"Reforma antecipada da Esmaltina WDR" - transformações

luis biclas

Elos Rápidos
Obrigado pelas opiniões, acredita que as tenho em conta, excepto a do guiador, já experimentei um recto, e não gostei.
Nas expirais vermelhas, tens razão, são um pouco "enjoativas", tenho um colega com bike branca e expirais vermelhas e não gosto de lhas ver, já as coloquei de parte, em principio colocarei as brancas no final da "estação da lama".
No prato da pedaleira acabas-te por me dar uma ideia, tenho um colega que é pintor automóvel, vou-lhe pedir para me pintar 1 para ver como fica...
 

Nuncho

New Member
Luis, um dia destes temos de nos encontar ai pelos trilhos , isto é, se quizeres dar umas voltas com um puto de 17 anos ;)
E assim, já que tens bomba, vias-me a pressão da suspensão, para a meter adquada ao meu peso, visto que por cá não arranjo nenhuma bomba .
 

luis biclas

Elos Rápidos
Nuncho, tas á vontade, não é por teres "apenas" 17 anos (fogo já tou velho), durante a semana costumo andar com o user "setegu" que acho que tambem só tem 18...:D:D
quando quiseres avisa, eu levo a bomba e corrigimos a pressão.

Alexdj, os drop-outs comprei-os na Sportzone, são tão baratos por serem iguais aos das Berg, eles têm vários modelos, é uma questão de lá ires com o teu e ver se eles têm igual.
 

Nuncho

New Member
Pronto, nuns fds destes convinados ai uma voltinha, até para eu ver a tua maquina ao vivo ;)

"fogo, já estou velho"
Estás velho? O que interessa é a força de vontade ;)
 

luis biclas

Elos Rápidos
Os 540 já rolaram.
Notei alguma diferença para os 424, os 540 não são tão intuitivos de encaixar, só agora é que fiquei a saber como é que os 424 realmente funcionam, parece que o sapato é guiado a encaixar, nos 540 isso não acontece, temos de "procurar" o encaixe.
A bike ficou com um aspecto mais limpo com estes pedais.



De resto é sempre a rolar, tem-se portado muito bem, as alterações melhoraram e MUUUUITO o andamento do "el chasso", ronda os 12,200g (+ 100 - 100), na actual configuração, o que nem é mau.
Já podia estar abaixo dos 12kg se "inventa-se" com os pneus, mas não é isso que eu quero, vou tentar chegar aos 11,999g:mrgreen::mrgreen: com pneus tubless e com a troca do guiador.
 

telmo gomes 23

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Boas

A troca do guaidor vai ser para um recto ou vais continuar com um sobre-elevado?

A unica coisa que eu acho que podias dar mais "vida" era na parte do guiador, esta muito escuro e torna a bike mais morta! entendes?

Da-lhe lama para cima que é o que ela quer!

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 

luis biclas

Elos Rápidos
Depende do que aparecer, sinceramente ainda não procurei nada, não sei para que valores andam os novos com peso a rondar as 200g a 250g.
Mas não irei gastar muito, porque tambem estou a ponderar a troca do quadro.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Sabes que não podemos ter aqui esta conversa, vai contra as regras.
O que eu procuro esta num post nos classificados na secção compra-se.
Qualquer coisa envia-me uma PM.
 

Jo@o

New Member
Tive agora a ler todo o teu topico, e tenho que te dar os Parabens por toda a dedicação na "transformação" que lhe deste.

Está excelente! ;)
 

luis biclas

Elos Rápidos
Ora bem o (quadro) Esmaltina vai receber a reforma antecipada, quase 2 anos após o seu inicio de carreira. Vai dar lugar a um mais leve.
Para a gama em que se insere é um excelente quadro, nada de confusões, é um quadro de gama baixa (aka hiper) mas de muito boa qualidade e com uma estética apelativa, muito bom para qualquer iniciante da modalidade. Da resistência nada tenho a apontar, posso dizer que levou muita pancada e nunca se queixou.
Até a pintura aguentou bem.

Pontos positivos:
Estética (é discutível);
Preço;
Facilidade de arranjar drop-outs (na Sportzone custam 1€).

Pontos negativos:
Peso;
Qualidade dos acabamentos;
Peso;
Reforço da testa excessivamente grosso;
Peso.

Vai nu entanto manter-se cá em casa, vai sofrer alterações significativas, tais como:
Corte dos apoios de V-brake;
Alisamento das soldas;
Ligeiro recorte no reforço;
Pintura em cor a decidir.

Levará em principio mudanças 1x9, mas a ver vamos.
Ultima foto tirada este fim de semana.

 

luis biclas

Elos Rápidos
O Zoulou é um quadro mais "agressivo" mais "racing" o WDR é mais virado para o conforto.
Sem ainda ter experimentado o Zoulou sou capaz de apostar que a subir dá 10-0 ao WDR, em compensação não sei se em longas distancias o WDR não seja melhor, isto em conforto.
 
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