RCZ Race Sub 10 - Projecto Sub 9,5 a longo prazo.

as2017626

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Estou a preparar o post da minha, semelhante ao teu e a aguardar um ultimo upgrade para considerável redução de peso.
Afinal os 2 ou 3 componentes que faltam de maior peso (€) e de menor peso (gr) é apenas 1... lol
Estava convencido que tinha componentes mais pesados do que afinal são.

Não sei se é de ser UST ou da redução de peso na roda ou no conjunto (bike) ou estas rodas rodarem muito mais do que as velhas ou na união de todos, mas a bike está muito mais rápida. O conforto também aumentou bastante.
Ontem fui fazer uma voltita de estrada de 40Kms e consegui uma velocidade média igual igual à que antigamente fazia, mas com uma diferença... Raramente passei o meu limiar aeróbico (150) e antes andava sempre acima dos 150bpm. Espero não ter dito nenhuma argolada na parte do limiar.
 

Fábio A.

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So para dar sinal de vida, aqui fica uma foto ..

IMG_0937.jpg


Resta dizer que a bicicleta esta na mesma .. sim, na mesma! O pneu traseiro continua a perder ar ...
Começo-me a aborrecer com isto .. mas nao vou deixar de insistir! :lol: Tenho que fazer o mesmo que fiz a' frente (repor a fita!)

Cumprimentos
 

june27

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Pelo menos é bom saber que isso já sai à rua. :D:D

Se fosse a ti perdia mais um tempinho e fazia exactamente o mesmo a essa roda, tb`já não é normal. Só para veres eu desde o dia 7 de Fevereiro que não ando e as rodas estão lá com o ar praticamente todo.

1 abraço
 

fitty77

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Isso de não ser normal as rodas perderem ar.... tem um pouco que se lhe diga. Elas não perdem se estiverem em constante movimento, porque se estiverem paradas, é normal que percam ar, pois o liquido passa a acumular-se no ponto mais baixo. Depois depende dos pneus, das rodas, dos kits (se for caso disso), e dos trilhos por onde passámos, que vão definir se a perda é muito grande ou não. Pode haver casos em que de um dia para o outro as rodas percam ar, e depois no dia a seguir, após ter-se enchido de novo, podem não perder nada. Aliás, pela minha experiencia com estas montagens (vale o que vale, ou seja, praticamente nada :) ), assim que as rodas começam a perder pouco ar, é sinal que o liquido começou a secar no interior, criando uma pelicula que, mesmo quando as rodas param, impede o ar de sair (quando tiram um pneu montado como tubeless, que já está gasto e montado há muito tempo, se repararem, o interior está revestido e se conseguirmos arrancar aquilo, saiem pedaços que fazem lembrar as luvas de latex). Mas isso demora o seu tempo a criar-se. Seja como for, há pneus que garantem uma melhor estanquecidade, e outros que nem por isso. Tem que se ter paciencia....
 

june27

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Isso de não ser normal as rodas perderem ar.... tem um pouco que se lhe diga. Elas não perdem se estiverem em constante movimento, porque se estiverem paradas, é normal que percam ar, pois o liquido passa a acumular-se no ponto mais baixo. Depois depende dos pneus, das rodas, dos kits (se for caso disso), e dos trilhos por onde passámos, que vão definir se a perda é muito grande ou não. Pode haver casos em que de um dia para o outro as rodas percam ar, e depois no dia a seguir, após ter-se enchido de novo, podem não perder nada. Aliás, pela minha experiencia com estas montagens (vale o que vale, ou seja, praticamente nada :) ), assim que as rodas começam a perder pouco ar, é sinal que o liquido começou a secar no interior, criando uma pelicula que, mesmo quando as rodas param, impede o ar de sair (quando tiram um pneu montado como tubeless, que já está gasto e montado há muito tempo, se repararem, o interior está revestido e se conseguirmos arrancar aquilo, saiem pedaços que fazem lembrar as luvas de latex). Mas isso demora o seu tempo a criar-se. Seja como for, há pneus que garantem uma melhor estanquecidade, e outros que nem por isso. Tem que se ter paciencia....

:venia::venia::venia: Quem sabe sabe, amigo FITTY77 - Boa análise ....

Eu tb`só disse que já não era normal pensando sempre que as rodas de quando em quando estão a ser utilizadas. Pela minha pouca experiência com tubless, convertido obviamente, após aquela fase inicial em que por vezes pode custar a vedar, dependendo do pneu e/ou líquido, desde que se consiga ir mantendo os pneus em actividade, as perdas de ar acontecem mas quase não se dá por elas.
Desse modo é ir de vez em quando repondo a pressão que mais se gosta....
É claro que a inactividade das rodas faz com que a perda de ar se note mais. Eu actualmente tenho a bike inactiva mas por acaso as rodas têm perdido muito pouco ar, mas tb` já me aconteceu alturas em que perderam mais.

Vá 1 abraço e fica aqui a minha pequena análise :D
 

Fábio A.

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Bem .. nada feito!
Vou desistir do Tubeless .. simplesmente estou farto ! Não há um dia que eu queira sair de casa com a bicicleta, e que não tenha os pneus completamente em baixo .. :(

Sinceramente não sei o que poderá estar mal feito. Já repus a fita mais que uma vez em ambas as rodas, e do liquido idem aspas (80gr de liquido, penso que é suficiente! Leio por ai que o pessoal usa entre as 40 e 60gr..).

Não sei se será da qualidade da fita (o que duvido mesmo muito!), se do liquido (Kenda.. ai já tenho as minhas duvidas! Sempre ouvi dizer que para tubeless se usava o liquido Notubes, mas com a compra das rodas ofereceram-me o kit tubeless da FRM e uma garrafa de liquido Kenda), ou se dos pneus! Daí tambem duvido .. porque ha muita gente com Karmas convertidos e 5*. Só eu é que não dou com isto :mad:

Sendo assim, e como no próximo fim-de-semana vou fazer o raid Barreiro-Fátima e depois no outro tenho a Maratona de Estremoz, não quero facilitar, e este projecto passa de sub 10 a quase +11 :aiui: ... vou meter Camaras (a ver se descubro a marca que vende as de pipo presta removivel..) com liquido Specialized (tenho ali uma garrafa guardada).

Pode ser que um dia volte a arriscar no tubeless, mas desta vez com ajuda de alguem 'experiente' no assunto .. :rolleyes:

Cumprimentos
 

marau

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boas;

não desistas da converssão. eu sou adepto das fitas yellow tape da no tubes, esses quites de converssão não me dizem muito! a fita de que falo custa á volta de 15 euros acho eu, mais umas valvulas de pipo fino prai mais 10 euros, eu com 25 euros faço a festa e está impecável. tenho as rodas á 1 ano mudei so uma vez a fita de trás porque estava constantemente a peder ar.
e é assim que tenho as minhas rodas convertidas.
e outra coisa eu acho o liquido por vezes determinante, eu usei o frm e aquilo não era grande espada e o geax tambem não era grande coisa não vedam tão bem como o no flats ou no tubes. é minha opinião
dos aros decerteza que não é problema porque tenho uns iguais aos teus
cumps lisandro sousa
 

Marreiros

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É uma pena porque essa rodas são semelhantes ás Olympic só que mais leves. São tão semelhantes que a FRM está proibida de as vender nos States devido à patente da No Tubes. Logo esses aros foram desenhadas para funcionar com pneus normais a funcionar como tubeless.

Tive uma má experiencia com umas CrossMax Sl de V-brake e Nobby Nic 1.8 convertidos (saltavam da jante) e disse que nunca mais ia experimentar pneus normais convertidos em tubeless... Em 2009 voltei a apostar nisso numas Olympic e não quero outra coisa. Com os Karma em 2009 não tive furos, (só furei com o Maxxlite e um Race King Super Sonic) e em 2010 com os Rocket Ron Evo 2.1 tenho andado com pressões mesmo baixas e igualmente zero furos.

Aconselho-te vivamente a veres os videos que estão no site da Stan's Notubes. Aprendes realmente a montar os pneus. Eu aprendi lá. ;)
 

Fábio A.

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Obrigado pelos conselhos ! ;)

Marreiros, eu já tinha visto o video .. mas agora é que reparei que o liquido que uso (Kenda) é muito mais espesso que o Notubes :rolleyes:
Será daí o problema ?

É que tudo o resto, à excepção de escovar os pneus com água e sabão depois de encaixados no aro, eu faço ..

Cumprimentos e mais uma vez obrigado!
 

Giantfreerider

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Epa....ainda não conseguiste?:(
Eu estou a pensar converter os meus...mas ainda estou de pé atrás...só de pensar que o pneu pode sair da jante xD
Mas talvez para o mês que vem tente com liquido notubes.
A embalagem dá para muitos pneus (pelo menos diz isso na embalagem)....ou seja posso depois arranjar-te o liquido notubes para experimentares!;)
E o que é que estas a achar das rodas?Aguentam bem a porrada?xD
Cumps e boas pedaladas
 

Fábio A.

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Hoje lá fui comprar uma garrafa de NoTubes ..
Daqui a pouco começo tudo de novo .. a ver se fico descansado com isto de uma vez por todas.. :)

Giantfreerider, não vou perder a esperança .. :lol:
Isto não ha-de ser mais teimoso que eu, ahah!

As rodas até agora 5* ;)
Ainda não andei graaande coisa com elas, e do que ainda nunca foi com aquela confiança ... por causa do tubeless nunca ter ficado a 100%..
Mas dos km's que já fiz estou bastante satisfeito :)

Cumprimentos
 
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pimentoski

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tenho um projecto parecido com o teu em vários componentes, também está quase sub10 com o orçamento relativamente baixo (tirando o quadro que foi caro...). Mas parabéns a bicicleta parece estar super fiável e com um peso muito bom.

trocar o pedaleiro LX pelo XT não penso que seja uma grande ideia, ganhas pouco em peso... mais vales dar um salto maior e comprares tipo kcnc ou coisa assim...
 

june27

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Vais ver que desta é que vai ser Grande Fábio... :):)

Vá que eu amanhã quero ver essa máquina a andar...

Abraço
 

Fábio A.

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Bom dia.

Resumindo e concluindo : O liquido Kenda é a maior me*da que existe :| (pelo menos para converter a tubeless!)

Tenho as rodas convertidas com o Notubes à mais de 16 horas e 5*, só a de trás é que perdeu uma 'pinguinha' de ar (e foi porque tinha um furinho, mas já vedou.) :D :D

Obrigado a todos pelas opiniões ! ;)

Cumpz
 
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Kamoes

Active Member
Se ele foi oferecido, foi por alguma coisa :mrgreen:

Ainda bem que isso já está a bombar :D

Agora, força com isso nos trilhos!

Abraço.
 
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