Radon Black Sin - pág.38 - BlackSin29er

tpfernandes

New Member
Eu resolvi com chavetas mais robustas, com as que vêm com as ztr crest, pesam 100gr o par...

Ando a namorar umas da BBB com 70 e tal gramas... Mas pode ser um tiro no escuro...
 

Radonbiker

New Member
Boas...como já disse ainda não notei qualquer tipo de problema. Mas estes cubos permitem trocar para qualquer tipo de eixo(qr15mm, 9mm ou 5mm) simplesmente basta trocar o que eles chamam de endcaps! Ao mandar vir as rodas, perante todas estas escolhas mandei vir o eixo de 9mm na frente e acabei por fazer asneira e tive sorte que os salsichas tiveram pena de mim e ofereceram-me as endcaps para eixo de 5mm que é o que eu tinha, os quickreleases vulgares a que a malta chama de chavetas. As ponteiras do cubo que vinham para 9mm e que até fui eu que pedi assim referem-se a uns thruaxles de 9mm que eu nem sabia que existiam. De qualquer maneira fiquei com as ponteiras para ese tipo de eixo e se notar falta de rigidez um dia posso sempre mandar vir esse eixo e trocar mas é bem mais pesado, na ordem das 70g...e caros...
 

nogueira.nuno

Active Member
FiCaçador para te dizer a verdade ainda não fiz nenhuma "parede" que desse para notar esse efeito, mas está assim à experiência para ver como se porta! Se de facto ela começar a levantar muito a frente, vai desaparecer uma ou duas anilhas e corto mais um pouco o tubo á suspa! Como entre troca de quadro e montagem desta passei quase 2 meses sem andar de bike, também tenho que voltar a ganhar "estofo" lombar, e assim nesta posição vou menos inclinado.

Tambem reparei na altura mas se dizes ter 1.93 sem duvida que tens que confirmar tu mesmo como te sentes na Bike e a sentes nos diferentes caminhos que vao aparecer.

De resto esta no bom caminho ;)
Vamos ver como vai sair nos proximos tempos!
Os outros Hobbies sao sempre lixados mas quando e por Amor ao que se tem e faz...



;)
 

Radonbiker

New Member
Bolas já não fui a tempo de editar o post anterior...
Mais uma:



Além do avanço entrou também este New Ultimate Carbon Evo 700mm e saíu o de 600mm de scandium, não havendo poupança no peso pois pesam exactamente o mesmo.





Brevemente mais fotos...
 

Radonbiker

New Member
Boas..
Material montado e testado!

Para já ficam os 700mm originais e depois logo vejo se o corto para os 680mm ou não, mas que se nota a diferença dos 600mm nota... isso e sair á porta, lol!




Outra diferença é o "bend" para trás de 6ºgraus que o outro de aluminio também não tinha, mas até gostei do feeling!




Tal como já tinham sugerido e eu pensado, decidi ao fim de uns kms tirar uma anilha por baixo do guiador e a troca deste foi o mote para passar do pensamento á acção! Com isto saíram também mais umas gramas no tubo da suspensão mais a anilha...




Além do cockpit tirei mais 40g no selim ao colocar o meu velhinho SLR decapado para dar o look "ALLBLACK"...
Uma do geral:




Mais noticias em breve!
Cumps
Ricardo Jesus
 
Dúvida minha:

Na 2.ª foto do post #469 vê-se a passagem dos cabos das mudanças (que por acaso são brancos...:-K). Não estarão montados de forma menos correta? Não é que o ângulo seja muito pronunciado, mas se a entrada no quadro fosse exatamente a oposta, talvez, permitisse melhor funcionamento... bem sei que quando tudo é novo, o funcionamento é impecável. Mas com o passar do(s) tempo(s) - meteorológico e cronológico - os problemas podem acentuar-se...

E quanto à pedaleira, para fazer jus quer ao título, quer à congruência de materiais, bem ficava era uma XT, mas preta: http://bike.shimano.com/publish/con...oduct.-code-FC-M785-L.-type-.fc_mountain.html

Cumprimentos,
 

Radonbiker

New Member
Boas...
pedroslb94: discordo de ti, acho que a haver euros ficava bem era uma xx1 ou xx0 ;)!

eric cantona #7: Se recuares uns posts para trás verás que este projecto evoluiu de uma BlackSin 26" que tinha umas riscas brancas no quadro, Fox branca, selim branco e avanço branco, daí como alguns componentes passaram da 26 para a 29, e ,como ainda não tive que os mudar, estarem brancos! Na 26 a entrada dos cabos era feita como dizes(pelo lado oposto), mas neste alteraram para este modo.

Cumps
Ricardo Jesus
 

tinric

Super Moderador
Como te disse por PM

o guiador não cortes... pois esses 2 cm, são 1 de cada lado e se por um lado podes chegar as mão mais para dentro esse cm... quando quiseres tem-lo disponível para chegar mais para fora... com o tempo não quererás mais curto (digo eu isto que antes defendia que se andávamos com 560mm e era bom... porque haveríamos de andar com mais, ainda por cima se pesam mais!? ... )

Depois de experimentares não vais querer encurtar.


Quanto à bike em si... um pedaleiro preto e não mexas mais que estragas :)


Perfeita!!
 

Radonbiker

New Member
Boas...
Ainda não decidi se corto ou não..vou fazer mais uns kms para tirar a teima. O meu problema com os 700mm prende-se com alguns singles que conheço aqui na zona, que sei á partida que não vai ser fácil lá passar com este camião! Além disso sinto uma torsão que até aqui não sentia, pois o de scandium não torcia nem mugia...
Vamos ver.....
Ricardo Jesus
 

Radonbiker

New Member
Boas a todos...
Tenho necessidade de trocar os punhos pois estes embora leves rodam que se fartam! Já ouvi falar de uns Bontrager mas não vi ainda á venda nem tenho ideia dos pesos. Aqui já alguém usou ou tem feedback?

Cumps
Ricardo Jesus
 
Last edited:

Radonbiker

New Member
Quadro Radon BlackSin 29 Carbon Mate 20" 1249Suspensão RockShox Reba 29 solo air 100mm 1563
Rodas Funworks N-Light Evo/atmosphere sl 1558
Travões Shimano XTR 425
Pedaleira Shimano XT M770 TA Specialities 688
Corrente KMC X9-SL 255
Cassete Shimano XT 262
Desviador Frente Shimano Durace 7900 77
Desviador Trás Shimano XTR shadow 9v carbon 180
Discos Ashima Airotor 160mm c/parafusos 198
Guiador New Ultimate Evo Carbon 700mm 116
Avanço New Ultimate Evo 100mm 102
Espigão Funworks tunnado Smud/Ti 180
Selim Selle Italia SLR flow decapado 143
Punhos Kcnc Eva 10
Shifters Sram Attack Twisters 197
Caixa de direcção Funworks/Fsa 78
Movimento Pedaleiro Shimano BB91 pressfit 74
Grade Bidon Elite 34
Pneu Frente RocketRon Evo triplestar Tlr 545
Pneu Trás RacingRalph Evo triplestar Tlr 530
Protecção escora Radon 14
Aperto roda frente Token Ti 21
Aperto roda trás Syntace X-12 40
Pedais Exustar PM25 275
Aperto espigão Kcnc 12
Parafusos travões Ti 12
Parafusos grade bidon Alu 4
Líquido Antifuro Notubes 150
Ciclocomputador Cateye Wireless 50


9042
 

HernaniSilva

New Member
Eu uso os punhos Bontrager XXX na bike de treino, pesa salvo erro umas 10-12gr o par e são fininhos, e uso na bike para correr o Bontrager RXL que pesam umas 18gr o par e essas já são largos, uso estes por causa do gripshift.

Locais de venda provavelmente só mesmo numa loja que seja agente Trek.
 
Top