"Reforma antecipada da Esmaltina WDR" - transformações

luis biclas

Elos Rápidos
Obrigado

já tinha visto o topico da transformação, mas confesso que tenho um bocado de receio, mas estou a pensar em experimentar na bike "velhinha" a ver no que vai dar.
 

blackfire

New Member
mas tens de ter em atenção aos aros.
não sei que rodas tens na "velhinha" mas era melhor não arriscar nuns aros mais antigos.
eu tbm tenho umas crossride e o único problema que tive foi não ter colado bem a válvula e depois como a fita se soltou tive de fazer o processo todo de novo.

No principio, como se enche o pneu com pressões altas para vedar melhor nas paredes do aro, começaram a aparecer e rebentar "bolhinhas" minúsculas das paredes do pneu, mas o líquido veda isso, e pelo que me disseram é normal isso acontecer visto que n são pneu tubeless.

Por enquanto ainda só converti a de trás e tá bom. tou à espera que o pneu da frente se gaste mais um bocado :p
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
da loja de onde mandas te vir os parafusos para a pedaleira e o aperto,suponho que seja da regia, tens la pneus leves e baratos e ja sao versao toubless,tens la tambem o kit para as transformar.
a bike ta muito fixe, penso que ja tinha feito um comentario atras a referir o mesmo, so nao entendo o porque desses discos, sao bonitos, mas os ashima sao muito mais, alem disso ate tens as cores, um desses teus pesa quase tanto como os 2 da ashima
 

luis biclas

Elos Rápidos
A questão dos discos foi "panca" minha e como tive um desconto...olha...Mas atenção nos poucos kms que os testei deu para ver que são excelentes e a combinação ficou muito boa, quanto ao peso, não me é indiferente, mas tem pouca importância.
Quanto aos pneus, não conheço a marca que eles vendem, dai que nem sequer lhes dei importância e como estou extremamente satisfeito com os Maxxis, não penso mudar de marca tão depressa.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Os travões ficaram es-pe-ta-cu-la-res...fiquei com os discos XT metidos na cabeça (nem sei porquê) tive de os comprar, e não me arrependo nada, ficou uma combinação muito boa, pecam pelo peso, mas enfim.
Alias a bike em si, mais uma vez, melhorou SIGNIFICATIVAMENTE, ficou a rolar muito bem e com robustez.




 

telmo gomes 23

New Member
eu acho que uns punhos brancos ficavam bem melhor e la vou eu voltar com a historia do guiador recto! e que tal uns cabos brancos/vermelhos em vez dos pretos?
 

luis biclas

Elos Rápidos
Já tenho espirais tanto vermelhas como brancas para lhe colocar quando quiser, só ainda não o fiz porque não vou deitar o kit jagwire, que tenho montado, fora.

Os punhos é conforme a panca...lol

Descubram as diferenças;

Maio de 2009
95415511.jpg


Fevereiro de 2011
86156747.jpg
 

luis biclas

Elos Rápidos
No passeio de hoje parti mais um drop-out, [8b], mas vá lá, antes o drop-out que o desviador. A esmaltina tem uma coisa boa, dou um pontapé numa pedra aparecem logo 6 ou 7 e o melhor, a 1€ cada...[:D]
Comprei já 4...[:D]


Hoje tambem comprei os pedais, andava indeciso entre os XT e os egg beater, acabei por comprar os 540[:)][:)]

Os Egg Beater desaconselharam-me logo, como não tenho sola dos sapatos rígida não iria tirar muito proveito deles, alem de que iriam necessitar de muito mais manutenção do que os shimano, alem de serem mais caros.
A única coisa que tinham a favor era o peso baixo.

Os XT achei que não valia a pena pagar mais 20€ por menos 30g em ralação aos 540...




 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Novamente vou opinar a tua bike, pois acho que estas a fazer um belo trabalho, ta a ficar bem fixe.
Sou da mesma opiniao de alguem que tambem ja fez esse reparo, ou seja esse cokepit merecia um guiador recto, depois do guiador de preferencia branco,vendias esses shifters e metias uns rotativos sram attack. As bichas das mudanças brancas, nao uses vermelhas pois ficarias farto delas rapidamente, falo por experiencia, e sou simpatizante do Benfica,se um dia puderes muda tambem as dos travoes para brancas, vais ver que fica espetacular, alem disso esses tambem estao compridos demais.
Em toda a bike o que nao consigo gostar e mesmo da cor dos pratos da pedaleira, se fossem pretos ficaria mais bonita.
 
Top