Pneus para BTT

luistdi

Member
Pois eu tb quando comprei o High Roller só o coloquei atrás porque quando vi o tamanho e volume que faziam percebi logo que não era um grande pneu para colocar à frente. O Nevegal tem de facto essa desvantagem do peso e também da resistência ao rolamento, mas lá está oferece uma segurança muito boa principalmente para um pneu 2.1

Bem se o Ikon é melhor que o Nevegal, agora é que fiquei com a pulga atrás da orelha... já agora qual foi/é a versão (borracha etc) do Ikon que tens? Começo já a fazer uma análise ao mercado para os pneus de verão, e assim incluo-os na lista de prendas de Natal XD ahahahahahah)
 

Rui Marçal

New Member
Boas Luistdi,

Mira aí este tópico iniciado por mim. Tens lá tudo e mais a opinião de alguns rideres.

E sim, o Ikon é mesmo melhor que o Nevegal. Perde quando a lama é barro...daquele vermelho, de oleiro, lol...
 

luistdi

Member
Já encontrei o tópico, e de facto as únicas "reticências" é o preço do Ikon... Agora em termos de piso, parece-me que é muito bom para piso seco (rápido e aderente).

Dos pneus de verão que tenho "em cima da mesa" são os RaceKing (qualquer versão desde que com Black Chili-Compound), Wild Racer'r 2, Panaracer Comet (ou então o Ozone da Sportzone, que é basicamente o Comet mas sem a marca da Panaracer e bem mais barato, e na Maratona de Santarém até me surpreendeu com uma boa performance apesar de não ter sido numa bike "normal", mas sim numa tandem que é bem mais pesada que, por exemplo, a minha bike)

Mas agora vou começar a procurar por promoções no Ikon ;)
 

luistdi

Member
Umek, sobre o Thunder Burt não tenho ouvido feedback sobre os mesmos. Depois há que ter em conta a utilização que se vai fazer, sendo que por exemplo para o meu tipo de "condução" é um pneu que não me atraí porque o tipo de piso parece-me um pouco inútil um pneu com uma secção central quase "slick" (muito inspirada no Furious Fred... acho que a única razão pela qual colocaria um Furious Fred seria pelo nome XD ) e tacos laterais muito espaçados... para quem faça XC é capaz de se adequar, agora para quem faz "trail" não me parece que seja uma boa escolha.

No entanto, dos novos pneus da gama da Schwalbe o Rock Razor é muito parecido com o Thunder Burt mas com um piso mais cardado e por isso para mim é capaz de ser um pneu interessante mas só há em tamanho grande (2.35), por isso dentro da gama da Schwalbe parece-me que para quem procura um pneu rápido e sem preocupações de aderência o Racing Ralph é a melhor escolha. Para quem quer um pneu rápido e com alguma aderência, o Rocket Ron é o indicado.
 

SeteGu

Active Member
luistdi said:
Setegu, a loja em que comprei foi naquela grande loja de desporto começada por D e acaba em "on" XD e sim, já passei por lá para ver se apareciam mais promoções do género mas os pneus parecem estar mesmo esgotados (até mesmo no site aparecem com indisponíveis... ahhh e já agora uma informação adicional: no site o peso está errado, o peso real são 610gr). Se não conseguires arranjar, envia mensagem que eu posso vender-te o pneu que tenho a mais :wink:
Está mesmo esgotado em todo o lado já há meses (não percebo qual é a ideia de Michelin :roll: quer por parte do importador Português, Espanhol, etc...)
Já vou tarde... não tive oportunidade de voltar a visitar o fórum e arranjei já arranjei um pneu alternativo...

Primeiro ainda vi o continental X-King 2.2 (apenas 55 de ETRTO) Protection + Tubeless Ready (teria de ser assim) o qual me agradou bastante mas era bastante caro (+/- 50€ em loja física) e segundo o rapaz da loja não vedava muito bem em aros convertidos a TL. Foi pena... se não tinha levado esse... pelo menos parecia bastante reforçado/resistente nas laterais, com um piso provavelmente melhor para Inverno (mas menos rolante) mas provavelmente proporcionando também uma melhor aderência. Falo comparativamente ao que acabei por arranjar:

Ora... não tendo encontrado exatamente o que procurava (Michelin Wild Grip) virei-me para um pneu barato que não derretessem em pouco tempo (porque ás vezes o barato sai caro) e deixei cair uma das condições iniciais Tubeless Ready/UST (leve).
Fui para outro Maxxis que nunca tinha ouvido falar: Ranchero 2.0 (50 de ETRTO):
-Não é Tubeless Ready ou UST mas segundo o rapaz da loja tem funcionado perfeitamente como tal. - Kevlar (umas gramitas mais leve que o Larsen de arame)
-Tacos centrais muitos juntos proporcionando um otimo rolar e de borracha aparentemente rija (menor desgaste) - já comprovei que rolam bastante melhor que o Larsen
-Restantes tacos espaçados permitindo (teoricamente) que não se acumule demasiada lama (- certamente melhor que o Larsen) e com um (teoricamente) bom comportamento em curva (para trás acaba por não ser tão relevante assim) - melhor que o Larsen que a curvar na frente é um perigo

Para além do mais já me disseram que os Maxxis de arame são mais sensíveis a rasgões que os de kevlar... por tanto, admitindo completamente que pode não ser o melhor pneu do mundo é certamente superior ao Larsen pelo pouco que já pude testar. Em termos de aderência ainda pouco tenho a dizer mas parece-me, no mínimo, tão bom como o Larsen (que não era grande coisa, principalmente após algum desgaste).

Resumindo... apesar de tudo acho que fiquei a ganhar... vamos ver se o futuro comprova a análise inicial que estou a fazer. :cool:
Quando este derreter talvez procure o Michelin... a ver vamos...
 

Jonh.box

Member
Boas
Gostaria de saber qual a vossa opinião acerca dos seguintes pneus:
pneu specialized Fast Trak Sport 26x2.00
pneu specialized The Captain Sport 26x2.10

Qual a melhor escolha?
 

Jonh.box

Member
Boas
A minha bike tem tanto à frente como atrás pneus specialized fast trak lk 26x2.0
O pneu traseiro já está gasto e adquiri um specialized Fast Trak Sport com as mesmas medidas. Estive indeciso em adquirir um specialized THE CAPTAIN SPORT , no entanto, as medidas eram 26x2.10
Haveria algum inconveniente, comprar o The Captain Sport uma vez que o pneu será pra trás?
Qual a altura do piso do pneu?
Qual a vossa opinião?
Obrigado e Boas pedaladas
 

Fat

New Member
Acabou de chegar meu Thunder Burt 29x2.1 Snake Skin para substituir um Fast Track 29x2.0. Ele realmente tem paredes mais grossas do que o Fast Track, porém ele pesa 600g e não 515g como diz o site. Propaganda enganosa. E pesei um várias balanças, pois trabalho com ouro e tenho várias balanças de precisão. Isso não pode ser variação de linha de produção. É enganação mesmo. Outra coisa. O Fast Track é 622-50 e o Thunder Burt é 622-54. Mas na prática o Thunder Burt é ultra estreito. Mais estreito do que um Specialized 29x1.9. Estou arrependido.
 
OLA
Já gastei muitos pneus de marcas com nome conceituado e menos
Mas estes que tenho agora são qualquer coisa na traseira "vittoria saguaro 2.0" na frente "vittoria pcyotc 2.1"
 
Top