Quem és ? Donde Vens ? Para onde vais ? Apresenta-te

Boa Tarde a Todos

O meu nome é Marco, tenho 41 anos e moro na Chamusca no Distrito de Santarém.
A minha vida em BTT começou em 1993 quando adquiri a minha primeira montanha, uma "Juventus" de 21 velocidades ( as primeiras de 21 velocidades e manetes de mudanças triger) mas parei em 1998. Voltei ás Bikes desde o ano passado, bem diferente :D só passeio ao fim de semana e agora com estes dias de calor estou a ir para o trabalho nela. Comprei online uma Berg de 24 velocidades usada e precisa de trocar algumas coisas, brevemente apresento-a :) devo dizer que estou abismado com as diferenças actuais, tanto em material como principalmente nos preços :D
 
Boa tarde
o Meu nome é Paulo sou de Lisboa e tenho 48 anos.
comecei agora a fazer este desporto que estou a adorar.
comecei por comprar uma bicicleta na DECATLHON a st 540 que gostei bastante, mas passado um mês tinha de trocar, pois já não dava para o que pretendia.
neste momento tenho uma xc 900 que ainda me estou a habituar.
quero desde já agradecer a todo o pessoal do forum, pois sem saberem deram me muitas dicas e conselhos, pois tenho lido bastante o que tem sido escrito.
agora que me aceitaram vou ainda entrar mais e aprender mais ainda
mais uma vez obrigado
 
Olá, boa noite,
Sou o Amadeu, tenho 63 anos e resido no Cartaxo. Depois de quase 50 anos com o gosto do pedal adormecido, e de quase 40 anos cujo único exercício era mexer os "olhitos", eis que há 4 anos, com a merecida (digo eu) reforma, voltei a fazer o gosto ao pedal.
De lá para cá venho pedalando cerca de 3.000 Km/ano, com saídas semanais com rapaziada amiga, mais ou menos do meu grupo etário, aqui pelo quintal. Algumas idas a Santiago de Compostela, sempre o Caminho Português central e costa desde o Porto, porque não posso estar muito tempo ausente. Já fiz a ecopista do Dão várias vezes, a de Évora e a do Montado, tudo a solo e feito ao meu ritmo, que o tempo de ser atleta já lá vai. Dá-me um gozo danado e uma sensação de liberdade pôr a mochila ás costas e sair por vários dias.
Acompanho o forum já há uns anos, sou um frequentador assíduo e tenho aprendido muito, pois gosto de "meter a mão na massa", e fazer eu próprio a manutenção mais básica.
Abraço.
 
Boas!

Sou o Carlos, vivo em Casével (concelho de Santarém), tenho 36 anos e ando de bicicleta praticamente desde que comecei a andar (leia-se "cair de bicicleta"). Tenho uma velhinha Shimano sting zx1, roda 26, a precisar duma reforma valente pois o dono tem 1,98m e 100kg, coitada!!

Decidi juntar-me ao forum para aprender mais sobre a modalidade e para finalmente decidir se actualizo a minha bike ou se compro uma nova.

Boas Pedaladas, pessoal!;)
 
Last edited:
Boa noite sou novo nestas bandas chamo-me Daniel sou de Olho Marinho concelho de Óbidos adquiri uma bicicleta a uns dias e estou um pouco confuso para que modalidade estará ela mais preparada poderei deixar aqui fotos e me digam para que modalidade é mais indicada.
Muito obrigado
Estás são as únicas fotos que dá para carregar
 

Attachments

Bem-vindo Daniel. Essa bike dá para pedalares, e pronto... É muito fraquinha, não é para nenhuma modalidade em concreto. Deve ser pesadissima e as suspensões devem desajudar mais do que ajudar.
Pelos vistos já alguém meteu uns travões hidráulicos. O que é excelente.
De resto está com aspecto de necessitar de manutenção das suspensões... Que, a ser possível, é mais caro do que vale a bicicleta.
Não sei que valor deste por isso... Mas com uma ROCKRIDER 520, terias ficado com uma bicicleta melhor. Mas para discutir bikes é noutro tópico e não aqui. Aqui é para apresentações. Abre um tópico novo na secção correcta.
 
Boa noite sou novo nestas bandas chamo-me Daniel sou de Olho Marinho concelho de Óbidos adquiri uma bicicleta a uns dias e estou um pouco confuso para que modalidade estará ela mais preparada poderei deixar aqui fotos e me digam para que modalidade é mais indicada.
Muito obrigado
Estás são as únicas fotos que dá para carregar
Viva Daniel! A zona onde vives tem grandes ciclistas, eles com mais facilidade ajudar-te-ão! Bem vindo!