Radon Black Sin - pág.38 - BlackSin29er

Radonbiker

New Member
Boas a todos
O Pecado Negro sofreu algumas alterações:
Primeiro saiu isto:




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TA Specialities 40 dentes.


E entrou isto:




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TA Specialities 38 dentes.

Esta alteração ficou decidida logo após os primeiros kms, pois reparei que era raro usar 40x11 em 29er! Ficou assim:




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Nada mal para uma XT!

Com o prato mais pequeno saíram também dois elos da corrente que estavam a mais:




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Entretanto como ainda tinha parafusos de aço nos discos, entraram uns mais leves também.

Saíram 12 de aço(na foto o peso de 6):




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Entraram 6 de Ti:




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E mais 6 de Alu da Ashima:




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Ficou assim:




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Uma do aspecto geral:




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Pronto e por agora é tudo
Cumps
 

Radonbiker

New Member
Boas a todos...
gteles: também já pensei nisso e até acho que uma preta com look em carbono é que era, e talvez só com um prato ;) não sei se estás a perceber, mas por agora é andar e gastar esta transmissão que está quase nova e como já tinha dito anteriormente as próximas mods são no cockpit(avanço de 100mm preto mate e guiador proporcional ás rodas), coisa que até já estava não fosse a minha outra paixão me ter "deixado a pé":mad:



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mas pronto pode ser que no próximo mês d€ para esses upgrades!


rodinhas chaminé: De facto como já falei anteriormente essas rodas foram uma opção, mas nunca com cubos brancos, pois desta vez optei mesmo por um look "allblack".

Entretanto e com alguns kms feitos já posso opinar sobre algumas coisas que notei ao mudar para 29:
O quadro é mais ao meu número, pois torna-se mais proporcional ao meu 1,93m...

A suspa cumpre o que lhe é pedido mas tenho saudades da minha Fox que ainda por cima anda ali pela garagem a piscar-me o olho...

As rodas para o preço também não desiludiram ainda, mas o kit tubelessready da Funworks não vale nada, nem a fita nem as válvulas, por isso não comprem! Cheguei mesmo a ter as duas rodas com câmara de ar pois aquilo não vedava nem á lei da bala, acabei por ter de mandar vir fita Notubes!

Os discos nos primeiros quilómetros deram-me vontade de os pôr á venda e mandar vir uns XT, mas entretanto acamaram e já se nota alguma potência dos XTR!

Na transmissão como também já referi, tudo o que seja maior de 38 dentes á frente e ainda por cima com 11-32 atrás é muito! Era raríssimo usar o carreto de 11 com o prato de 40 dentes, logo sai fora e entra o de 38!

Quando d€r para isso ponho o cockpit novo e logo mostro como fica, espero ganhar cerca de 25g no avanço mas talvez engorde qualquer coisa com o guiador de 700mm...vamos ver!
Cumps e boas pedaladas a todos
 

GS67

Member
Boas,concordo com a tua análise principalmente no que respeita aos pratos,tb mudei recentemente para uma 29, testei o prato de 39 dentes que usava na 26 durante uns dias,dá para andar mas não satisfaz,agora vou colocar um de 36 dentes,como tenho 9v ( 11-34) penso ser o ideal.
A tua bike está máquina,boas pedaladas.
 

raziel

New Member
Acho que a bike está brutal. Acho que o pedaleiro até fica bem. Mas são gostos. As minhas também rondam sempre o discreto, entre preto, cinza e branco :) Agora é dar-lhe uso!!!
 

tinric

Super Moderador
Longe de estar mal, muito pelo contrário.. realmente se lhe metes um avanço, selim e pedaleiro pretos... :D fazes justiça ao nome dela...

algo com isto:
large_1-IMG_9025.JPG


brutalidade
 

Radonbiker

New Member
GS67: na minha zona o terreno não é muito acidentado,daí ter ido para o prato 38 em detrimento do 36, mas de facto sou da opinião que uma 29er tem de ter uma trasmissão diferente das 26... ri4l: esta xt era tripla inicialmente mas eram mudanças a mais para mim, lol... Hippersonic: concordo plenamente... raziel: realmente até eu fiquei surpreso com o look final desta xt, ficou mesmo catita... Tinric essa Spec tá mais "allblack" que a equipa de ruguebi da Nova Zelãndia,lol e ainda por cima tem essa transmissão que me anda a tirar o sono. Esse XO1 ainda ficava melhor pois a decoração é preta e cinza, até a cassete é preta! Mas agora tenho transmissão para 2014 e tenho é de a gastar... Insignia: a poder colocar uma suspa de bainhas pretas punha uma "perneta";)...
 

tpfernandes

New Member
Estou a referir-me principalmente à roda da frente, o teu cubo é de 9 mm? É que o meu é e não estou muito confiante em colocar uma chaveta ultra leve...
 

Radonbiker

New Member
Ah, sim não tem havido problema embora tivesse escolhido eixo de 15mm na altura da compra da suspa caso não fosse bem mais cara... e pesada!
 

sparky

New Member
Ta muito bonita sim senhor.
Em relacao as chaveta ultra leve nao aconselho muito nas 9mm coloquei na minha assim que puder vou ver se meto umas mais fiáveis a minha assim que travo a roda vem directamente para cima do braco esquerdo da suspencao quase ao ponto de tocar bonitas bonitas e leves mas pouco fiáveis.
 

tpfernandes

New Member
Cheguei à conclusão que isso pode dever-se ao facto da superfície do aperto da chaveta que encosta à suspensão ter um diâmetro ligeiramente mais pequeno. Quando travamos com mais força a superfície da chaveta dá-se ligeiramente o que faz com que a roda encoste ao lado direito.
 
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