( Rescaldo) 7ª Maratona BTT do Mondego - Ribeira de Frades-Coimbra - 31Jan10

cabaço

New Member
boas

venho deixar os votos de parabens a organizaçao porque tudo estava 5***** banhos,abastecimentos,marcaçoes,almoço,
lavagen das bicicletas no percurso e ao final , tudo muito bom fora certos participantes que são uns JAVARDÕES,PORCOS, UMAS GRADES BESTAS E NÃO SEI MAIS O QUE:evil::evil::evil::suabesta::suabesta: :suabesta: que não tem tempo para beber uma garrafa de agua ou comer uma barra no abastecimento que depois vão deixar o lixo a 1 ou 2 km porque não tem tempo de comer e beber em 5 segundos e deixala no saco do lixo que a oganizaçao tinha no sitio
certo,deve de ser para ganharem uma taça :#1: e depois vão criticar a organizaçao que não tem cuidado a limpar os trilhos , gostava de saber se essas pessoas em casa deitão o lixo para o chão :nsei::nsei: secalhar os pais não os ensinaram, seus porcos :tungas:

boas pedaladas e trilhos limpos


luis cabaço
 

lpasnorte

New Member
Desde já os meus Parabéns à organização e a td o staff envolvido neste evento!!!
Tirando o facto de me ter atrasado sensivelmente 15m, relativamente ao horário de partida, td correu bem. Quero agradecer a grande simpatia do staff envolvido neste evento,desde as travessias com estradas, senhoras do abastecimento (fiz 40km),senhoras do almoço,etc...
Há 2 coisas que não posso deixar de falar, lavagem das bikes durante o percurso foi algo mt importante,lavei 1 vez e foi algo que a minha carteira e bike agradeceram, o outro apontamento é relativo à falta de civismo de alguns atletas,é absurdo o deposito de garrafas em que o percurso se tornou,após o abastecimento,é vergonhoso para quem se declara como defensor do desporto ao ar livre e da natureza, 1 atleta que rolava à minha frente por pouco não se aleijou a sério numa das descidas seguintes ao abastecimento, isto devido às garrafas de água que estavam no chão.Vergonhoso.Não podem só pensar em quem vai à vossa frente,mas tb em quem vai atrás, porque são bem mais os atletas de meia tabela e fim da tabela e são estes que dão este colorido e grandeza a estes eventos.
Quando à organização tenho apenas 3 sugestões a dar:
- alcatrão em demasia (sei que tentaram evitar + lama,mas penso que havia + alternativas, mesmo que fosse só para rolar)
- alguma falta de marcações no alcatrão (como houve mt alcatrão,por vezes tinha-se a dúvida se se tinha passado a intercepção com a terra)
- + alguns singletracks 8)
Sem dúvida 1 evento a repetir em 2011, saldo extremamente positivo.obrigado pelo excelente domingo que proporcionaram.
Gostaria de saber se alguém tem fotos do evento? vi alguns fotógrafos ao longo do percurso...
Conto com a vossa presença em Mortágua, dia 28 de Março.Para + informações: http://www.veloclubedocentro.pt/btt2010/

Saudações BTTistas

Luis Norte
 

epic39

New Member
Bom vamos lá então fazer um rescaldo desta minha 1ª maratona do mondego. Como disse o lionheart partimos do Pinhal novo por volta das 5.40, para quem não sabe o pinhal novo, tirando Setubal é o sitiu mais importante de toda a Margem Sul.
Para mim esta maratona foi uma surpresa, depois do que tinha lido na promoção deste invento, até houve quem disse que esta maratona estava morta. Para mim a nivel de organização, rapidez, simpatia, lavagem das bikes ( na escola), banhos e almoço MAGNIFICO só tenho um pequeno reparo a fazer adorei o percurso alem de ter parado 2 ou 3 vezes para tirar a lama do desviador trazeiro, nunca me perdi nem tive duvidas alem da cor das fitas não ajudarem muito. Só acho que as setas deviam estar colocadas um pouco antes das mudanças de direção, porque havia zonas que só dava para ver as setas mesmo em cima das placas. Força e para o ano se poder to lá atascado na lama.

PS. Queria só dizer ao amigo Zé Nora que o que tu fizeste ao rapaz que foi no teu lugar não se faz.
O homem estava traumatizado com a lama, acho que nunca mais vai ser o mesmo
 

rfccarvalho

New Member
Foi a primeira vez que participei na maratona do Mondego após vários anos a ler rescaldos e a ficar de baixo de olho...foi desta!

A organização está de parabéns pois consegui mostrar que tem pessoal suficiente para toda a logística envolvida e quer o secretariado, banhos partida etc etc aconteceu tudo da melhor maneira!

Quanto ao percurso já conhecia alguns dos trilhos pois estudo em Coimbra e fazem parte das minhas deslocações em treino o_0 mas outros foram novidade e apesar de alguma lama a organização consegiu evitar o excesso estando de parabéns por esse facto! Trilhos bem marcados e cruzamentos com a organização presente...a única vez que me perdi confiei no companheiro que seguia na minha frente....o que me fez perder cerca de 5 minutos a subir um estradão!


Cumps

Ricardo
 

CALIGULA

New Member
Foi a primeira vez que optei pela maior distância numa prova deste tipo e correu bem, como costumo dizer sempre que não me aleijo ou não estrago material.
Os aspectos positivos já foram referidos e entre eles conta-se, sobretudo, a amabilidade e disponibilidade da organização - em toda a linha! -. Também as lavagens intermédias foram um "must", que por certo me permitiu e a mais companheiros acabar a prova. Abastecimentos 5 estrelas, nos locais certos. Presença nos cruzamentos em número suficiente e marcações correctas (enganei-me uma vez, mas foi por certo o cansaço a fazer efeito!).
Quanto ao traçado não o achei muito interessante e a lama, apesar de já ser "imagem de marca" desta prova, chateia sempre (e o empedrado final acaba-nos com o esqueleto!)...
Refiro, por fim, que o banho - na escola - foi de água fria, mas isso deve ter sido por já ter chegado "fora do controlo".
Os meus parabéns à organização e votos de que acolham as críticas feitas neste forum para melhorarem a sua prova!

Calígula
Espírito Indomável
 

AJMS

New Member
Mais uma vez a organização está de Parabens, uma grande estrutura que nos proporcionou um excelente dia de BTT.

Pontos que gostaria de referenciar como bastante positivos
- Partida à hora marcada
- Os trilhos tinha zonas rápidas bastante divertidos, a lama nunca foi impeditivo de circular, e a mesma não era de agarrar aos pneus
- Os pontos intermédios no percurso de lavagem das bikes (apesar de eu não ter recorrido)
- Os banhos foi do melhor que já apanhei, àgua quentinha e balneários excelentes (Estádio)
- Depois da chegada a existencia de vários pontos de lavagem de bikes (chegada, escola no estádio)
- Com 15€ de inscrição este é o evento que melhor brindes oferece nos eventos que tenho participado com este valor de inscrição.
- Almoço também estava bom.
- A simpatia dos membros da organização

Ponto que gostaria de ver melhorado em edições futuras
- A partida do retail deverá ser mais bem organizada,(colocar os gradeamentos de outra maneira junto à partida) o arranque foi bastante atabalhoado com dezenas de bttistas a atalhar por cima dos canteiros e a provocar engarrafamento ao plotão que se encontrava no local correcto

Venha o de 2011 :yeah:
 
Last edited:

xito

New Member
Ora aí está uma prova bem organizada.
Os meus parabéns ao nucleo sportinguista pela excelente prestação.
Para o ano contem comigo.
Saudações BTTistas,
Luís Santa
 

lpasnorte

New Member
Alguém sabe da existência de mais fotos para além das do purolhar? n dá sequer pa fazer o save da foto através do separador que têm no site, só dá mesmo "à antiga"...
Se souberem avisem, estou curioso em ver outro local onde me tiraram foto!!!
 

Espigão

New Member
Para não variar... 5 estrelas!!:yeah::yeah:

A prova a mim não me correu muito bem. Quem me manda levar para a prova, uma transmissão já com umas 20 maratonas em cima...:fpalm: Ela havia dar de si..

Este era o aspecto da corrente após lavagem da burra:

hpim7436.jpg


Estava assim em várias partes da mesma. Que brutalidade... :fpalm:

E depois de alguma mecânica, o drop-out já mais direito mas a caixa do desviador ainda a dar para o torto...

hpim7437.jpg


Mas foi um prazer vestir esta camisola, apesar de me sentir uma autêntica melancia: Verde por fora, vermelho por dentro... :mrgreen:

:oops::oops::oops::oops:

hugod.jpg


:mrgreen::mrgreen:

Sobre a organização não há muito a dizer...

- Entrega super-rápida de dorsais;
- Ofertas uma vez mais originais e bem úteis para os túneis cárpicos... :mrgreen:
- Trilhos fantásticos;
- Percurso bem sinalizado (se não me enganei é porque estava bem :rotfl: );
- Banho de água bem quente (12 chuveiros só para mim... :hehe::mrgreen: )
- Bom almoço;
- Classificações na hora;
- Muita simpatia e grande ambiente em torno desta grande organização!

Quanto à minha prestação e à estreia da CUBE é que foram elas como já referi atrás.

Dei uma ajuda aos madeireiros aqui da zona e serrei uns quantos troncos... :mrgreen: É claro que a transmissão não resistiu. Drop-out à vida, desviador todo empenado, corrente torcida em várias partes... enfim...

Tive de desistir por volta do km 45 numa altura em que já só andava em talega/1... :eek:mg:

Parabéns ao Marques (5º lugar) e à Sónia (3º lugar) pelas suas belas prestações.:yeah::cl:

Da minha parte, dei o meu melhor e não tenho dúvidas que conseguiria também um bom resultado. Para além de me sentir muito bem, a motivação era grande pela estreia da CUBE e de um jersey para o qual tinha prometido uma alegria no meio de tanta desgraça... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Afinal, o verde anda mesmo enguiçado... :mrgreen:

Mondego e amigos... até para o ano! :yeah:

Ah... e irei com o mesmo jersey para a vingança!! :twisted::twisted::mrgreen: E é claro também com uma transmissão nova... :mrgreen:

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

Pipa

New Member
Boa noite!
Em 2008 foi a minha primeira maratona..em 2009..chovia que nao se podia..e em 2010 voltei! tudo 5* !
Queria apenas tentar saber o estado do rapaz que voo por cima de mim e caiu em cima do ombro...espero que não tenha sido nada de grave, apesar de nunca mais o ter conseguido ver...lamento o incidente...

Cumps,
PIPA
SCL Marrazes
 

CALIGULA

New Member
Mais uma achega...

Faltou fazer mais uma crítica - que espero continuem a entender como construtiva - ao facto de os locais de partida, chegada, banhos e almoço estarem separados. Prefiro que tudo esteja concentrado, pois é só estacionar e "desestacionar" o carro, já com o banhinho tomado e de barriguinha cheia! Pensem nisso e vejam se resolvem, por favor.
Já agora, não há mais classificações? Cheguei ao final dos 70 kms com cerca de 4.30h e não consto... Desci de divisão?
Um abraço e boas pedaladas!
CALIGULA
 
Last edited:

celavisa

New Member
[video=youtube;I2uCMPGtM_w]http://www.youtube.com/watch?v=I2uCMPGtM_w[/video]
Será que alguém se lembra desta parte do circuito?
[video=youtube;uezYtrzqDeI]http://www.youtube.com/watch?v=uezYtrzqDeI[/video]
 

lpasnorte

New Member
Obrigado pelo filme, amigo celavisa.
Faltou 1 guincho para puxar alguma malta, eu incluído :D.
É sempre bom ter pessoas como tu para nos relembrar estes momentos... E eterniza-los,são sempre boas recordações.
Quem sabe se daqui a uns anos, o seu miúdo já vai com a malta trepar numas Maratonas....
1 enorme bem-haja.

Saudações BTTistas

Luís Norte
 

tchaina

New Member
Pessoal!
quem é que me enprestou uma bomba aos 11kms e seguiu?!!
como cheguei só ás 15h ao almoço já não havia quase ninguem..
um abraço e boas pedaladas!
 
Top