luistdi said:
Setegu, a loja em que comprei foi naquela grande loja de desporto começada por D e acaba em "on" XD e sim, já passei por lá para ver se apareciam mais promoções do género mas os pneus parecem estar mesmo esgotados (até mesmo no site aparecem com indisponíveis... ahhh e já agora uma informação adicional: no site o peso está errado, o peso real são 610gr). Se não conseguires arranjar, envia mensagem que eu posso vender-te o pneu que tenho a mais :wink:
Está mesmo esgotado em todo o lado já há meses (não percebo qual é a ideia de Michelin :roll: quer por parte do importador Português, Espanhol, etc...)
Já vou tarde... não tive oportunidade de voltar a visitar o fórum e arranjei já arranjei um pneu alternativo...
Primeiro ainda vi o continental X-King 2.2 (apenas 55 de ETRTO) Protection + Tubeless Ready (teria de ser assim) o qual me agradou bastante mas era bastante caro (+/- 50€ em loja física) e segundo o rapaz da loja não vedava muito bem em aros convertidos a TL. Foi pena... se não tinha levado esse... pelo menos parecia bastante reforçado/resistente nas laterais, com um piso provavelmente melhor para Inverno (mas menos rolante) mas provavelmente proporcionando também uma melhor aderência. Falo comparativamente ao que acabei por arranjar:
Ora... não tendo encontrado exatamente o que procurava (Michelin Wild Grip) virei-me para um pneu barato que não derretessem em pouco tempo (porque ás vezes o barato sai caro) e deixei cair uma das condições iniciais Tubeless Ready/UST (leve).
Fui para outro Maxxis que nunca tinha ouvido falar: Ranchero 2.0 (50 de ETRTO):
-Não é Tubeless Ready ou UST mas segundo o rapaz da loja tem funcionado perfeitamente como tal. - Kevlar (umas gramitas mais leve que o Larsen de arame)
-Tacos centrais muitos juntos proporcionando um otimo rolar e de borracha aparentemente rija (menor desgaste) - já comprovei que rolam bastante melhor que o Larsen
-Restantes tacos espaçados permitindo (teoricamente) que não se acumule demasiada lama (- certamente melhor que o Larsen) e com um (teoricamente) bom comportamento em curva (para trás acaba por não ser tão relevante assim) - melhor que o Larsen que a curvar na frente é um perigo
Para além do mais já me disseram que os Maxxis de arame são mais sensíveis a rasgões que os de kevlar... por tanto, admitindo completamente que pode não ser o melhor pneu do mundo é certamente superior ao Larsen pelo pouco que já pude testar. Em termos de aderência ainda pouco tenho a dizer mas parece-me, no mínimo, tão bom como o Larsen (que não era grande coisa, principalmente após algum desgaste).
Resumindo... apesar de tudo acho que fiquei a ganhar... vamos ver se o futuro comprova a análise inicial que estou a fazer.
Quando este derreter talvez procure o Michelin... a ver vamos...