Podium Pro Carbon do Mecanico

darckghost

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caro mecanico, podes sempre comprar uma cassete mais barata tipo sram pg 1050 e ver até quantos gr podes tirar com o dremel.. eu tenho uma a meio uso, a unica coisa que me impede de o fazer é o facto de não possuir essa maquina de bricolage (infelizmente)
 

Kirtz

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Mecanico, ainda assim mesmo para passear, uma de estrada, se te vês numa subida de XC mais técnica. Não sei, haja pernas :D
Cumps
 

ajcventura

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A Sram force tem 11-28 e 11-32. Tens ainda a Shimano Ultegra em 11-28 que penso será mais leve que a Force.

Se passas para a Red os preços sobem bastante ao passo que uma Force ou Ultegra encontras a preços bastante menores.

A minha Force em 11-26 pesa 240g. Não sei qual o peso da 11-28 mas sabes onde podes passar e pedir para pesar.
 

PenduluM

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À umas paginas atras estavam a mostrar bikes de outras maquinas com lefty, só em jeito de curiosidade um tipo aqui da minha freguesia tem uma lefty mointada numa Orbea Alma.

Parabens Mecanico pela maquina e pela dedicação.
 

essence_s

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Acho que as 10 velocidades n compensam minimamente, o material é mais pesado, mais caro...qual é o interesse?
Tirar peso numa cassete...já há quem as parta de origem, imaginem toda furada?
 

tinric

Super Moderador
... e também há cassetes de 9v com 36 dentes...

EDIT: nem imagino o peso, mas que as há... há! DEORE :D lol
 
Last edited:

tinric

Super Moderador
Agora vejo que não me expliquei bem...

tu andas com que relação mais leve?

é que tipo 28 prato para cassete 32

ou 26 prato para cassete 28...


daria um prato 34 ou 36 para uma cassete 36 mas para isso não iria compensar em peso certamente tirar os pratos, desviador e manipulo, pois o peso da cassete deve ultrapassar essas diferenças de pesos todos... ou seja... inviabilizaria o 1x9 (mas para experimentar com um custo muito baixo... bastaria 30€ para uma cassete, e um prato 34 ou 36 (se já tiveres melhor)

ficarias com uma ideia do que seria andar só com um prato à frente...


EDIT: Pepelento (e outros).. a cassete SLX11-28 custa 30 e tal eur e pesa 219 gr com aperto XT ou SRAM ou outro de aluminio
 
a mudar algo, a receita seria a seguinte:

Twisters 10V à Mecânico do Paladar.

Abrir a carteira, despender cerca de 170euros nuns XO Twister 10V, que pesam 207g sem os punhos, aguardar que entreguem.
Com a carteira aberta, gastar mais uns 180euros e encomendar um desviador traseiro Sram RED que pesa 130g depois de algumas modificações, aguardar que entreguem.
Antes de voltar a fechar a carteira, encomendar também uma cassete de estrada de 10V 11-28 que deve pesar umas 240g e custar entre 80 a 100euros.
Deixar o saldo da conta apurar um pouco, e esperar que volte a subir...

Depois de receber todos os volumes com as encomendas,

Desapertar com cuidado o desviador Traseiro X0 de caixa media que pesa 176g, reservar.
Retirar com cuidado os gripshift X0 9V que pesam 186g, e reservar.
Remover a roda traseira, com o uso de uma chave cassetes, remover a cassete SLX11-28 que pesa 230g.

Pesos:
Material que sai: 176+186+230 = 592g

Material que entra: 130+206+240 = 576g
Valor despendido: 170+180+80 = 430euros

430€ para retirar 16g!!!

Passou-me o apetite.....
 

tinric

Super Moderador
:)


dsc08650g.jpg



Origem
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Sram 990
dsc08652p.jpg
 

Antonio73

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Jorge esssas tuas contas já eu fiz inumeras vezes pois tb andava com ideias de passar para as 10V, mas depois de muito ponderar resolvi deixar ficar com as 9 que chegam bem. O material é carissímo e o peso que se iria retirar é minimo. Claro que quem para tem €€€€ a mais é uma opção válida. Pode ser que daqui a algum tempo já se consiga comprar esses artigos a um preço mais em conta.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Podes sempre colocar uma destas:
1136p.jpg


Pesa 160g.

"Acho" que o David Raquel já utilizou uma destas (em Al não em Ti) e "acho" que ele não disse mal dela...

Eu não a utilizaria, mas também não tenho uma bike anoréctica...

Um abraço

ny12xx
 

Marin Eide

New Member
Só não vos chamo meninas pq também já fui assim doido... eu mudei para 10v e sabem qual a diferença???? Não sabem??? Nem eu, nem pesei aquilo ainda.... tirei grips e meti trigers, tirei x0 9v e xt 9v e meti x9 10v e xt 10v... diferenças??? maior proximidade de relações... e maior conforto nas mãos ao final de algumas horas de prova.
Antes de fazer uns bons kms com as 10v eu dizia que era tanga, que n se notava nada... pois não.... agora podiam-me dizer que me trocavam isto tudo por x0 9v novinho em folha e me davam 50€ ainda que eu n trocava..... Amigos, um conselho, primeiro experimentem durante uns bons kms e depois...... tirem as ditas conclusões ;)
 

essence_s

New Member
Ora ai está um bom comentario, nada como experimentar as coisas para tirar conclusões.
As contas é que são lixadas, muito custo para tirar poucos gramas...
 

Marin Eide

New Member
Essence_s sempre atento e do lado da razão!Vou dizer aqui o que ainda não tinha dito publicamente.... é graças a 90% dos comentários que se fazem sem qualquer conhecimento de causa e apenas porque se cria um anticorpo a algo novo e que nos parece estranho, que pessoas como eu que fazem relatos do que testam e destroem por vezes, se afastaram um pouco deste cantinho.... eu adoro este canto, mas gostava mais que se tivesse conhecimento de causa antes de debitar umas postas ;)
Mecânico ma friend, continua o bom trabalho no que se refere ao emagrecimento.... um dia destes lanças uma opa á minha Dark Angel e turbinas-me aquilo tudo para n ser de chumbo como é agora!
 
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