PORTUGAL o pior pais para viver....

Boas. Olá Mach 4. Eles são todos muito bons mas é quando não estão lá a mamar. Como eu já tinha dito, quando tiras uma colher de farinha de um saco sai farinha, e quando lá voltas para tirar outra colher adivinha, farinha outra vez! Eles sabem muito, convém passar certas ideias que assim muita gente pensa: "Pronto, eles lá sabem..." Já conhecemos a maneira de eles "jogarem", deve ser em 4-3-3... No final sobra sempre para os do costume, nós.

Cumps
 
Last edited:

oliana

Active Member
Afinal não somos todos burros! Agora temos um grande grupo de inteligentes nessa ilha a pedir independência. E são malta nova e tudo!
Bem hajam. Se dependesse de mim era já!:plhc:
 

nasp

Member
1º que paguem o que nos devem, depois levem lá o Jardim com eles, já que pra grande maioria dos madeirenses os do continente é que são os xulos da madeira.
 
O pessoal político da Madeira deve ter um grande poder persuasivo, muito grande mesmo! :D

Conheço uns amigos que não eram muito fãs do "Tio Alberto" nem daquela área partidária, foram lá passar umas férias, e agora já defendem o senhor e a sua "grande obra feita"!
 

Mach 4

New Member
Pergunta aos teus amigos se foram a Porto Santo ver o anfiteatro luxuoso que lá está?
Pergunta-lhes se sabem quanto aquilo custou e porque é que na maior parte do ano está vazio?
E aquela pista de helicóptero no Funchal que não é utilizada?
E o porto/marina que esse Sr. mandou construir, mesmo depois de as evidências dos estudos apontarem que era um local errado para a sua construção. Agora a manutenção anual dessa obra é um descalabro, que podia ter sido evitado logo de inicio, fora o famoso tunel carérrimo que mandou fazer apenas para os condutores pouparem tempo e encurtarem uma distância de 2 ou 3km. Vocês por acaso sabem qual é o custo de um túnel?
É uma vergonha brincar assim com o dinheiro dos portugueses/madeirenses.

O pessoal político da Madeira deve ter um grande poder persuasivo, muito grande mesmo!

O "poder persuasivo" desses politicos advém de décadas de uma ditadura camuflada onde existe um claro tráfico de influências entre o Sr. que manda lá e as inumeras familias que ocupam cargos público/privados que jogam com os seus interesses pessoais.

Favor paga favor, primo ajuda primo, cunhas ilimitadas, etc. Estamos a falar de centenas de pessoas que tem o poder nas suas mãos á muitos anos, tempo demais. Essa besta, que se diz presidente da Madeira, devia era estar á frente de um tribunal a responder sobre o enorme "buraco negro" das suas contas em vez de andar para aí com desculpas esfarrapadas sobre o seu péssimo governo.

Eu também podia ter uma casa de praia para mostrar á familia...só que depois convém não ficar a dever o dinheiro ao empreiteiro. É assim que ele tem feito - "mostrar obra"...não paga.
 
Last edited:

oliana

Active Member
OCDE, FMI, BCE, AM, EBM, PMM, são todos da mesma linhagem. Defendem todos o mesmo e depois vêm com previsões!
Se uma bomba rebentasse com eles todos, deviam ver o cheiro a porcaria no ar!
 

Mach 4

New Member
Oliana,

Eu até percebo o que queres dizer...mas no fundo a maior culpa são dos bancos e a merd* das bolsas.
 

Rui Marçal

New Member
Mach 4,

A culpa não é só dos bancos. Eles fazem o papel deles que é sacar a nossa massa de muitas maneiras.

O problema é que não temos cultura financeira em Portugal. Diz-me, enquanto andaste a estudar o que te ensinaram sobre finanças? Quase nada ou nada.

Isso é muito importante. Se houvesse cultura financeira as pessoas sabiam somar 1+1 e não andavam a pedir empréstimos para pagar o que o vizinho também tem. Esse é um grande problema.

Ninguém depositava dinheiro. Era chapa ganha chapa gasta como se não houvesse amanhã. Todos temos 1 casa ou 2. Carros é para o pai, mãe e qualquer filho que tenha carta e por aí fora. Férias? Sempre, nem que se peça empréstimo e por aí fora.

Os bancos estão abertos para ganhar dinheiro e não apontam a pistola à cabeça de ninguém para levantarem dinheiro.

As pessoas é que pensava que eram ricas com o dinheiro que não tinham e agora...

Agora trabalho eu e mais alguns para pagar o subsídio de desemprego de muita gente, mas esse ainda vá. Agora pagar a ciganos, ladrões, imigrantes e outros que não fazem nada a não ser roubar e matar, esse é que me custa pagar.
 

Mach 4

New Member
Rui,

O meu pai foi bancário durante 30 anos. A minha falecida mãe era doméstica.
Foi assim que ele sustentou a familia - ele a mulher e 5 filhos.
Nessa altura não eramos bombardeados com folhetos e prospectos na caixa do correio, nem eramos massacrados na rádio ou na televisão sobre aplicações e taxas de juro e na internet não eramos seduzidos a abrir contas em banco X porque nos davam uma máquina de café.

Acredita no que te digo - a culpa é dos bancos e para mim o maior problema é haverem bancos a mais, e a concorrência para angariar novas contas/clientes chega a ser por vezes ridicula.
 

Rui Marçal

New Member
Mach 4,

Não discordo do que dizes, mas eles fazem o papel deles e nós não podemos ir em todas as serenatas que nos cantam.

Eu tenho 39 anos e não fui pelo caminho do dinheiro fácil e do empréstimo por tudo e por nada. Eu vejo malta que anda comigo de bike e pede empréstimo ao banco. A bike não é um bem de 1ª necessidade, nem de 2ª. Se não há 5000€ para comprar uma bike, compra-se mais barato.

As pessoas vivem acima do que podem, agora é que é o elas...
 

Mach 4

New Member
Mas quem é que faz parecer tudo fácil?
Quem é que entregou cheques ao desbarato e cartões de crédito aos molhos para aliciar compras?

Sabes qual é o problema? - É que se um banco não fizer isso outro fará, e o que conta é a fluidez de capital, é o nrº de contas, são os objectivos que os funcionários tem de cumprir ao fim de um trimestre, etc.

Rui, sei bem do que falo. Tenho uma irmã, um cunhado e vários amigos(as) que trabalham em bancos e aquilo é super-stressante.
A mim se me dessema escolher entre trabalhar num banco e o que faço actualmente...acredita que nem hesitava - continuava a trabalhar onde estou.
 

Rui Marçal

New Member
Eu conheço bem os objectivos que eles tem de cumprir e com ordenados baixo e muitas horas até.

Mas é o trabalho deles e só lá vai quem quer.

Quem souber mexer bem com contas até ganha muito dinheiro, daí eu dizer que as pessoas não tem formação adequada para gerir o seu próprio dinheiro e entregam-no a quem canta melhor.

Claro que os banco tem culpa, mas temos de ser mais espertos e não ir em na cantiga do bandido.

As pessoas que andavam a toque de empréstimos até isto dar o estouro eram os melhores do mundo e até gozavam com quem andava a poupar. Agora a fatura é cara demais para se pagar...


As pessoas tem de olhar para elas e por elas e só podem calçar o sapato à medida do pé, senão, ou fica demasiado largo e cai ou muito apertado e doi.
 

Mach 4

New Member
É tudo uma cambada de "sanguessugas" que se querem aproveitar ao máximo de quem lhes der capital para movimentar.
O meu avô já me dizia - "Filho, os bancos não dão nada a ninguém a não ser juros...mas para isso tens de ter lá o TEU dinheiro".
 
Last edited:

Rui Marçal

New Member
E eu costumo dizer: " Os bancos só emprestam dinheiro a quem não precisa, porque os que precisam eles nem os querem ver".
 

Mach 4

New Member
Rui, em parte concordo com o que estás a dizer mas repara :

O melhor exemplo de trafulhice que se pode fazer com o dinheiro dos clientes foi o do BPN e o do BPP.
Sabes me dizer o que é que aconteceu aos responsáveis até á data?
E atenção que eu não estou a criticar quem lá trabalha mas sim os "maiorais" que fazem a vida negra a esses colaboradores.
 

Rui Marçal

New Member
Não lhes aconteceu nada nem vai acontecer.

Este País nem justiça tem.
Ou seja, os extremos fazem o que querem e não são punidos em nada. Por extremos entenda-se os políticos (Sócrates, Alberto João Jardim, Fátima Felgueiras, Avelino Ferreira Torres, Valentim Loureiro, etc...), empresários e ricaços e na outra ponta temos os ciganos, ladrões e companhia em que podem matar, apanham no máximo 20 anos e se se portarem bem ao fim de 6 ou 7 estão cá fora...
 

oliana

Active Member
Se os responsáveis políticos governantes deste país e da Europa quisessem apertar com os mercados especulativos, bastaria adoptar algumas medidas excepcionais. Quanto mais quisessem ganhar com as dividas de um ou mais países seria elevada a fasquia dos impostos cobrados nas transações. Mas as medidas excepcionais apenas são para quem trabalha honestamente sem trafulhices, fugas ao fisco e lavagens de dinheiro.
Como as ultimas notícias que se ouvem. Mais uma cambada que vai ficar impune á custa de nós, massa produtiva!
Não tenho já estomago para olhar para estes trafulhas que se passeiam todos os dias nas tvs, sem que me passe pela cabeça acordar com aquilo que um dia fez um célebre revolucionário quando chegou ao covil desta cambada, numa ilha algures do outro lado do oceano.
De certeza absoluta que há muitos ainda á solta e para serem descobertos!
A ministra e procuradores falam de falhas no sistema de justiça. E eles não fazem parte do sistema? São todos cumplices! Eu não acredito que dentro deste governo tambem não haja gente com o rabo preso!
Qual sistema? O sistema são eles! Foram eles, estes e os que lá estiveram durante mais de 30 anos que o criaram á sua medida para que no futuro eles e os seu iguais consigam passar impunes dos crimes que praticaram durante todo este tempo e o futuro. E assim vai continuar porque o disco vai rodar e tocar o mesmo.
Depois acabam em pânico, quando algures noutro país, as pessoas deitem toda as esperanças nos extremismos. Ai os extremos!
Não são elas as culpadas. Os culpados são estes srs governantes europeus que apregoaram uma falsa democracia que apenas valoriza mercados financeiros e deixa o bem estar do povo no prego.

Vejam o exemplo típico de aproveitamento;
Durante anos foi sempre exigido e acordado com os trabalhadores determinadas exigências para que houvesse alguns direitos extra numa empresa em Setubal. Com isso a empresa ganhou prestigio. Cresceu e é líder europeu e uns dos maiores produtores mundiais de determinado produto. Os trabalhadores sentiam moralizados e com esperança no futuro. A histório teve um revés há pouco tempo quando após 2 anos e perto de 800 000 000
euros de lucro, a empresa dicidiu romper com os trabalhadores e retirar-lhes grande parte dos direitos adquiridos. Direitos com os quais acordou e que fizeram desta mesma empresa um exemplo de paz social. A empresa continua a facturar milhões. Não tem prejuizos actualmente! É este o exemplo de falta de sensibilidade e aproveitamento das circunstâncias.
Quem leva a mal que neste momento os seus colaboradores se sintam defraudados e enganados? E que partam para formas de protesto mais duras?
Claro que acabarão por passar a imagem de serem eles os maus da fita. É assim a vida! Quem mais trabalhou mais se f........!
 
Top