Pneus para BTT

BAScarvalho

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Se fosse a tinha punha
fr-kenda karma 2.0-15 euros (agarra bastante nas curvas)
tr-kenda small block eight 1.95-18 euros (bom rolador e tem uma boa tracçao no verao se quiseres no inverno metes outro krma atras)
ambos têm um bom peso
espero ter ajudado:D
 

azbiker

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Estás a pensar gastar até quanto?
Em kevlar ou em arame?
Uso agressivo ou nem por isso?
Dás preferência ao conforto ou ao rendimento?
Dás preferência às descidas ou às subidas?
 

Brunocec

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Quando dizes btt refereste a que?...há quem diga btt e possa estar a flar de tudo e mais alguma coisa...se mais especifico e as perguntas do post de cima ajudam a aconselhar-te.
 

Goyle

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referiro me a terreno agressivo subidas, descidas terreno com bastantes pedras e raizes de arvores resumindo e para andar mais no meio do mato, e preciso de pneus que agarrem bem para esse tipo de terreno,
se houver pneus mistos ou seja terreno com lama ou terreno seco melhor ainda
em termos de gastos nao coloco limite
no geral o que quero é pneus que sejam realmente bons.
 

azbiker

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Provavelmente aqui no Fórum vão indicar-te o Kenda Karma. Eu próprio já o utilizei e cumpriu na maioria das situações. Não sendo excelente em nenhum ponto é razoável na maioria deles.
Porém há outras opções tendo em conta o tipo de utilização que referes, nomeadamente:

- Hutchinson Toro;
- Maxxis Ignitor;
- WTB Weirwolf (excelente pois tem capacidade de tracção, curva com segurança e por incrível que pareça até rola muito bem);
- Geax Saguaro;
- Michelin WildRock
- Continental Mountain King;
- Schwalbe Noby Nick
Existem outros mas estes parecem enquadrar-se no tipo de utilização referida.

Agora, poderás escolher a respectivas medidas de cada um e as referências, se arame ou kevlar, tubeless ou não tubeless, etc.
 

joks

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Boas.

Provavelmente já alguém te deve ter dito que não existe "o pneu perfeito".
A melhor performance do pneu depende muito da forma como se pedala e do terreno por onde se anda.
Por regra geral tenho combinações de pneus: uma para Inverno e outra para Verão.
As minhas escolhas por regra geral: pneu da frente direccional e pneu de trás para tracção. Se bem que para trás a minha escolha basicamente é o LARSEN TT.

Ultimamente tenho utilizado:

Trás: LARSEN TT LUST 1.9
Frente: Bontrager XDX UST 2.0 - Pneu muito leve, 440gr, boa aderência, contudo é um pneu com as "paredes" laterais muito frágeis. "Rasga" com muita facilidade.

Já utilizei:

Frente: GEAX GATO 1.9 - Gostei particularmente deste pneu na lama. Tem um contra de se gastar com muita facilidade, mas é uma sugestão minha para o tempo da lama.

Agora no Verão:

Frente: GEAX AKA -Muito bom "rolador", mas é impensável utilizar este pneu em tempo húmido.

Existem inúmeras e variadas escolhas.
Vai ao site dos fabricantes, e analisa as propostas que eles apresentam, em função daquilo que pretendes num pneu.

Cpts.
 

LuisBM

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Para esta altura do ano recomendo:
Frente: Kenda Navegal 1.95
Trás: Kenda Small Blocks 1.95 (piso seco de areia tipo estradão) ou schwalbe Racing Ralf 2.1 (piso misto de areia e pedra). Também já experimentei os Larsen TT e são óptimos roladores mas quando ficam molhados parecem umas bailarinas tontas.

Para o Inverno:
Frente: Kenda Navegal 1.95 (não abdico)
Trás: schwalbe Nobby Nick 2.1 (vai a todo o lado) ou michelin country mud de arame/qualquer outro que seja estreito e com tacos espaçados e altos (para aquelas saídas com lama até ao pescoço)

Para quem não quer andar a trocar, penso que os Kenda Karma sejam boa opção para todo o ano.

Uso sempre pneus normais convertidos a Tubeless excepto os de lama.
 

BlueSkies

New Member
Para o Inverno:
Frente: Kenda Navegal 1.95 (não abdico)
Trás: schwalbe Nobby Nick 2.1 (vai a todo o lado) ou michelin country mud de arame/qualquer outro que seja estreito e com tacos espaçados e altos (para aquelas saídas com lama até ao pescoço)

Para quem não quer andar a trocar, penso que os Kenda Karma sejam boa opção para todo o ano.

Uso sempre pneus normais convertidos a Tubeless excepto os de lama.

Desculpem mas sou novo nisto e também ando a ver pneus para o Inverno, mas daquilo que tenho lido, houve uma regra que retive, a usar-se tamanhos diferentes para trás e para a frente, o pneu da frente deverá ser sempre o maior, está certo, ou é só mais um mito?

Já agora, costumo andar na Arrábida, que pneus aconselhariam para a minha suspensão total?

Neste momento tenho uns Rochet Ron 2.2 à frente e uns Racing Ralph 2.2 a trás e acho-os pouco aderentes em curva com algumas pedras, mas também pode ser da falta de jeito... lol
 

LuisBM

New Member
Não é um mito!!
Apenas os tamanhos variam de marca para marca ou mesmo entre modelos na mesma marca.
Dou 1 exem: Um amigo meu comprou uns Larsen TT 2.1 e uns Rocket Ron do mesmo tamanho e os Larsen parecem "3" medidas acima.
Resultado, ficou com um pneu atrás que parece maior do que o da frente.
O que interessa é que o pneu da frente terá de ser mais robusto pois é o pneu direccional e que recebe a maioria dos impactos enquanto que o de trás, sendo o de tracção, terás de ter em conta a rigidez da borracha e o tipo de cardado. Por experiência prefiro para traz pneus com muitos tacos, baixos e com borrachas muito macias (claro que para o verão).
 

tinric

Super Moderador
KENDA KARMA... BBL (bons baratos e leves)
O melhor pneu que experimentei ate hoje
Já estou à espera de um para a frente tambem... ainda ontem subi o que ainda não tinha conseguido sem desmontar... Bons a subir, a curvar, a descer, só a rolar se sente um bocadinho demasiada tração mas tambem é novo deve ser disso :)
 

Morgriff

New Member
Larsen TT...

Este pneu agarra tudo o que possas imaginar e tem minimo atrito no asfalto...

Na minha tenho 1.9 nos dois, mas exige mais esforço em algumas situações...


Eu da proxima vez devo por 2.0 atrás e 1.9 à frente...
 
Last edited:

Morgriff

New Member
á frente devia ser mais groso

Eu agora ando com os dois iguais e só senti melhoras... Até nos suspeitos do costume (curvar rápido e tal) sinto a bike mais ágil...

No início há periodo de adaptação, onde há-que ter mais cuidado em descidas mais técnicas, mas eu posso dizer que vim de um Ignitor 2.20 na bike antiga para 1.90 nesta em pouco tempo (tive uns Michelin 2.00 entretanto) e gosto muito mais destes...
 

rj_

New Member
tenho larsen a frente e ignitor atras, sao 2 pneus que nao tem nada a ver um com o outro, o larsen rola melhor mas o ignitor em tudo o resto na minha opiniao da 5-0 ... ja os usei a frente e atras, nao gostei nada do larsen atras, tem pouca tracçao apesar de me terem dito que tinha muita e tal mas com o ignitor nao falha nada, tem o inconveniente de se gastar muito rapido, os meus tem 400km e ja vao a metade, tive uns kenda blue groove que vinham com a bike... bem esses entao nem falo, nao valem os qui..oes. dum gato velho, sempre a furar , a curvar parecia drift e em tracçao tambem muito fraquinhos, talvez por isso fiquei um pouco com o pé atras dos kenda em geral
 

NSilvaXP

New Member
Em termos de pneus já passei por uns poucos, em busca dum pneu capaz (tracção e rolamento) mas sobretudo resistente - pois os trilhos por onde ando são tudo menos mansos!
Os pneus que já rolaram comigo:
Continental Mountain King - nem vale a pena pensar neles...
Hutchinson Toro - Boa tracção, bom rolamento, média resistência a furos, desgaste acelerado.
Kenda Nevegal - Média tracção, bom rolamento, excelente resistência a furos, desgaste normal.
Shwalbe Nobby Nic - Excelente tracção, médio rolamente, média resistência a furos, desgaste normal.

Pneus da malta que rola comigo:
Maxxis Larssen TT - Média tracção, excelente rolamento, média resistência a furos, desgaste lento.
Maxxis Ignitor - Excelente tracção, médio rolamento, excelente resistência a furos, desgaste lento.
Specialized Fast Trak - Excelente tracção, bom rolamento, boa resistência a furos, desgaste rápido.
Mondraker Edge - Excelente tracção, médio rolamento, excelente resistência a furos, desgaste lento.

Avaliações:
Tracção: baseada na capacidade de escalar subidas em pedra molhada/lama.
Resistência a furos: baseada no numero de furos verificado com cada tipo de pneu.
Desgaste: baseado no desgaste do piso do pneu após vários meses de uso.

Espero que possa ter contribuido para a confusão! :D
 
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