Nuno Veríssimo
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A semana passada montei uns pedais (de plataforma) magnéticos MAGLOCK na KTM Ultra 1964 LTD.
A montagem foi muito fácil, em tudo igual a quaisquer outros pedais: desapertar no sentido da traseira da bicicleta, apertar no sentido da frente da bicicleta, colocar um pouco de massa consistente na rosca dos pedais para não gripar e ser mais fácil tornar a desmontá-los caso seja necessário.
O único aspecto negativo do material, em termos de montagem, é que os pedais não estão marcados como right e left, tendo que se descobrir por tentativa qual o pedal para cada um dos lados (é o que dá aperto em cada crank).
Nos sapatos também é muito simples desaparafusar os dois parafusos que seguram os cleats (para quem já usa pedais de encaixe), retirá-los, e aparafusar, com os parafusos fornecidos, as placas metálicas que vão "colar" à plataforma magnética dos pedais.
São simplesmente perfeitos para reunir o "melhor de dois mundos": têm uma força de contacto incrível ficando o pé preso ao pedal como uns pedais de encaixe e, no caso de queda em andamento, dão a segurança de não se ficar, de certeza absoluta, com o pré preso à bike.
Experimentei usá-los com 4 e com 6 ímans, do total de 10 que se pode colocar em cada pedal. A força de aderência do pé ao pedal com 6 ímans é enorme, igual à que sentia com os pedais de encaixe da Shimano, puxando o pé o pedal para cima e ficando fixo nas descidas técnicas com ressaltos de forma absolutamente igual aos pedais de encaixe.
Mas tive que abandonar os 6 ímans em cada pedal porque não tenho força para os "desencaixar"!
Os pedais ficaram portanto afinados com 5 ímans cada um e estou muito satisfeito com eles. Tenho todas as vantagens dos pedais de encaixe e já não tenho medo de lesões graves, depois de ter caído duas vezes sem um dos pedais de encaixe se ter solto e lido na net relatos de casos de malta que se aleijou muito gravemente (raros, mas existem. Podem pesquisar e confirmar).
Para quem quiser mais informações sobre a minha compra, coloquei um post sobre isso no tópico "Estou a pensar em comprar...".
A montagem foi muito fácil, em tudo igual a quaisquer outros pedais: desapertar no sentido da traseira da bicicleta, apertar no sentido da frente da bicicleta, colocar um pouco de massa consistente na rosca dos pedais para não gripar e ser mais fácil tornar a desmontá-los caso seja necessário.
O único aspecto negativo do material, em termos de montagem, é que os pedais não estão marcados como right e left, tendo que se descobrir por tentativa qual o pedal para cada um dos lados (é o que dá aperto em cada crank).
Nos sapatos também é muito simples desaparafusar os dois parafusos que seguram os cleats (para quem já usa pedais de encaixe), retirá-los, e aparafusar, com os parafusos fornecidos, as placas metálicas que vão "colar" à plataforma magnética dos pedais.
São simplesmente perfeitos para reunir o "melhor de dois mundos": têm uma força de contacto incrível ficando o pé preso ao pedal como uns pedais de encaixe e, no caso de queda em andamento, dão a segurança de não se ficar, de certeza absoluta, com o pré preso à bike.
Experimentei usá-los com 4 e com 6 ímans, do total de 10 que se pode colocar em cada pedal. A força de aderência do pé ao pedal com 6 ímans é enorme, igual à que sentia com os pedais de encaixe da Shimano, puxando o pé o pedal para cima e ficando fixo nas descidas técnicas com ressaltos de forma absolutamente igual aos pedais de encaixe.
Mas tive que abandonar os 6 ímans em cada pedal porque não tenho força para os "desencaixar"!
Os pedais ficaram portanto afinados com 5 ímans cada um e estou muito satisfeito com eles. Tenho todas as vantagens dos pedais de encaixe e já não tenho medo de lesões graves, depois de ter caído duas vezes sem um dos pedais de encaixe se ter solto e lido na net relatos de casos de malta que se aleijou muito gravemente (raros, mas existem. Podem pesquisar e confirmar).
Para quem quiser mais informações sobre a minha compra, coloquei um post sobre isso no tópico "Estou a pensar em comprar...".
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