas antes. Ficava apertado para eles limparem tudo e da nossa parte pensamos que poderia ser uma ajuda.

Duas semanas não chegavam para tirar as fitas?
Vou dar o exemplo de 2 provas aqui na zona onde no fim de semana a seguir já não existem fitas nenhumas no percurso :

Pincho nas motas, onde o pessoal se junta no fim de semana a seguir e limpa os trilhos por onde passou e no final juntam-se na coletividade a degustar um belo leitão.

Vinha da Rainha no BTT onde a prova foi realizada á 15 dias e já não existem marcações nos trilhos.

Essa instituição tem uma missão social, que passa tb um pouco por sensibilizar para a preservação do ambiente. Um dos aspectos que nos vai ocupar nos próximos dias, é deixar os trilhos por onde decorreu o percurso, tal e qual como estavam, daí que se tenha optado por não usar a cal.

Vamos ver quanto tempo é que as fitas vão demorar a sair dos trilhos,porque aqui na margem Norte do Mondego existe muito o vicio de se organizar eventos e depois deixar as fitas uma eternidade nos caminhos do concelho.

eu ja fiz akilo tudo quando andava a organizar 1 grande evento(ISDE 2009) mas era de mota,e fui eu com outras pessoas k colocamos as paletes (em 2009) pra k fosse mais facil as motas subirem pois faziam 300km por dia.

Relativamente às suas organizações, estou certo que está de parabéns pelo que organizou (até porque hoje em dia é tão dificil organizar o quer que seja, que quem o faz já tem imenso valor), e espero que não tenha feito como já por várias vezes foi feito aqui na zona. Marcam os percursos para os eventos e deixam ficar quase toda a fita espalhada pelos trilhos.

O evento que o user " kaja" pertenceu a organização e que resalva aqui foram os " International Six Days Of Enduro ", prova Mundial que fecha a temporada de Enduro onde reúne os melhores pilotos da actualidade.
Foi o pessoal das motas que " inventou " essas zonas para trazer dificuldades aos pilotos de Enduro.

Provavelmente para o ano, em vez de fita nos percursos, o melhor é mesmo mobilizar todas as pessoas de maiorca de distribui-las pelos percursos. Assim, indicam a direcção e controlam quem sai dos trilhos.....

Deixem de ser irónicos nas respostas que dão, quantidade não é sinónimo de qualidade.Muitas provas por ai não tem tantos voluntários como vocês e organizam-nas na mesma e BEM.


Espero que para o ano consigam corrigir o que vos correu mal este ano.
Cumprimentos...
 

Nuno Rodinhas

New Member
Boa tarde!

Tenho acompanhado o rescaldo, e, até tinha decidido não dar a minha opinião, mas, depois de ler as criticas, construtivas q se têm feito para que a organização melhore e esta não as aceitar de consciência, é mau demais, no meu ponto de vista, claro.

Sou totalista neste evento, o primeiro ano na maratona, ano passado na meia, e este ano, inicialmente estava decidido a fazer a maratona, até o dia, em que, como normal da minha rotina, visto viver a 6kms de Maiorca, o qual me leva imensas vezes a percorrer os belos trilhos q por lá existem, fazer um treino uma semana antes na zona, na qual me deparo com fitas LARANJAS, e pensei seguir uns kms delas, as quais me levaram a trilhos impossívei de fazer tanto em cima da bike, como alguns até ao lado dela era impossivel.
Posto isto, meto uma foto no meu Facebook com uma fita laranja e a minha Bike, ao qual me respondem, que essas fitas fazem parte de um evento de Motas q tinha existido uma semana antes.

Bem,
no dia da prova, dizem nos que as marcações estavam feitas com as tais fitas laranjas e umas vermelhas e brancas... REGRA GERAL, usa se um só tipo de fit nas marcações.

Três dias antes, decidi ir treinar mais uma vez para Maiorca e segui as tais fitas, q me levaram aos tuneis, podem achar engraçado mas ñ tem piada nenhuma meterem um traçado daqueles para uma prova BTT. É INADMISSIVEL!

Isto parece impossivel ter sido traçado por quem traçou as duas ultimas edições anteriores, as quais eu achei FANTÀSTICAS!!

As minhas criticas, vão somente para o percurso, todo o resto estava de altissimo nivel, critico desta maneira DURA e continuarei a criticar porque conheço uma grande parte da zona onde nos podiam ter levado, e certamente, todos os participantes teriam se divertido mais.

Aceitem as criticas de boa vontade, são de quem faz possivel um evento continuar a ter futuro...
 

MaiorBTTca2011

New Member
Boas pessoal!
Penso que temos sido mal interpretados, nos nossos comentários.
Já agradecemos, as vossas opiniões e continuamos a agradecer. Estamos a levar em conta o que estão a dizer. Não estamos de maneira nenhuma a desvalorizar....
Já em tópicos anteriores demos a mão à palmatória, quanto aos tuneis e às marcações. Não achamos certo que digam que não estamos a aceitar as criticas. Podem ter a certeza que sim. Até já brincámos com a questão dos tuneis, atribuindo-lhe um sentido negativo.
Estamos a terminar a análise aos questionários de satisfação que conseguimos recolher no dia. Assim que possivel colocaremos aqui.
Abraço e mais uma vez, obrigado pelos vossos comentários.
 

Eurico.Oliveira

New Member
Rescaldo

Boas,foi duro e gostei. Não somos perfeitos a organizar eventos e tantas "recomendações e
críticas construtivas" em nada ajudam(algumas sim) e até desmoralizam quem tanto trabalha para proporcionar um belo dia de btt a todos os que se inscrevem nestes eventos.Força "MALTA" da organização, pró ano contem comigo mais uma vez,ou seja a terceira.
ass: Eurico Oliveira
pertence à organização da Rota do Pranto
Malha No Charco Bike Team
Calvete-Figueira Da Foz
 

MaiorBTTca2011

New Member
Ora bem,

Mais uma prova de que valorizamos bastante a opinião dos participantes no MaiorBTTcá, é a criação de um questionário de satisfação.

Criámos mesmo uma estratégia, para que o pessoal entregasse o questionário preenchido, uma vez que é muito dificil reunir o questionário preenchido de toda a gente.

Nas três edições deste evento, a presença deste questionário tem sido uma constante, o que prova a importância da vossa opinião.

Ora se a questão dos tuneis pode ter alguma subjectividade, uns gostam, outros não, uns gostam mais, outros menos, já vimos e aprendemos que a questão da marcação do percurso com duas fitas distintas, usando as das motas, foi claramente uma estratégia errada, que originou algumas confusões.....

Posto isto aqui fica a opinião de quem veio a Maiorca pedalar e nos entregou o questionário:

(atenção, os valores apresentados nos gráficos são percentagens do total)







A todos um grande OBRIGADO, pela participação, em mais um evento que tentamos que fosse:
-Bem organizado;
-Desafiante;
-Diferente;
-Gratificante;
-Saudável
-Solidário, sim porque não podemos esquecer, que a razão de ser deste evento é ajudar a CRUZ VERMELHA PORTUGUESA
 

MaiorBTTca2011

New Member
Estamos a colocar mais fotos no Facebook!
O video ainda deve demorar umas 2 semanitas a estar pronto. Assim que o tivermos, dizemos alguma coisa.
 
Top