Parar nos semáforos?

Arpeggio

New Member
Re:parar nos semáforos?

"Parar nos vermelhos é como usar capacete, é para os mariquinhas que não têm estilo. Se queres ser um gajo bué da bué, passas os vermelhos todos em cavalo em frente ao carro da polícia e fazes uns gestos aos gajos. Isso é que é!"
 

rambastos

New Member
Re:parar nos semáforos?

snowbike said:
Até hoje e dos muitos km's que já tenho feitos na estrada, dos únicos sustos que já apanhei nenhum deles foi quando passei um desses sinais vermelhos.
Concordo plenamente. Muito mais medo de morrer sinto quando os carros estacionados abrem de repente a porta do lado da estrada.

Eu passo os vermelhos desde que não haja carros a vir. Obviamente que redobro a atenção nestes casos.

Muitas vezes passo vermelhos para me defender do trânsito. Eu moro em Lisboa e todos os dias vou pelo Campo Grande, Av República e viro à esquerda para a Av. João XXI. Quem conhece, sabe que na Av. República o semáforo para ir em frente fica verde antes do da esquerda. Ficar parado nesse vermelho é suicídio, porque é uma "granda recta" e os carros que vão em frente vão a abrir e até me borro com as razias deles. Avançar antes dos carros (ou enquanto eles estão parados no vermelho) dá-me segurança porque controlo melhor o que se passa à minha volta. Não me sinto seguro com dezenas de carros atrás num semáforo que me obriguem a estar atentíssimo ao cair do verde para não ser ultrapassado bruscamente e /ou apitado 0,000000001seg depois de ficar verde.
 

José Martins

Administrator
Re:parar nos semáforos?

Este tópico faz-me lembrar um outro existente neste mesmo campo e intitulado "O problema é meu ou do policia?"

Faz-me lembrar porque ambos e perdoem-me a franqueza, têm o mesmo interesse ou seja, zero.
Isto é o mesmo que discutir de andamos de carro sem o cinto de segurança, de mota sem capacete ou se não cumprimos qualquer outra norma que esteja estipulada por lei.
A partir daí, quem não cumprir habilita-se ao sorteio de uma coima e a vida segue normalmente.
Agora o pessoal quase discutir porque uns acham isto e outros aquilo, não faz sentido pois o que conta é a lei, a tal que boa ou má, tem de ser cumprida.
De qualquer forma, ficam os meus votos de que nunca aconteça qualquer acidente a ninguém ao passar nos semáforos, estejam eles vermelhos ou verdes.
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Re:parar nos semáforos?

Arpeggio said:
"Parar nos vermelhos é como usar capacete, é para os mariquinhas que não têm estilo. Se queres ser um gajo bué da bué, passas os vermelhos todos em cavalo em frente ao carro da polícia e fazes uns gestos aos gajos. Isso é que é!"

Arpeggio, experimenta fazer isso quando eu andar no carro patrulha e vais ver.. :tungas: :cadeirada:
 

Arpeggio

New Member
Re:parar nos semáforos?

:lol:
Sabes bem que eu estou a gozar com a malta, pus entre aspas o que disse. É triste, mas ainda há muita gente a pensar assim, especialmente os mais novos. Metem o "estilo" e a tentativa de afirmação social à frente... :lol:
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Re:parar nos semáforos?

Boas

Arpeggio, assim está melhor :pipocas:

Este pessoal, não sabe cumprir o código da estrada

GraveSleepy said:
Semáforo vermelho é para parar e ponto final

Agora disseste tudo. O código da estrada é para todos, seja tractor, moto a pedais, triciclo, todos!!
 
Re:parar nos semáforos?

O post do Alf constitui um excelente elucidativo acerca do comportamento correcto que devemos adoptar quando nos deparamos com um semáforo que está vermelho.
Os ciclistas ao utilizarem um veículo rodoviário tornam-se utentes de um espaço onde se impõe o respeito integral pelas regras de trânsito, como tal, quando um semáforo está no vermelho, obviamente devemos parar.
Aliás, se queremos ser respeitados e ter prioridade, e cito a titulo de exemplo o caso das rotundas, também devemos respeitar e dar a prioridade a quem a tem.

Boas pedaladas.
 
Re:parar nos semáforos?

Caros Bttistas, o CE é para cumprir, logo se o sinal está vermelho é para parar. (eu por vezes até vejo pessoal a circular em contra mão nas ruas com bastante trânsito) o que acho um contra senso e não só.
Acho que a melhor arma que nós (os que adoram as Bikes) temos é, cumprir o CE, assim ninguém nos pode apontar o dedo.
Também não vamos pedalar para as AE ou vias equiparadas pois não???. Então está tudo dito.
Um abraço.
 

HardSpeed

New Member
Re:parar nos semáforos?

Já numa mensagem editada, dizem e com verdade, o CE é para todos.
Seja qualquer tipo de veiculo motorizado, peão ou veiculo movido a pedais.
Já agora não tomem garantido que o sinal ter aberto naquele momento para vós, não venha do outro lado da via uma viatura a tentar queimar o sinal e passar.
Cuidado
 

trekfuel70

New Member
Re:parar nos semáforos?

Boas!

O código da estrada é para todos, seja tractor, moto a pedais, triciclo, todos!!
Só é pena que o civismo já não seja assim!!
 

MSoares

Member
Re:parar nos semáforos?

Quanto a mim parar nos semáforos é coisa que está dependente de muitos factores. Se for para virar à direita não paro, apenas tenho a precaução de passar quando não vier outro veículo e consiga passar minimamente em segurança. Se for para virar à esquerda ou seguir em frente e ja ter algum cansaço acumulado paro para aliviar um pouco a pernas e as nalgas :lol:. Caso contrário desmonto e passo com ela à mão ou espero até não ter nenhum carro no campo de visão (nunca se sabe quem pode vir lá dentro - bófia! :evil:)
 

polidos

Member
Se quiseres ser cumpridor das regras de trânsito, deves parar. Mas depende muito do local onde te encontres, com muito trânsito, pouco trânsito, etc... Eu pessoalmente, costumo parar, ou então "jogas" com o tempo, enquanto o semáforo passa de vermelho para o verde (p. ex., estás a 100m de chegares ao sinal que está vermelho, e vais passando devagar entre o transito. No momento que este estiver a abrir para verde começas a pedalar.)
 

polidos

Member
E não te esqueças de ver se vem algum veículo da tua esquerda ou direita... pode vir a "queimar" já o vermelho. Precaução acima de tudo.
 
Eu costumo parar sempre! Mas é incómodo; no caso dos semáforos que servem apenas para controlo da velocidade dos automóveis; quando uma pessoa vai num bom ritmo e numa mudança pesada e tem de parar de repente! Por vezes apetece-me mandar umas injúrias ao X@@XX## que os accionou! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas o que me chateia, é que no caso de muitos desses semáforos que servem apenas para controlo de velocidade; estes estão pessimamente programados:
- Se passa um automóvel a 55-90 km/h, o semáforo passa a vermelho em tempo útil, para esse automóvel parar!
- Mas se passa um carro a "voar", a 120-170 km/h, quando o semáforo passa a vermelho, o veículo infractor já está 100 ou 200 metros lá à frente do semáforo! Para esses casos são totalmente inúteis! Estou farto de ver casos destes! Irrita-me profundamente ter de parar, quando o infractor não!
:tungas: :tungas: :barafustar: :barafustar:
 
Existe uma diferença fundamental face aos carros. Se desmontares da bicicleta passas a ser um peão. Normalmente vou trabalhar na minha roda 20'' e com ela uso muito a técnica: Sinal vermelho, desmonto passo pela passadeira (com o verde dos peões) e monto novamente.

Não sei em que tópico era falado que o número de acidentes por atropelamento de ciclistas era muito maior que o número de acidentes no monte. Inventar com semáforos na cidade em hora de ponta é um boa maneira de encurtar a vida. Já agora, isto é em Paranhos no Porto.
 

jmdcfigueiredo

New Member
Montados em cima das bikes nunca se passa sinais vermelhos, sejam eles quais forem (velocidade, entroncamento, cruzamento) nem que estejam no meio do deserto! Depois digam que levam com carros em cima ou que os psp e gnr não são filhos de Deus, são filhos da p*%a. Muito simplesmente desmontem e passam a ser peões, seguindo pelo passeio e atravessando na passadeira desmontados. Nunca esquecer que em cima de uma bicicleta somos condutores de um veiculo, mas desmontados somos peões!
 
Top