PNEUS para Maratonas piso seco frente e trás...

Sim para a frente é do tipo...ou a artista tem kit de unhas ou vai ao chão sse descuidar!!! Mas é um pneu não muito falado, e que tem prestações assinaláveis....
 

Kamoes

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Foi exactamente o que eu achei!

Para trás parece ser um pneu muito bom, pena o peso elevado! (700g aprox.)
 

Berg106

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Boas Pessoal, Sei q agora chove mt , mas vamos lá pensar no Verão

Peso cerca de 70kg e não tenho uma condução muito agressiva, e faço muitas maratonas de 80km. As rodas que tenho são umas No tubes.

Estou a pensar em fazer uma montagem para pisos secos, pouco técnicos e com estradão:

Para frente estou a pensar em meter Racing Ralph ou Rocket Ron 2.1 versão Kevlar e para trás Racing Ralph 2.1 versão Kevlar.

O q acham desta montagem? Aconselhariam outros pneus?


Boas...

Rocket Ron frente e Racing Ralph atras (ambos tubeless)...2.1 ou 2.25?
Para um rider pesado (85..90kg)...qual a medida correcta?

Abraços...
 

Gun_Hugo_Dale

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Boas
Para piso seco, podes optar por:
- Maxxis Ignitor e Nobby Nic 1.8 atrás, que agarra bem e não escorrega
- Maxxis High Roller atrás c/ CrossMark na frente

De momento eu na minha bike, com este tempo de chuva, uso o par Racing Ralph 2.0 Evo em kevlar.

Tanto o pneu da frente como o de trás, portam-se bem na lama e não escorregam, na areia agarram-se bem.
Se o pneu da frente apanhar pedra solta com terreno humido, escorrega um bocado mas nada de especial
 

JFNeves

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Boas, mas os Racing Ralph, não são pneus roladores? estava a pensar em comprar uns para este Verão... versão tubless 2.0.

Peso 84 kg
 

R.Almeida

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Boas

Após ter tido uma queda algu aparatosa este fim de semana! Que na minha opinião foi devido a 3 coisas:

1 - Falta de aderência no pneu da frente (Hutchinson Python) e talvez pressão demasiadamente elevada
2 - Muito velocidade a entrar na curva, talvez o principal factor
3 - Escolha errada de trajectória a entrar na curv

O Python está como novo, já tem 1300km mas como tem andado sempre à frente está como novo. Na roda de trás tenho um Geax Barro, que tem sido uma excelente ajuda no tempo de lama...este pneu é fantástico na lama.

Agora meto a seguinte questão?
Será que com o Geax Barro à frente vou ter mais segurança na roda da frente no tempo seco que se avizinha? Será que não vai fugir tanto? Digo isto devido aos tacos laterais que o Geax Barro apresenta, dá me a impressão que transmiti alguma segurança...

Aguardo as vossas opiniões
 
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Berg106

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Boas...

Rocket Ron frente e Racing Ralph atras (ambos tubeless)...2.1 ou 2.25?
Para um rider pesado (85..90kg)...qual a medida correcta?

Abraços...
 

Hugo Epic

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Boas,

Este inverno andei a testar pneus.... tive com Rocket Ron, Fast Track S-works, Ritchey Z-max WCS, Captain S-works, Sauserwind control....... nenhum me conseguiu convencer por completo pois apesar de todos eles serem bons, falhava sempre alguma coisa,,,,,, ate que testei o pneu que ate agora mais me convenceu ....... Kenda Karma 2.0 dtc.

De todos os que testei ate hoje e nao foram poucos é o mais equilibrado, rola bem, tem boa tracção, desce bem, curva bem, e isto em diversos tipos de piso pois estou a usa-los a 2 meses e já apanhei de tudo desde lama, piso humido, pedra solta, pedra e empedrado humido, e até piso já algo seco (como foi o caso desta ultima semana).

Estou muito satisfeito e muito possivelmente a unica alteração que vou fazer é quando o tempo secar mais um pouco vou meter um small blocks 1.9 na roda traseira.

Cumprimentos,

Hugo Santos
 

azbiker

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Pois, eu também meti um Karma na versão de 60 TPI e a verdade é que fura como o raio. Foi mais barato mas talvez a versão de 120 TPI com Sticky - E seja mais resistente e mais leve! No alcatrão e terreno compacto ganha algum atrito que se nota pelo barulho dos tacos.
 

Kamoes

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azbiker estás a usá-lo com câmaras ou convertido a tubeless?
Quanto pesas? Que pressão usas?

Um abraço ;)
 

azbiker

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Estou a usar com camara (continental supersonic 100 gramas) com liquido. Camara com liquido fica em 160 gramas.
Pneu seria 450 gramas mas apenas a versão de 120TPI tem esse peso.
Peso 84 Kg e uso 40psi de pressão.
 

Kamoes

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Ora aí pode estar o problema!

Pneu com muita pressão!
Consegues baixar um pouco? Melhora-te a tracção e pouco notas a rolar... além de ficar mais confortável!
As câmaras não são um bocado fininhas?

Abraço ;)
 

azbiker

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A ideia da pressão é precisamente baixar o atrito e evitar que o pneu "trilhe" nas rochas. Agora que parece uma cabra aos saltos com tanta pressão isso parece!!!
 

Kamoes

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A minha também parecia isso!
Baixei-lhe a pressão e pronto 5*!

De notar que num ano de Karma, nunca furei!
E usava-os com câmaras normalíssimas!
 

Antonio73

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kenda Small Block, excelentes em pisos secos e compactos. Bons roladores e agarram quando é preciso tracção. Uso em kevlar 120 TPI convertidos em tubless e até agora 5*.
 

vgal

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Eu já tenho um LarsenTT 2.0 UST para trás.
Para a frente recomendam o quê?
O Ignitor 2.1 parece que é a opinião mais consensual, mas existem outras opções?
 
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