Rescaldo - A Maratona do Centro - Leiria - Taça de Portugal XCM

jlalmeida

New Member
Não participei este ano mas... queria ver as classificações, no entanto não consigo abrir, no site a airbike, algumas classificações. Estranho que durante tanto tempo a situação ainda se mantenha.
Obrigado
 

J.M.F.F.

Member
Boas pessoal,
Esta foi a minha 1ª participação como federado e apesar de não correr conforme as minhas espectativas, o 13º lugar nos vet. B, até nem foi mau de todo, penso melhorar bastante para a próxima.

Relativamente ao evento, foi sem duvida uma das melhores organizações que já vi.

Nota: Fiz a marat. de Arganil c/ 80kms e 2700 acumulado, e para mim esta foi sem duvida mais dura, devido á sua exigencia tecnica.

Abraço
Jorge Faria
 

onix

New Member
Parabens Jorginho pelo teu excelente lugar (13º),mas olha que melhorar nesse escalão federado vai ser tarefa muito complicada.
 

antalves

Member
Boas
Mais uma vez tenho que dar os meus parabéns à organização.
Fiz a meia e água não me faltou, deram-me a que pedi e também ia munido :)
De qualquer modo para mim esteve tudo bem organizado.

É pena as classificações ainda não estarem disponíveis...
Não haverá por aí mais fotos???

Abraço
 

SL3

New Member
Armando e Almeida um grande abraço para os dois.:D:D
Fiz 2º no meu escalão, mas só farei o meu rescaldo aqui no fórum depois de sairem as classificações para dizer o que tenho a dizer numa só vez.
Armando coloco aqui um pequeno excerto do rescaldo que fiz para o blog Passatempo Biketeam, mas só amanhã ficará on-line.
Não posso deixar de referir que no 1º posto de abastecimento estavam lá o Armando e o Mário (adversário do Juncal) e mais alguns elementos da Marinha Grande BTT, todos eles me aplaudiram e incentivaram à minha passagem e também à do Rui, a todos eles o nosso grande obrigado.:yeah:
 

jlalmeida

New Member
Parabéns Vaqueirinho , andei a ver se conseguia ver as classificações para saber se te tinha corrido bem. "Aquela máquina" .
Abraço companheiro.
 

toxina

New Member
alguém disponibiliza umas fotos, no meio de tanta centena de pessoas, só duas meteram uns links, obrigado.
 

DMPN

New Member
Boas, eu fiz a meia maratona e gostei do percurso, bem durinho, o que realmente não gostei foi o que aconteceu com a minha namorada.
Ela este ano correu como federada e partiu lá na frente, logo nos primeiros 200mt, em alcatrão e a descer a uns 40km, foi atropelada pelo outro participante, atropelada visto que ele vinha de trás e bateu-lhe tendo ela ido pelo alcatrão raspando a perna e o braço.
Lá se levantou e seguiu prova, ao fim de uns 2 km, começou a sentir muitas dores, não conseguia fazer força para pedalar, mas lá fez a maratona até ao fim.
Chagada da maratona, e cheia de dores, lá foi tomar um banho e fazer 2h30 de viagem.
Chegados a casa e as dores sem aliviarem fomos ao hospital, resultado tem uma fractura/partido no cóxxis.
Agora são uns 8 dias de repouso, no mínimo.
Isto tudo teria sido talvez evitado, digo eu, se o outra atleta tivesse um pouco de mais cuidado, visto que ela ia em linha recta e ele é que veio por trás e levou-a á frente literalmente.
Com isto não estou a dizer que o fez propositadamente como é lógico, não seria certamente a sua intenção, mas o que é certo é que aconteceu.
 

SóniaC.

New Member
O que é que interessa se é promoção ou não??!! :confused: São todos atletas que devem ter mais cuidado. E se quiserem ultrapassar ao menos avisem...coitada da rapariga.

Fico feliz tambem por saber que a Tânia está federada. Acho que pelo nível dela que merece, e que tem futuro. Acho mal ser agora que eu não posso pedalar e é uma oportunidade de não a ter como rival. Estou a brincar é claro. Desejo-lhe as rápidas melhoras.
E pessoal, tenham cuidado com os outros.
 

Hellangel

New Member
É assim mesmo que interesse tem se é federado ou promoção, vamos a respeitar-nos uns aos outros que o pessoal anda nisto numa de prazer seja em competição ou so simplesmente para desfrutar dos trilhos. Amigo existe pessoal na promoção a andar muito mais que 85% dos federados e com mais anos de andamento nunca faças comparações dsse nível faz sim de caráter das pessoas e de bom senço. 1 ab a todos os que andam neste desporto por paixão
 

SL3

New Member
Não fosse o erro nas classificações e entrega do troféu também errada. Podia dizer que a organização deste evento estava de parabéns pelo excelente evento. Nas refeições também havia uma fila enorme e muito demorada pelo menos eu e os meus companheiros tivemos 30 minutos em espera, (estava só uma Senhora a pôr a comida nos pratos) daí o motivo da espera tão longa, a comida estava muito boa, saborosa, mas não era a indicada para quem acabara de ter um desgaste físico deste nível.
No final da prova foi-me atribuído o 2º lugar na Maratona M Veterano C Promoção e entregue o troféu correspondente. Na verdade fiz 1º:#1: lugar como consta na classificação final!
Entretanto a organização já me respondeu ao e-mail que lhes enviei. Pediu me desculpas pelo sucedido e durante esta semana vão me enviar o troféu correspondente.:yeah: (desculpas aceites! é triste estas coisas acontecerem, mas errar é humano…)
Há parte destas falhas, só posso dizer bem, deste magnifico evento, percurso espectacular e muito bem sinalizado!!!
Quanto aos abastecimentos por muitos e bons que sejam neste tipo de provas é difícil contentar toda a gente, uns bebem mais outros menos etc.…, por isso é que o meu camelbak foi comigo é um pouco incomodo, mas penso que só fiquei a ganhar em o ter levado às costas!
Percurso muito exigente a todos os níveis, subidas longas e duríssimas, descidas enormes feitas em grandes estradões, precisamente as mais perigosas, atingíamos altas velocidades, só que o piso era gravilha onde eram criados autênticos trilhos, quem tivesse o azar de sair desse trilho e passar por cima da gravilha era queda certa. Foi o meu caso, felizmente sem consequências, porque por sorte consegui reduzir a velocidade ao máximo, só que não deu para fazer a curva em cima da gravilha, fui em frente só parei em cima dos arbustos praticamente já parado, que sorte! Trilhos espectaculares, para todos os gostos, com pedra fixa, escorregadia, pedra solta, feitos a subir e a descer. Nas descidas alguns só os fiz em cima da bike, porque se parasse era queda certa, tal era a inclinação. Em alguns pontos, não muitos, apareciam estradões, onde se podia aliviar a força muscular das pernas, dos braços e baixar um pouco adrenalina.
Não posso deixar de referir que no 1º posto de abastecimento estavam lá o Armando e o Mário (adversário do Juncal) e mais alguns elementos da Marinha Grande BTT, todos eles me aplaudiram e incentivaram à minha passagem e também à do Rui meu grande companheiro nesta modalidade, a todos vós o nosso Obrigado.:yeah:
Continuação de boas pedaladas para todos e até à próxima.
Um abraço,
António Vaqueirinho
 

jlalmeida

New Member
VAQUEIRINHO !!!!!!!!!!! Parabéns "compadre":D andas a enganar-me ou quê? É para eu te dar os parabéns em duplicado?
hehehehhe grande abraço.

Quanto ao comentário:

Daniel C.
"E provavelmente foi albaroada por alguém que estava em promoção... lamentável...
As melhoras"

Não dá para perceber, só explicando !

Promoção = saldos ? ???

Enfim.

As melhoras da atleta, isso sim é importante.
 

SL3

New Member
É compadre Almeida mais uma vez obrigado pelos parabéns home!!!:p:p
Desculpa lá mas como sabes não fiz de propósito, aqui está parte da frase que eu tinha escrito antes:(só farei o meu rescaldo aqui no fórum depois de sairem as classificações para dizer o que tenho a dizer numa só vez). Não foi por acaso que eu escrevi isto;), não estava acreditar naquela classificação:nana::confused::confused: e cheguei a comentar o facto com os meus companheiros, atão eu que me tinha andado a poupar no Juncal e agora ficava em 2º:shock::rotfl::rotfl::rotfl:
 

rafaxl8

New Member
boas malta do pedal
aqui fica um link de um video da 1/2 maratona
comentem para a proxima poder fazer melhor
ja agora a pessoa que esta numa descida depois do primeiro posto de agua a tirar fotos ao minuto 18.10 do video
me podesse mandar a foto por mail dorsal 1076
ja tinha postado notro topico com o mesmo titulo mas pelo visto ja foi removido duplo post
http://vimeo.com/21335328
rafaxl8@gmail.com
 

Daniel C.

New Member
Então pessoal, tanto alarido porquê?

A diferença é que os federados têm objectivos diferentes dos nossos... falo por mim vá.
Ainda me doí a perna esquerda e o ombro, da queda provocada pelo encosto de alguém, e depois falha-me a sensibilidade...

Independentemente do tipo de categoria em que corram, o que falta mesmo é um pouco mais de bom-senso, mas compreendo que depois do tiro de partida, todos queremos chegar o mais à frente, o mais rápido possível.

Paz
 

jlalmeida

New Member
Daniel, :) não há alarido. Eu não participei este ano, participei no ano passado e gostei.
A questão é que todos temos objectivos. Respeito pelos adversários todos devemos ter. Mas... a forma como escreveste até parecia que se fosse um federado poderia "atropelar" á vontade. Já há alguns previlégios para os federados nessas provas, como as regras são estabelecidas à partida só vai quem quer. Não sou atleta de topo, longe disso, mas tenho os meus objectivos, ficar o melhor classificado possível. Como te disse participei no ano passado, como os federados não tinham de parar nos controles e os atletas da classe "promoção" tinham de parar, acontece que eu cheguei vários minutos depois de alguns atletas ao quais ganho em regra. Mas isso não me preocupa muito. Na realidade eu quero é divertir-me e que a malta não se magoe e se respeite. Se ficar bem classificado ainda melhor, é por isso que pedalo.
Abraço
 

afonso

New Member
Boas

Estou danado:mad:
Em todos os eventos que participo levo sempre a minha maquina fotografica,desta vez não levei e agora não encontro uma foto minha, para a posteriedade.
Há por ai alguma alma caridosa que tenha uma foto do dorsal 1179:cry:

Quero deixar aqui a minha repulsa pelo comportamento de alguns atletas,é lamentavel a quantidade de lixo que deparei ao longo dos 75km.
Para quando o final destas atitudes?

abc
afonso
 

scott20

New Member
Quero fazer um apelo a airbike,o1453 ainda anda perdido na senhora do monte, como nao teve classificaçao nem foi desclassificado, provavelmente ainda anda a monte.
Mais uma vez a airbike mostrou que tem muito a aprender. A 1ª zona de abastecimento foi uma comfusao de tal ordem que havia atletas parados no meio do percurso a impedir a passagem dos outros; no final so tive direito a um copo mal medido de goldnitrition, nem uma garrafinha de agua e menmo assim o pessoal do controlo disse "tá a despachar nao podem estar ai".A ultima prova que fiz da airbike foi a resistencia urbana e nem uma garrafinha de agua tivemos direito e ainda por cima 25 euros. Em relaçao ao percurso, bom , boas marcaçoes , mas percursos como este nao faltam na zona de leiria, na quarta fui andar e fiz parte deste percurso. Abraço a todos
 
Last edited:
Top