Regulação da Rock Shox REBA

matavelhas

New Member
Muito obrigado pela resposta VT
vou hoje ha decathlon amadora (foi la comprada a bike, desculpem a publicidade).
pena que nem durou 20 dias :cry:
bem, vamos la ver no que dá
um abraço a todos e obrigado :wink:
 
ANFO,

Obrigado, normalmente só me chegam as reclamações...lol... é sempre bom ouvir coisas positivas.

Guarda a ficha de obra, pois a revisão, como manda a lei, tem 60 dias de garantia.

Boas voltas!

VT
 

Tecnical

New Member
Não sei se este tema já foi discutido aqui nas imensas paginas deste tópico.

Tenho 74kg e uma REBA alguém me sabe dizer quais as pressões que devo usar para maximizar o curso?
uso as de tabela e o curso parece-me muito limitado! Ganha sensibilidade, mas perde muita eficiência a descer calhaus no duro!

Alguém me sabe ajudar?

grato
tec
 

SuCOaTTa

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boas pessoal, sou o novo "caloiro cá do sítio"
acabei de comprar um Reba Race de 2008 usada e estou completamente às escuras
pelo que li é possível po-la com 120mm, verdade?
dá para fazer isso em casa, sem estragar é claro, ou só é possível na Ciclocoimbrões?
e quanto poderá custar a operação?

se já há resposta para estas dúvidas, desculpem lá o jeito, mas entrei agora
e não consegui aguentar o tempo de ler 19 páginas de dicas, para saber a resposta à minha curiosidade
obrigado
 

nmb

Member
SuCOaTTa said:
boas pessoal, sou o novo "caloiro cá do sítio"
acabei de comprar um Reba Race de 2008 usada e estou completamente às escuras
pelo que li é possível po-la com 120mm, verdade?
dá para fazer isso em casa, sem estragar é claro, ou só é possível na Ciclocoimbrões?
e quanto poderá custar a operação?

se já há resposta para estas dúvidas, desculpem lá o jeito, mas entrei agora
e não consegui aguentar o tempo de ler 19 páginas de dicas, para saber a resposta à minha curiosidade
obrigado

a de 2008 podes por com 115mm. a de 2009 é que pode ir para 120mm.
 

clms

New Member
boas
antes de mais já li o tópco algumas duas vezes. Pronto não foi a 100% porque o patrão de vez em quando vai passando, mas deu para percebeu, acho.

não me apercebi de nada parecido com o que me aconteceu, pedia um comentário ao pessoal com mais conhecimentos

Eu adquiri uma reba race 100 mm de 2008 há duas semanas, andei cerca de 15 km e fui à loja para acetarem as pressões para o meu peso, tendo sido colocado mais pressão no (+) fiz mais 10 km para casa e medi o curso estava com 100mm cendo certo que movimentava-se em cerca de 85mm, até aqui acho que tudo bem.

Fiz dois treinos de cerca de 20 km com cerca de uma hora e tudo na mesma.

Ontem dei-lhe o primeiro tratamento com 40 km e cerca de 2horas, com água, lama e uma boas descidas e qual não é o meu espanto que chego a casa com um curso de 65mm e a esgotar. pergunto o que se passou? é normal?

cump.
aguardo noticias, algo preocupado
 

clms

New Member
boas

Que não é normal calculava eu.....

Falei com a loja e disseram-me que não era nada de grave! perdeu ar, o que numa suspensão nova não é nada fora de comum.

Eu, ok

Amanhã vai lá e vai levar ar e depois na quinta vai levar outro aperto e veremos se é normal ou anormal ???

assim à de ser que ainda tenho de ir buscar a minha ancora para fazer mais ums kms

a ver vamos cump.
 

klaser

Well-Known Member
clms said:
Falei com a loja e disseram-me que não era nada de grave! perdeu ar, o que numa suspensão nova não é nada fora de comum.
Hummmm põe-te a pau,é normal perder um pouco de pressão se for muito tempo,nenhuma câmara dessas é 100% estanque,agora se tinha metido ar há pouco tempo na positiva...a não ser que tenhas feito um freeride jeitoso nesse passeio com saltos à maneira,não tou a ver isso perder ar assim tão rápido
 

nmb

Member
klaser said:
clms said:
Falei com a loja e disseram-me que não era nada de grave! perdeu ar, o que numa suspensão nova não é nada fora de comum.
Hummmm põe-te a pau,é normal perder um pouco de pressão se for muito tempo,nenhuma câmara dessas é 100% estanque,agora se tinha metido ar há pouco tempo na positiva...a não ser que tenhas feito um freeride jeitoso nesse passeio com saltos à maneira,não tou a ver isso perder ar assim tão rápido

tenho a mesma opinião. cuidado.
 
E digo mais... se a válvula e a tampa do ar estiverem bem apertadas... nem andes mais com isso, pois na certa é um defeito no interior da baínha ou no próprio piston do ar.

Compraste nessa loja?

VT
 

clms

New Member
boas

comprei em loja cá em Portugal.

calculo que a tampa de que falas é apertada à mão???

quanto à válvula como sei se está boa???

o que é estranho e que não perdeu mais ar???

à hora de almoço vou à loja, veremos!!!!
cump
 

clms

New Member
boas

já fui e já vim

ora, bike na loja, rider da bike também e tecnico com a bomba na mão. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
siga bomba para o ar (+) e pressão correcta com a colocada, passo seguinte para (-) a mesma coisa :shock: :shock: :shock:
tecnico "algo se passa", eu "até aí já percebi" :twisted: :twisted: :twisted:
mais uma tentativa, bomba no (+) e pessão de 120 para 130, o curso alterou ligeiramente, mas ficou pouco melhor :s :s :s :s
volta a bomba para (-) e colocar-se ar e :ideia: :ideia: :ideia: o ponteiro da bomba indicou pressão muito diferente das outras vezes medidas. Como a pressão não correspondia foi retirado ar e : :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: era vê-la a subir e pronto aqui fica aventura.

Quanto a explicações :shock: :shock: :shock: possivelmente segundo o técnico ou quase " camara (-) não estava "expandida" e só com o funcionar é que se deu por isso.

Com tudo isto leva-me a concluir que não perdeu ar, tinha era ar a mais, corrijam-se estiver enganado.

Amanhã vai levar um aperto de manhã para ver se o peixe é como venderam o se tem mesmo algum problema.

cump.
aguardo pareceres técnicos
 

clms

New Member
nmb said:
para mim tens ar da positiva a passar para a negativa. o que indica problemas.

boas
que fique claro que não percebo nada de suspensões.

Pergunto se não perdeu ar na possitiva, como está a passar para a negativa????

cump
 
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