PNEUS para Maratonas piso seco frente e trás...

tuto

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Boas Pessoal, Sei q agora chove mt , mas vamos lá pensar no Verão

Peso cerca de 70kg e não tenho uma condução muito agressiva, e faço muitas maratonas de 80km. As rodas que tenho são umas No tubes.

Estou a pensar em fazer uma montagem para pisos secos, pouco técnicos e com estradão:

Para frente estou a pensar em meter Racing Ralph ou Rocket Ron 2.1 versão Kevlar e para trás Racing Ralph 2.1 versão Kevlar.

O q acham desta montagem? Aconselhariam outros pneus?
 

Peixinhus

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Os sets que mencionas são mais apropriados para terreno molhado, para seco o larsen TT, o kenda small block eight, swalbe furious fred, e mais mil combinações possiveis.

Abraços
 

tuto

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Boas Actualmente tenho um Kenda small block eight medida 1,95, mas acho q foge um pouco de frente e na traseira derrapa um pouco. Os furious fred não gosto mt do rasto deles.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Para maratonas em piso seco, diria Continental Race King Superssonic 2.2.
Pelo que leio têm tracção, grip, excelentes roladores e conforto, além de serem leves, peso equivalente aos Racing Ralph.
 

fitty77

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Se for só mesmo estradão duro e pouco ou nada técnico, e se a forma de usar a bike não é muito agressiva, talves o Bontrager XR1 nas duas rodas (gosto bastante atrás), Larsen TT 1.9, Kenda Small Block, Racing Ralph, etc (depende do nivel de tracção que se pretende e da largura, mas são bons roladores)... Se se necessitar um pouco mais de aderencia na frente, é combinar um dos que mencionei, com por exemplo um Rocket Ron na frente... A montagem que referes, com o Rocket Ron na frente e Racing Ralph atrás é boa para todo o ano e é o setting que para mim mais se adequa, trocando apenas o Racing Ralph pelo Bontrager, mas quando o tempo já está mesmo seco. O problema dos Schwalbe é.... ser um bocado frágil no que diz respeito aos rasgos. Mas como isso na frente não é tão problemático, o Rocket Ron é bom de qualquer forma, e tira-se peso por ser leve. Atrás é que é o problema maior... Mas este ano quero ver se experimento o Small Block, acima de tudo, pelo preço a que se conseguem. Mas o Bontrager é um muito bom pneu, desde que não apareça nada que se pareça com água nos trilhos. O peso é de 450gr, converte-se facilmente para tubeless e nunca me deu problemas. O rasto é um pouco baixo, pelo que se for usado em pisos agressivos, vai-se embora depressa. Repito, apenas usei na traseira.
 

Kamoes

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30psi e o pneu foge?
Não estarão já um pouco gastos?

Esse pneu é muito rasteiro, mas pelo menos novo, dizem que é melhor que os karma!
E eu já acho os karma brutais!

Mas tenho pouca experiência com pneus....
 

iscas

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Oi.
Utilizo o set que mencionas no teu post de abertura durante todo o ano com pressão de 2 bar nas 2 rodas e não tenho nada a apontar de negativo.
Atenção que tenho os pneus convertidos com líquido (com base em latex) e tenho jantes NoTubes.
 

cmorais1

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Eu tenho um set que acho que rola muito bem, usei o verao passado e vou usar este ano outra vez nas maratonas.

Pneu da frente - Specialized Fast Track 2.0
Pneu tras - Maxxis Larsen TT 1.9


A pressão dos pneus geralmente ponho metade do que o pneu diz e tenho-me dado bem, pois estou um bocado pesado, heheheh, 1,76m para 86kg.

Por exemplo se o pneu diz pressão minima de 35psi e maxima de 65psi ponho 50psi e não tenho tido qualquer tipo de problemas.

De referir que os pneus que vou usar são os mesmos do ano passado, o da frente ainda vai durar ate 2011 mas o de tras vai acabar de certeza este ano.
Tenho um set para tempo seco e outro para molhado (WTB WeirWolf 2.1 frente e tras).
 

filipe MERIDA

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boas
eu se fosse a ti punha uns specialized THE CAPTAIN!!
sao 2.0, bastante leves, com um piso bonito, e tem bastante grip!! chegei a fazer com um par desses, 1ano, em que nesse ano fiz 2provas 24horas btt, e fui a santiago compostela, e andei quase todos os fim de semanas!!
abraço
 

rucaf3

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Boas Actualmente tenho um Kenda small block eight medida 1,95, mas acho q foge um pouco de frente e na traseira derrapa um pouco.

Vou dar a minha modesta opinião…
Para um pneu 1.95 é preciso ter 2 requisitos que para mim acho fundamentais…
1- O rider tem de ser leve.
2- Tem de ter perícia ou técnica, como lhe queiram chamar.

Para um rider de peso considerável recomendo 2.10, e este sim tem um excelente grip, nem sempre o vemos em competição serve para nós.
Ora para este rider um 1.95 não tem quase rasto lateral ou efeito balão dai a sensação de fugir e se tiver uns psis a mais é adrenalina pura e encontro imediato de 3 grau certo com um pinheiro para não esfolares o cromado.


Esse pneu é muito rasteiro, mas pelo menos novo, dizem que é melhor que os karma!
E eu já acho os karma brutais!

Cada um destes modelos é muito bom, mas para o fim que eles foram feitos, small block para piso seco e compacto, karma piso misto e húmido.
Se gostam muito dos Kenda então o set perfeito é Karma 2.0 na frente Small Block 1.95 atras.


Actualmente tenho Karma na frente e atrás, tempo quente meto o Larssen 2.0 atrás com sentido de rotação invertido mas sempre o Karma na frente, não prescindo.
 

fitty77

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Ui, eu tenho um Karma atrás, com um Rocket Ron na frente, e em situações de baixa aderencia (lama, pedra molhada, etc) a traseira perde um bocado. Por isso, imagino na frente.... Realmente somos todos diferentes (tanta gente a elogiar o pneu, e eu não gosto dele por aí além...). Se bem que em piso seco, se portem bem, mas não me impressionam, até porque nem rolam assim muito bem (mais uma vez, sou só eu a dizer isto =) ). C'est lavie
 

mmao

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e que tal os michelin dry 2?
para tempo seco são muito bons.
tacos baixos e provoca pouco atrito
 

marcomira

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Piso seco + Maratonas = Maxxis Larsen TT para traz e frente. Para terrenos mais técnicos Rocket ron á frente.

Marco Mira
 

Kamoes

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Boas!

Amigos, eu por exemplo adoro os Karma, como aqui já tinha dito!
Agarram lindamente em tempo seco, dando muita segurança!
Para o Inverno, não me desiludem, tornam-se um pouco mais sensíveis mas com um pouco de controlo não há problemas, é só baixar a pressão dos pneus!

E eu, neste momento, não estou nada leve, tenho 80Kg!
E no entanto, não tenciono andar com outros pneus que não os Karma! Tenho aqui pneu para o ano inteiro! :D

Mas por acaso, tive um furo no pneu de trás, convertido a Tubeless, e rasgou mais que a conta... Entretanto deram-me um Hutchinson Python usado.
Quando olhei para ele pensei: "Vais fugir tanto!" Depois da volta fiquei surpreendido com o pneu porque era um rolador excelente, mas tinha muita tracção na lama! E quando vi aqueles tacos peqeninos não achei nada daquilo!

Acho que os pneus são como os selins :mrgreen:

Abraço :)
Marco Camoes.

PS: Falei no python sem ter visto o post de cima :mrgreen:
Curioso...

Para a frente já não acho que seja grande pneu, pelo menos em sítios mais técnicos ;)
 
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