Podium Pro Carbon do Mecanico

Os discos continuam no "sítio do costume"!!!
Ainda por cima com estes feriados todos o normal é que lá fiquem até que as semanas voltem a ter 5 dias de trabalho.

Não é uma corrente, são dois piercings!!!

20120430205313.jpg

By mecanicopaladar at 2012-04-30

20120430205204.jpg

By mecanicopaladar at 2012-04-30
 

tinric

Super Moderador
Parecem as cenas de aperto das bichas dos travões nas manetes? é isso?

Aquilo em aço deve pesar chumbo... assim em Ti... 3gr dois deve tirar umas belas 8 a 10 gr aos travões, não?!
 

MJCT

New Member
Quanto ao pedais, sim são os speedplay frog abertos ao meio por mim para ver se tava tudo bem... ok, tava com uma curiosidade do caraças para os ver por dentro!

O ponto fraco deles é a lama claro! Mas como costumo dizer "não ponho o pé no chão" e pronto. De qualquer das formas já os enchi de lama e voltar a encaixar não foi nenhum drama. Quanto a serem piores do que os bebop na lama, bom, só mesmo experimentando os dois, mas confio que os speedplay até podem ganhar. O sistema de encaixe é mesmo muito simples.
 
Esses Speedplay são incriveis! Assim sem os plasticos agradam-me mais.
130g fará deles apeteciveis para todos os WW

Piercings montados nos XTR e resultado na balança.
Frente
20120501203047.jpg

By mecanicopaladar at 2012-05-01

Trás
20120501203127.jpg

By mecanicopaladar at 2012-05-01

Frente e trás
20120501203156.jpg

By mecanicopaladar at 2012-05-01

Peso original era de 214g e 232g, total 446g
Tirei 31g em 2 parafusos e 2 terminais dos tubos.

Penso que ainda é possivel retirar umas 10g mas isso ja implica modificar e abdicar da garantia
 
A julgar pela data das fotos e da noticia, e pela falta de os ver por aì, se são uma boa aposta para a lama tem sido tomada de forma muito discreta!

Gostava de experimentar esses Speedplay, já que a Bebop e a Speedplay estiveram em guerra nos tribunais, seria uma boa forma de verificar em que se assemelham e se distinguem.
Fica também o convite para ti MJCT.
O meu sapato é numero 43.
 

Jorgefcd09

New Member
Boas esses pedais speedplay a patilha do sapato não é compatível com sapatos de monte pois apertão em 4 pontos nos sapatos ou então levam um adaptador para três parafusos (patilhas look keo).E apesar de terem sido projectados para o paris roubaix devido a quantidade de lixo presente durante a prova o seu encaixo para o monte é muito firme e permitem menos movimento e esse modelo ainda n esta disponível para venda no mercado, e se forem como os nanogram tem qualquer coisa com 400 horas de vida o que os torna exclusivos para corridas pois um utilizador comum não tem possibilidades de gastar 500 euros nuns pedais para durarem 400 horas
Cumps
 
A Shimano não anda a dormir totalmente, os terminais em titânio dourados que coloquei são Shimano Yumeya, só os parafusos que fixam o banjo é que foram modificados a partir de uns de alumínio vermelhos. Procurando é possível que já ande alguém a produzir aquilo em Ti.
No banjo da frente ainda dá para tirar umas gramas, o que está montado é um Formula em inox, vinha de origem um de alu cravado no tubo, mas uma má cravação e consequente fuga de óleo obrigou a esta solução.
 

stuka666

Member
Travões e garantias.. acho que as lojas se costumam esquivar. Mais vale saber tudo sobre os travões que andar à espera de garantias :D digo eu.
 
O que me convenceu a modificar foi mesmo a garantia, recordei-me que quando um dos banjos começou a verter devido a estar mal cravado de origem enviei uns emails para a loja onde comprei os travões, até hoje espero resposta, pelo que no futuro a existir mais algum problema já percebi quem terá que o resolver, eu mesmo.
Assim sendo, conclui que não vale a pena ficar preso a algo que "não existe".
E vou modificar os travões no que for possível, exclusividade também pode ser feita pela nossas mãos.

Acabei por retirar o sistema que impede que a abraçadeira da manete abra completamente, tinha que se pressionar um coiso num orificio para abrir, isso deixou de existir, e já ando com umas ideias para as manetes.
Nada de Dremel, será trabalho de fresa.

Boas pedaladas.
 

jmv

Member
Pois... parece que o grande problema desses travões mais os XT, é mesmo o perder óleo pelo banjo. A única solução conhecida até aqui era a troca completa do tubo, já que a concorrência oficialmente não tem terminais para os novos travões shimano. Saber que os fórmula dão, estás com a tua experiência a prestar um grande serviço à comunidade.
 
Top