RBM - Raid BTT Minde 2010

PreCicla

New Member
Continuo novato nestas andanças, mas este ano estive na Rota do Casqueiro, Camarnal, Estremoz, Alte, Coruche (trilhos da Charneca) e Alter-do-Chão, sendo Minde o Top de organização (processo automatizado de inscrições, sms de classificação, site completo...); circuito duro e técnico (já tive em outros bem mais fáceis donde será importante - em futuros eventos- manterem a correcta classificação sobre o respectivo grau),...é verdade muita pedra, mas outros tiveram muita lama, água, más marcações, subidas a pique, areia... Minde ficou-me no TOP 3. Obrigado Natura Minde.
 
Boa noite!

Espero que tenham chegado bem a casa!
Agradeço a todos que compareceram no Raid BTT Minde 2010, tentamos sempre fazer o melhor para agradar a todos os que visitam Minde. Quanto aos trilhos, já se sabe como é!! PEDRA é abudante! Estamos no centro do Reino da Pedra - no PNSAC!
Grato como organizador pelas vossas palavras e pela confiança depositada! Espero que se tenham divertido e que tenham passado o bom domingo connosco!
Pena alguns terem alguns azares mecânicos e não terem disfrutado tanto como os outros, rápidas melhoras a todos os lesionados! Qualquer questão ou alguma coisa perdida não hesitem em perguntar!
Ah, quero dar os meus parabéns novamente ao meu colega de BTT e amigo João Pires (CID) pelo seu honroso 2º lugar no Raid da sua terra. :clap: :)
Também queria destacar e dar os parabéns pela coragem e esforço da única betetista feminina do Raid de 50 km, sempre que me cruzei ao longo do percurso com ela, ela ia sozinha! :clap:

Bem hajam e são sempre bem-vindos a Minde!

Cumps ;)
 
Last edited:

tochareca

New Member
Ora muito bem...tudo o que realmente haveria por se dizer está francamente mais que explicado...foi um raid excelentemente bem organizado, e eu como vizinho dos meus caros amigos de minde, só me resta brindá-los com orgulho, pelo seu esforço, em ter tudo como deve ser, bem pensado ao pormenor, desde toda a logística, até ao secretariado, o percurso digno de quem gosta do puro e duro btt pra homens de barba rija, enfim um "must" !!! A todos os que participaram por favor divulguem o que passaram, o que sentiram, para que fique claro que caso aparecam pela 1ª vez pro ano, sintam que vão participar no melhor evento de btt do país, na melhor zona pra práctica do mesmo, que é o famosíssimo pnsac !!

quando á minha participação, esta 3ª edição deste raid de minde foi a minha 1ª que fiz lá mas fiquei fã do memso e jamais o largarei prás próximas edições... um abraço a todos os meus colegas da "Silva jeans" que formámos uma equipa certinha e coesa, onde toda a estratégia pensada anteriormente foi levada à letra e foi funcionante na íntegra...um bem haja a todos e melhoras aos que se lesionaram que até foram alguns...esta pedra e este percurso é de loucos mas dá-nos preparação e alguma técnica pra futuras voltas...aquele abraço, tó chareca.
 
Desde a 1.ª Edição do RBM que a equipa Zona 55 Bike Team tem estado presente e também desde a 1.ª Edição que temos publicitado entre os nossos amigos e conhecidos a excelência desta Organização que, para nós, está sem qualquer sombra de dúvida no Top 5 entre as melhores Organizações de eventos de Portugal... e atenção que os nossos elementos já estiveram representados em mais de 50 organizações diferentes por todo o país.

A única crítica a apontar será, talvez, a inexistência de uma zona para rolar antes de começar a subir tão próximo à zona de arranque. O ano passado esteve melhor nesse aspecto, mas os trilhos não tinham largura suficiente. Enfim, nunca se pode ser perfeito nem agradar a todos, claro está.

Para o pessoal que gosta de fotos, tirámos dezenas delas mas só lá mais para o meio da semana é que faremos a respectiva reportagem no nosso blog.

Cumprimentos a todos os que participaram, conhecidos e amigos, Valério (pela Zona 55 Bike Team)

http://zona55biketeam.blogspot.com
 

NR2305

New Member
Boas,
Acho que já foi tudo dito em relação ao excelente evento que o pessoal de Minde organizou para nos. Trilhos espectaculares (ainda me dói os pulsos devido aquelas pedras:rotfl:) mas adoreiii.
Mas queria realçar uma coisa a “chegada”, meus amigos 5 estrelas, aquelas escadas e acima de tudo o apoio das pessoas que eram muitas, foi lindo de assistir aquele momento, os meus parabéns a toda a gente de Minde:clap: e claro a organização:venia::venia::venia:. Para o ano la estarei.
 

Nuno Ribeiro

New Member
Bom dia,
Ora pelo que li aqui e pelas diversas opinioes já pouco posso dizer, apenas fazer alguns reparos pois a nivel de escolherem outros trilhos é um pouco complicado pois quem conhece aquela zona sabe perfeitamente bem que existe uma enorme percentagem de pedra e elas de ano para ano multiplicam-se eheheh por isso para o ano perparem-se :) .. Eu participei nos 50km e cumpri o meu objectivo, Chegar ao fim :) .. Mas realmente devo dizer que é um passeio para pessoal mais experiente não só a nivel de dureza mas tb com muita experiencia tecnica.. Eu adorei muito este passeio e realmente dos que participei ate agora este foi sem duvida o melhor a nivel geral.. Quem gosta de dureza e nivel técnico aconselho vivamente este passeio..
Muitos parabens Minde e para o ano lá estarei com a minha equipe :)

Cronica em breve no nosso Blog http://fojometal.blogspot.com/
Nuno Ribeiro (FojoZybex BTT Team
 

Pedro Diogo

New Member
Raid Btt Minde 2010 - Eu Fui.
Raid Btt Minde 2011 - Eu vou.

Boas,então aqui vai o rescaldo do passeio:

Secretariado:

Foi rápido.

Partida:

A horas.

Percurso:

Um percurso ( 50 km´s ) exigente tanto a nivel fisico como técnico, pedra e mais pedra singles lindissimos tudo do bom e do melhor, subidas danadas.Gostei mesmo muito e deu empeno.

Abastecimentos:

Havia de tudo, pontos de água muito bom.

Lavagem de bikes:

Havia mas não utilizei.

Banhos:

Nada a dizer mais que um balneário com agua quente.

Almoço:

Muito bom o frango estava a maneira tudo o que se precisava.

Geral:

Gostei muito ( só acho que pecaram por não haver mais fotografos nos trilhos ), só para verem a qualidade quando acabei de tomar banho já tinha um sms com a classificação. Em 2011 se não houver nada em contrario la estarei para levar mais uma marretada.

Parabéns ao Btt Minde,

Abraço

Bttcabecodasaguias.blogspot.com
 

cuncas65

New Member
Obrigado Minde!

Por 2008, 2009 (não foi possível) e agora 2010. Venha 2011...

Rescaldo...está tudo dito!

Ahhh faltou o :podio: para os 30km...foi a minha 1ª vez, o que dificilmente se repetirá!

Há eventos com um registo definitivo no calendário: este é um deles!
 

pedromadrugo

New Member
Em nome da SilvaJeans Team quero deixar aqui uma palavra de agradecimento a toda a organização deste fabulastico evento do BTT! estão no bom caminho para que a breve prazo seja considerado no panorama Nacional!

Para mim, sem dúvida, foi um gosto e até um prazer ter participado mais uma vez!

Parabens a todos os atletas da SilvaJeans Team e amigos que me acompanharam em mais uma mega aventura!

Ricardo Silva - 117 Mini BTT
Daniel Carvalho - 126 - Mini BTT
Pedro Madrugo - 541
Pedro Duarte - 542
Paulo Gonçalves - 543
Tomé Fonseca - 545
Paulo Constantino - 1101
Marco Vieira - 1102
Tó João - 1104

Para o ano lá estaremos!
 

Nuno Mac

New Member
Viva bom dia,

Assim de repente, todas as pedras que existem em todo o mundo, fizeram uma convenção lá para os lados de Minde, certo????
Nunca vi tanta pedra na minha vida... irra!!!...
Feito o desabafo, devo dizer que este foi um dos melhores eventos onde estive este ano!!! Os meus mais sinceros parabéns a todos os envolvidos que não foram poucos concerteza!!!!!
Desde a entrega de dorsais, saída a horas, segurança com bombeiros, ambulâncias, motos, motos quatro, almoço, sorteio de prémios fantásticos... tudo esteve impecável... para o ano lá estarei mas de suspensão total... que isto com rígida dá cabo dos tins tins!!!

abraço

Nuno Machado
 

joao almeida1

New Member
Boas

Foi sem duvida uma das melhores maratonas que realizei na minha curta carreira :D O percurso dos 30 kms era duro quante baste, zonas tecnicas bastante boas onde deu para fazer um belo treino e ao mesmo tempo deu para me divertir! Quanto ao meu resultado gostei bastante pois fiquei em 4º lugar nos 30km queria dár os parabens a organização pelo belo almoço que nos proporcionaram e também pelo belo percurso só de referir nalgumas partes do percurso as setas no chão não se via bastante bem factor que me fez perder o 3 º lugar e andar 5 minutos perdido mas não faz mal!! :D

abc e bons treinos
 

jorge5020

New Member
2º ano consecutivo em Minde e a unica coisa que posso apontar(opinião pessoal) é que havia demasiados trilhos com pedra durante vários kms, o que se traduziu num valente empeno e sofrimento para terminar a prova. De resto tudo 5 estrelas, nada a apontar á organização, melhoraram alguns dos aspectos negativos do ano passado. Recomendo a quem queira esperimentar, paisagens espectaculares ! Parabéns. Venham as fotos !
 

barfly

New Member
Boas!!!
Apesar de morar perto foi a minha primeira vez em Minde.
E sinceramente não me lembro de em termos organizativos ter participado num evento de btt tão bem organizado como este, muitos e muitos parabens a todas as pessoas envolvidas neste projecto, e por favor não parem nem o estraguem o caminho é este.
Em termos da prova propriamente dita do melhor, os singles espectaculares, pedra? estamos na terra dela,dureza qb aquela descida final brutal, e a chegada no meio da povoação com as pessoas a aplaudir e aquelas escadarias foi lindo.Banhos nada a assinalar perfeito, em relação ao almoço não falo pois não fiquei para almoçar, mas pelo que já li penso que tambem foi bastante bom.
Em resumo como disse á chegada á moça das entrevistas fiquei cliente pois com organizações destas dou o dinheiro por bem empregue. Bem hajam.
 

Ricardo SIM

New Member
Boas,

Eu sou de Minde e comecei a andar de bike há 2 meses....
Fiz os 55Km com muito sofrimento mas acabei ao final de 5h.
Não posso comparar com nada, pois foi o primeiro passeio que fiz.
Perdi-me uma vez e fiz uns 2 km a mais por aí, ainda por cima 1 a subir.
Adorei as descidas.
Nas subidas as pedras deram cabo de mim....tive que levar a bicla ao meu lado.

De Minde fomos 4 a participar nos 50Km.

Tenho que dar os parabéns à organização e ao meu amigo Carreira que tem os dispositivos informáticos na maior....
Pena que o pessoal mais atrasado, como eu, tivesse que fazer o cruzamento das Moitas Venda sem ninguem da organização lá estar a parar os carros...alguem se mamou!!!!

Eu perdi um bidom nos primeiros 3 km e foi doloroso ter que racionalizar a àgua durante tanto tempo, mas visto que era para homens de barba rija...lá acabei.

Os PC's sempre dava para desanuviar e conversar um bocadito com a malta.

Um grande abraço e para o ano logo se vê.....vou treinar!!!!

Parabéns ao CID....ganda pulmão e perna...
 

chamusco

New Member
Boas a todos, é Minde é Minde é Minde sim senhor e como tal btt no seu melhor, é mesmo assim que se organiza um evento destes, sem mais nem menos, tudo planeado com cabeça tronco e membros, parabéns BTT Minde, vocês hoje demonstraram como é que se faz e bem por esta modalidade fantástica que é o BTT.
tinha mandado uma mensagem privada à organização por causa das Silvas e efectivamente não sei se foram cortadas ou não, mas o certo é que poucas ou nenhumas se viram nos trilhos, pra bem dos nossos braços e faces.
Já foi tudo dito, mas por muito que se diga, só quem foi é que pode efectivamente ver e sentir os belos trilhos dessas região, percurso muito bem escolhido, durinho qb, mas bem marcado, apenas com alguns reparos, mas nada de relevante, e no final aquelas pessoas todas a bater palmas digno de um evento pra mais tarde recordar.
Tive o previlégio de trocar umas palavras com a Exm.ª Senhora Presidente de Cãmara de Alcanena, à qual dei os parabéns, e que continue a apoiar esta excelente organização.
Parabens BTT MInde venha dai o 2011. ( não custa nada fazer bem e vocês FIZERAM MUITO BEM)
Um abraço
Chamusco
 

rmor

New Member
2.591.012 pedras(contadas uma a uma )cheguei a escadaria e com tantos aplausos por momentos pensei que tinha ganho, mas enganei-me redondamente, nao faz mal porque qual que seja a classificação foi um enorme prazer ter feito este raid, que teve tanto de dificil como de espectacular. A organizarem desta maneira podem começar a fazer marcaçoes para o ano que vem porque 500 inscriçoes vao voar rapidamente. Tudo 5*****.Vou conçertar os ossos que ainda nao estao no sitio tchau :eek:)
 

archivix

New Member
Olá a todos

Já tudo foi dito...PARABÉNS à Organização deste evento. Foi sem dúvida um dos melhores eventos de BTT em que participei, só comparável com o XELB HADRA KURA 2010 em Silves no inicio deste mês...e ainda bem que estive presente em Silves...pois serviu de preparação para Minde...Entre os dois uma grande diferença...a pedra. Enquanto que em Silves são paredes "rolantes"...em Minde são paredes "técnicas"...gostei muito...Nas descidas e nas subidas valeu-me a minha querida GT MARATHON CARBON EXPERT, talhada para este terreno, simplesmente espectacular, não tivesse partido tão atraz teria feito melhor que um 15º, mas isso é o menos...objectivos totalmente conseguidos e sem grande empeno, graças à grande máquina que referi...

Forte abraço a Minde...e contém comigo para o ano...

Para quem não sabe, este evento teve a cobertura fotográfica, tal como em Silves, de:
http://www.abtfoto.com/
 
Last edited:

archivix

New Member
Olá novamente...

Gostaria de dar os parabéns ao vencedor dos 30km, Tiago Nunes do BTT Terras de Loulé e ao 3º Classificado dos 50km e prémio fair play do ano passado, ao amigo de longa data Luis Triguinho...

Bem hajam a todos os que conseguiram terminar...
 
Top