( Rescaldo) 7ª Maratona BTT do Mondego - Ribeira de Frades-Coimbra - 31Jan10

PGVFerreira

New Member
Visto que ainda ninguém se propôs abrir este tópico terei muito gosto em abrir aqui o rescaldo desta prova pois é organizado por pessoas 5 estrelas e desde já peço publicamente desculpa o meu grande amigo Fernando por este ano não ter participado na sua prova devido a motivos de trabalho. :(
Gostaria de saber como é que correu este ano a prova???? Alguém se quer adiantar???? Fotos já ha fotos para a malta ver ?????
 

RSantos

New Member
Por mim e, mais uma vez, foi excelente!

Bons trilhos, bom tempo, boa malta, bom convívio...excelentes marcações, lavagem automática de bikes na "Prio" ;)....banho com água quentinha para tirar a laminha toda :cool:.bela manhã!

Circuito também muito interessante com sucessivas subidas e descidas, a requer particular atenção, mas nada que quebrasse o ritmo...ou é impressão minha ou foi das edições mais fáceis, a atestar (para um empenado como eu), pela média de 19 km/h na "Meia" ..logo... feita, pelo meu Cronómetro, em 2h05.

Alguma da malta habitual..abraço para todos os Trepas, Gatonada, Fura-Trilhos, Lama-Solta...em particular para os "Furas" que dominaram :podio: (1º e 4º lugar), bem como para o Dário e para o Simões (nos 15 primeiros).:cl:

Companheiro Tchaina..para a próxima corre melhor!;)

Parabéns à organização!
 

Tiago Sousa

New Member
Quanto a mim, correu tudo bem.

Fomos 3 de Sintra, 2 cfolegas já repetentes e eu pela 1º vez, fizemos os 70km e foi dura quanto baste.

As marcações estavam boas, bons abastecimentos e igualmente para a comida e banhos no final.

Uma palavra para a organização pela preocupação de evitar alguma lama em demasia, acho que conseguio.

Gostava de pedir para alguem que tenha o track dos 70km me possa enviar ao e-mail: t.sousa@provida.pt ou disponibilizar aqui no forum.

Abraços e até para o ano,

Tiago Sousa
 

chamusco

New Member
Boas a todos, palavra prá organização 5 estrelas, e sabem o que lhes digo esta impecável não mexam mais.
Dorsais rápidos
partida a horas
Percurso bem escolhido e excelentemente marcado.
Abastecimentos bons
lavagem de bikes em 3 zonas e boa pressão.
Banhos quentes e balneários limpos ( no Estádio no outro lado não vi)
Almoço bom e com pessoal simpático e muito bem disposto.
Apenas pra mim e para algumas pessoas com quem falei e a organização a meu ver não tem culpa pois só pode dar o que lhe mandam, uma grande falta de consideração da parte de quem deu as revistas, pois meus amigos ou davam actualizadas e no caso da Sport Life já existe a de Janeiro porque eu já a tenho em casa, por isso não deram porque não quiseram, ou então ficavam quietinhos e não faziam aquela figura triste e ainda por cima no meu caso e mostrei lá a várias pessoas quando abri a mochila e minha Sport Life, nem as duas ultimas páginas trazia,(quer dizer elas vem lá mas só vem 2 centímetros da pagina porque o resto foi arrancado, talvez por saberem que eu a compro todos os meses e como já a tinha lido escusava de pesar tanto, é como nas bikes é só tirar peso, por isso para a próxima tenham mais respeito pelas pessoas, pois nós nem pedimos revistas nenhumas, para quê aquela má figura.
De resto organização 5*****
Um abraço
Chamusco
 

Carlian

New Member
Boa noite, antes de tudo os meus parabéns ao Núcleo sportinguista do Mondego. Foram incansáveis, tudo muito bem planeado, forte presença do seu staff. Ísto prova que quando há empenho, boa vontade, dedicação e uma equipa lutadora, o trabalho de casa corre sempre bem, tudo muito bem planeado ao mm.
Quanto ao percurso muita lama, nada a fazer porque devido aos dois ultimos meses foi sempre de chuva, mas é de louvar a ideia de lavagens intermédias durante o percurso, ajudou a poupar o material.marcações bem claras nada a enganar, fiz os 40 km um ponto de abastecimento ao km 20 foi suficiente, percurso giro, com subidas e singles interessantes,
lavagens de bikes tambem normal, não sei porque a malta quis dar dinheiro ao gajo da bomba, quando tinha uma pistola de prssão no estádio, e essa já estava paga pelo utilizador. a prova correu bem, para quem não anda há dois meses com regularidade.
Cumprimentos aos betetistas e ao núcleo

Carlos Cristina
 

RSantos

New Member
não sei porque a malta quis dar dinheiro ao gajo da bomba, quando tinha uma pistola de prssão no estádio, e essa já estava paga pelo utilizador.

No que me diz respeito, estás enganado..eu pelo menos não dei "dinheiro ao gajo da bomba"..:D..enquanto lá estive, não vi ninguém lá colocar um cêntimo do seu bolso...;)..vi sim, a simpatia da funcionária em distribuir 1 ou 2 moedas (suficientes para lavar umas 20 bikes) por quem lá estava.:D
 

aacscp

New Member
Boas,
desde já os meus parabéns à organização, não encontro nada a apontar de não positivo em relação a esta prova.
percurso excelente, mesmo atendendo as circunstâncias climatéricas dos últimos tempos, foi notório o cuidado da organização em evitar a lama excessiva neste percurso. Boas marcações, bom abastecimento, bons banhos e por fim boa comida. O que pedir mais?????
parabéns a todos e para o ano lá estaremos novamente

saudações bttistas para todos
António Ferreira
 

RicardoTerminal

New Member
Tudo 5*****, nada a apontar!
Esta organização não merecia as coisas que foram escritas na promoção do evento, pois esteve impecável!! E ainda me deram um troféu (13º na meia), que para quem esteve parado mês e meio é muito bom!!
 

spoky

New Member
olha o charme do sr rui. ate a menina da bomba ja se rendeu.. e nao fizeste a barba oh rui, olha se a fazes...

tu andas a deixar escapar os colegas da tua equipa, epa os tipos andam que se fartam..

bem quanto á maratona, 5 estrelas. parabens ao nucleo sportinguista 7 da manha e la estavam em peso na decathlon para preparem a recepçao aos atletas.
durante a maratona, tudo bem sinalizado. para mim nota 5.

pro ano la estarei novamente.
simoes pro ano temos de nos vingar da recta do campo.

grande abraço e boas pedaladas.
dario
 

helio69

New Member
Bem, depois do banho de lama do ano passado só se pode dizer que este ano correu bem melhor!

A organização esteve impecável... Depois de alguns flops há dois anos, o flop do ano passado que foi a lama, parece que este ano a coisa correu impecavelmente a nível de organização! Sem qualquer falha a apontar!

No entanto para uma organização tão boa acho que era altura de apostarem num percurso à altura da organização... É demasiada monotonia. Na meia-maratona continuamos sem ver o Mondego apesar de ser a Maratona do Mondego :confused: Muito estradão sem qualquer paisagem que compensasse esse senão. E como cereja no topo do bolo, posso enganar-me mas em 40km devo ter feito cerca de 15 de alcatrão! É muito!

Conheço bem a zona de Coimbra e parece-me impossível que estes sejam os melhores trilhos que hajam por ali.

Das maratonas que as mulas fazem ou fizeram na Beira Litoral a Maratona do Mondego é das que melhores organizações têm, mas com o percurso mais fraquinho por comparação com Sepins, Mealhada, Gatões, etc..

Não olhem para isto como uma critica destrutiva, mas sim como um puxão de orelhas pois acho que deverão ser capazes de fazer melhor no aspecto mais importante de uma prova de BTT atendendo ao que fazem no resto do evento!
 

lionheart

New Member
Boas,
foi a minha 1ª participação nesta meia-maratona e se tudo correr bem não será a ultima, nem pensar nisso.
Eu e mais dois Amigos e colegas de equipa, epic39 e jcastor, chegámos a Ribeira de Frades ainda não eram 8h, fomos levantar os dorsais e lembranças acto que não demorou mais que 2 minutos, de seguida fomos dar uma volta dentro da loja e ver as novidades. Fomos ao pequeno-almoço e logo de seguida fomos preparar "as meninas". A partida deu-se ás 9.03 e lá começámos a nossa aventura, o percurso muito bem escolhido, algumas zonas com bastante lama o que dava uma certa graça ao percurso mas que as transmissões não gostavam nada. O percurso estava muito bem marcado, enganei-me uma vez numa descida rápida logo ao ínicio mas por culpa minha, as fitas estavam lá. Havia de tudo neste percurso, singles técnicos, estradões rolantes, sobe e desce espétacular e alcatrão para a malta esticar as pernas. Não parei no abastecimento mas ao que ouvi tinha tudo o que fazia falta, 2 zonas para tirar a lama da bike no meio do percurso, oficina e o Pessoal da organização muito simpático e sempre pronto a ajudar. Uma chegada muito bem conseguida, com o speaker sempre em cima do acontecimento, e as simpáticas meninas da Red Bull. Lavámos as nossas "meninas" na escola sem demora, de seguida tomámos banho com os balneários só para nós e com água quentinha. O almoço foi uma autêntica maravilha, a carne estava muito saborosa a sopa uma delicia e a imperial bem frequinha como se quer.
Quero também salientar a extrema símpatia das Sras que estavam na cozinha, para elas um grande Beijo.
ESTAVA TUDO UMA MARAVILHA,
Até para o Ano.
 

tchaina

New Member
ora bem cá estou eu para dar a minha opinião sobre o evento e agradecer ao pessoal que me ajudou a tentar reparar um furo que me deu tanta mas tanta dor de cabeça...
em relação ao evento em si foi 5 estrelas, entrega de dorsais muito rapida marcações bem visiveis bons banhos lavagens de bikes sem stresse, trilhos nem sei que diga a não ser soube me a pouco, aos 10kms furei e passei talvez 2 horas a tentar desenrascar me com 3 amigos depois de varias tentavivas falhadas desde o amigo RSantos utilizar um spray anti furo, precisar de um alicate para retirar a valvula, um amigo emprestar uma bomba (que ainda tenho em minha posse pois o furo demorou a reparar e já cheguei bastante tarde e não a entreguei ao dono por isso espero que o respectivo dono da bomba veja o rescaldo do evento e entre em contacto comigo para eu lhe entregar a respectiva bomba) e depois de utilizar mais 2 camaras de ar danificadas(ou eu danifiquei as) decidi fazer mais uns trilhos sem grande sucesso pois a valvula vertia ar, mas com mais um esforço andei mais uns kms a pé e tb rebocado por um amigo da organização numa moto lá cheguei ao reforço e esperei por uma camara, ao receber a camara de ar foi curtir os 20 kms que faltavam que me souberam a muito pouco...agora é esperar por 2011 para curtir os trilhos.
ah! uma coisa é certa não me vou esquecer de levar um alicate em 2011..eheh.
uma verdadeira aventura que valeu a pena pelas amizades criadas!
um grande abraço para todos e em especial aqueles que me tentaram e ajudaram na minha avaria!
ah! n s esqueçam que dia 18 de abril vai haver o 7ºRaid btt Lama Solta Louriçal!
 

Nuno Mac

New Member
Viva e bom dia a todos,

Apenas para deixar uma nota positiva a pessoal da organização, tudo muito bom, marcações, banhos, almoço e principalmente as lavagens de bike intermédias valeram ouro!!!
Já agora, alguém sabe o endereço de net do jovem fotógrafo?? ele tinha lá o jipe com o endereço mas estava mesmo no final de uma descida e nem consegui ler até ao fim...
Muito e muito obrigado e até para o ano!!!

Nuno Machado
 

Reis

New Member
Como havia Passeio de Familia cujas verbas reverteram para a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, agarrei na familia e lá fomos.
Por isso só posso falar da entrega de dorsais, banhos e almoço, e nestes aspectos estava tudo 5 estrelas.

- Entrega de dorsais rápidos.

- Partida pontual

- Banhos de água quentinha e bastantes espaçosos (tomei banho no estádio)

- Refeição bem confeccionada.

Espero lá voltar.

Parabéns á organização.


PS: No refeitório ou perto dele perdi uns óculos azuis da SPIUK a quem os encontrou agradecia que entrassem em contacto comigo ou com alguém da organização.

Obrigado
Reis
 

BTT Mondego

New Member
Um enorme agradecimento a todos os que nos brindaram com a sua presença e a todos os que, não podendo estar fisicamente, nos deram aquelas palavras de estímulo que sabe sempre bem ouvir.
Bem hajam todos.

Em relação à organização propriamente dita, nas primeiras impressões, não correu mal.
Podia ter corrido melhor.
Não me refiro, por agora, à organização propriamente dita mas aos companheiros Adérito Carnim que nem sequer chegou a partir e ao Nélson Pinhal que tem um problemazito um pouco mais sério.
Para eles votos de rápidas melhoras e a organização pede que a mantenham informada acerca da evolução da situação.

Também se informa que se encontra em nossa posse algum material aqui esquecido, nomeadamente 2 acessórios de peito de medidores de frequência que se entregam a quem provar pertencer.
Houve outro material de quem já está identificada a proveniência e que será entregue brevemente.
Para além deste material houve bttistas que participaram o desaparecimento doutro, pelo que solicitamos que verifiquem bem os vossos sacos e se por acaso lá estiver algo que não vos pertence nos contactem para ser entregue.
Refiro-me a:
1 óculos Spiuk
1 conjunto equipamento "Marrazes" - jersey branco e rosa, calcões e camisola térmica pretos, sapatos SIDI pretos e vermelhos, meias e capas pretas.

Caso alguém tenha levado este material por engano agradecemos que nos contactem para a sua devolução.

Mais tarde faremos o nosso próprio rescaldo. Até lá venham daí as vossas opiniões.
 
Grande maratona, tudo muito bom. Parabéns à organização...
Muito positiva em todos os aspectos;
Pena mesmo é acontecer estes incidentes de "levar coisas trocadas"; espero que apareçam David...
 

DavidMrt

New Member
Malta, eu ate gostei!
Tenho a felicitar os colaboradores que trabalharam muito bem durante a prova, pessoas 5 estrelas sempre bem dispostas, tanto nos cruzamentos como nos postos de abastecimentos.
Tenho tambem de felicitar a excelente ideia da lavagem de bikes a meio do percurso (ou pouco mais, no caso dos 40km), sai de la quase com uma bike nova lol.
Os grandes charcos e presenca de lama pegajosa nao facilitou a prova, ja vi que vou ter de investir em pneumaticos serios :/
A marcacao esta boa no geral tirando algumas curvas nao assinaladas, numa descida em terra seca e compacta havia uma cortada a direita nao assinalada (so estava la uma fita) e so me apercebi quando vi malta a subir em sentido inverso e avisaram-me hehe).
Ate para o ano ! Abraco a todos.
 

Pedrosak

New Member
Boas. Eu gostava de ter feito os 40 km's, mas limitei-me a fazer um papel mais pedagógico ao ter o prazer de levar 9 jovens bttistas com idades compreendidas dos 10 aos 15 anos. Realizámos assim o passeio de 20 Km sempre com o Mondego perto de nós.... Com a existencia de um clube de BTT no nosso Colégio (Colégio São Martinho), com o apoio do pais (obrigado ao Filipe e ao Luis), e com a presença de tantos bttistas no evento, foi uma felicidade verificar o entusiasmo destes jovens.
Quanto à organização, só uma palavra: EXCELENTE.
Para o ano estamos lá novamente

Parabéns e um abraço especial ao pai e mãe do Rodrigo Pimenta
Claudio Pedrosa
 

Mcoelho

New Member
Parabens

Em nome da equipa FULL TEAM, queria dar os parabens à organização por este belo evento e por belos momentos de puro BTT que nos proporcionaram. OBRIGADO
Já agora aproveito para agradecer a todos os atletas da FULL TEAM que mais uma vez demonstrarm um grande espirito de equipa e de companheirismo, não esquecendo do sétimo lugar de António Almeida na Maratona, obrigado também à FULL WEAR.
Cumprimentos,
Márcio Coelho
 
Top