o que acham destes valores??!!

André Pedro

New Member
boas pessoal!

tenho 14 anos, pratico btt a cerca de 2 anos e customo fazer diariamente uma media de 45/50KM's
Agora(ha duas semanas) comecei a medir o meu pulso e a ''media'' customa ser esta:
quanto estou em repouso tenho o coração a 52/54bpm e quando ando nas series raramente consigo chegar aos 200bpm.
o meu pai disse que estes valores sao excelentes alias porque tenho problemas cardiovasculares.
gostava que me dessem a vossa opiniao sobre estes valores se sao baixos de mais para a minha idade se sao bons etc.
espero por respostas!
abraço :)
 

pefeque

New Member
André
Tens 14 anos e dizes que tens problemas cardiovasculares.

Só o médico e os exames que te mandar fazer é que te devem dar a informação que pretendes. Não confies naquilo que te possam dizer aqui mesmo que seja com boa vontade e pessoas com experiencia o médico é para isso mesmo
 

André Pedro

New Member
pois tens razão.
eu fiz uma prova de esforço a 4 anos e os medicos ficaram admirados com o meu coração e com a resistência.
em agosto vou fazer outra prova de resistência e quero ver como andam os valores.
o meu medico pruibiu-me de entrar em competição mas eu ja fiz duas e ganhei as duas.
tenho agora de pensar o futuro da minha vida lol.

boas pedaladas!
 

André Pedro

New Member
boas!
antes de mais obrigado marcelobtt e concordo plenamente contigo!
botelhorui, para uma pessoa que nao tem muito treino acho que 63bpm é bom(mas é melhor perguntares e quem saiba)
posso-te dizer que em média um atleta de alta competição tem 30bpm.
boas pedaladas!
 

ptm

Active Member
MarceloBTT said:
Boas!!

Assim é que é andre!! :D

se nao for a malta nova como nos o btt nao tem futuro!! :mrgreen:

boas pedaladas!!

Malta nova nunca se esqueçam os excessos que comentemos em jovens pagamo-los todos com um pouco mais de idade....experiência própria.
 
A

Alexpnery

Guest
Não sou nenhum médico, mas concordo plenamente com o que foi dito em cima... Os excessos é que trazem os problemas. Na vida tudo se pode fazer desde que se tenha controlo sobre nós próprios e aquilo que nos rodeia. Nem sempre é possível controlar o meio envolvente, daí a ser necessário andar prevenido. O BTT é um desporto 5 estrelas para malta jovem (como eu aliás), que proporciona óptimas horas de descontracção e divertimento. Desta forma, não se deve transformar esas coisas boas num contratempo, causado por um excesso.
 

Erdna

New Member
Não vaiam pelo BPM em repouso....
E atletas de alta competição nao tem media de 30 BPM...
Vai ver os melhores atletas do mundo no BTT...e ve quanto deles tem 30....muito poucos chegam aos 30...
Eu posso ter 40 BPM e tu podes ter 30BPM e ter melhor condição fisica que tu....
Isso e muito relativo...
Não se deixem cair nessa de BPM em repouso...
 

jmdcfigueiredo

New Member
Com todo o devido respeito este tópico parece-me ser uma estupidez.

Com 14 anos fazes uma média de 45/50 kms por dia, TODOS os dias!!!!???? Posta aí os tracks das tuas voltas porque eu gostava imenso de ver isso!
Agora quantos ao bpm, leia-se batimentos por minuto, 52/54 de frequência basal para quem pratique desporto assiduamente e tenha uma vida regrada é normal.
Aquilo que eu não consigo entender é para que é que queres chegar aos 200 bpm se é que alguma vez lá chegas-te!

Pratico atletismo e já corri várias meias maratonas e cheguei aos 200 bpm, agora a andar de bicicleta NUNCA cheguei nem vou chegar pois os esforço cardíaco não é proporcional nos dois desportos.
Na minha modesta opinião arranja um cardio frequencímetro de jeito que o que tens não presta e não tenho duvidas em afirma-lo categoricamente.

Quanto aos problemas cardiovasculares, o que é que tens diagnosticado afinal!?

Quanto ao teu pai ou é cardiologista ou é parvo!
Deixa cá ver se percebo, tens problemas cardíacos diagnosticados, o teu pai diz que os teus valores de bpm são EXCELENTES e embora exista uma advertência médica para a não prática de desporto continua a autorizar a tua participação nesse tipo de provas(que eu saiba em qualquer prova só te inscreves com autorização de quem exerce o poder paternal, certo)!?

Como já foi dito por um colega do pedal o que fazes hoje pagas amanhã e com a saúde não se brinca...
Se os gémeos, as coxas ou os glúteos tiverem esforço a mais ficas com câimbras mas descansas e isso fica porreiro, agora não te esqueças é que o coração tambem é um musculo e quando dá problemas por vezes também se descansa, mas é o descanso eterno. Escusado será falar de casos como o do feher entre outros tantos.

As minhas desculpas na violência das minhas palavras mas isto não é o aconselhamento sobre um selim ou uma suspensão, é o que nos mantém vivos e pelos vistos para alguns vale de pouco.

Um abraço
 

tiago ferreira

New Member
Realmente acho que estás a abusar um bocado. Sei que é bom ter pretensões e objectivos quando se trata de competição, mas tens que fazer as coisas com mais calma. Não é por acaso que se tem visto muitos jogadores de futebol novos e cheios de saúde e que depois morrem sem motivo aparente. No outro dia quando andava a vaguear pela internet vi uma entrevista ao Nino Schurter, atleta de cross-country da Scott e um dos melhores do mundo. Ele estava a falar sobre métodos de treino e ele disse: "O melhor método de treino e o mais simples é começar com voltas curtinhas e sem grande esforço e com o tempo vai-se aumentando MUITO GRADUALMENTE a carga física das voltas. Só assim se consegue evoluir neste desporto sem correr qualquer risco para a saúde. Outro dos aspectos a ter em conta é alimentação que é crucial para o sucesso desportivo." Ele disse muito mais, quando der outra vez com a entrevista, coloco aqui o link.

Dizes que tens problemas cardiovasculares e com essa idade já treinas assim? Desculpa dizer isto mas assim não vais viver muitos anos.
Eu tenho 16 anos e faço voltas na ordem dos 25/30 km três vezes por semana: na Terça, na Quinta e no Sábado, às vezes no Domingo dou pequenas voltas com os meus amigos, cerca de 10 km. Para mim chega-me e nunca fiquei demasiado cansado nos passeios e meias-maratonas que costumam ser desde os 40 aos 60 km. Estes treinos conseguem-me dar resistência a correr, a nadar e posso dizer que tenho uma constituição muscular invejavel para a minha idade. Como vês, não é preciso fazer 50 km por dia para teres boas prestações.
 

pjds

New Member
....MIUDO

.....ATENÇÃO,não especificás-te quais são exactemente esses "problemas cardiovasculares"...mas tb nem é preciso...CUIDADO...não te iludas com as vitórais ou as "tacecas",a exigencia da competição é imensa....

.....E o teu pai como disseram ou é cardiologista ou então mt....enfim já disseram...faz exames....e diverte-te,estuda e pedala...e não ligues mt aos b.p.m....tb não interessam assim tanto.
 

TheShadow

New Member
A continuares assim qq dia estás arrumado.

Se me fossem diagnosticados os teus problemas os meus pais NUNCA me deixariam andar de bike sem ter exames completos a provarem o contrário.

Mesmo assim ainda te deixam entrar em competição?

OK, andas na corda bamba è espera de cair para um dos lados.
Esperemos que não caias para o lado errado senão um dia destes veremos mais uma noticia de um BTTista jovem que teve uma "infelicidade".


O pessoal nos posts anteriores já te deu dicas boas para pensares e fazeres.
 
Last edited:

pedrosecco

New Member
É isso aí, André. Ouve os conselhos dos teus Amigos mais velhos. E já agora mais um: mais vale prevenir que remediar.
Abraço.
 

jmdcfigueiredo

New Member
Então este post já é de 22-07-2008!!!!??????

Bem, fiquei tão escandalizado com o que li que nem vi a data.

O user que abriu o tópico entretanto não vem cá ao fórum há algum tempo, espero que esteja tudo bem com ele!
 

JFNeves

Member
Boas...
Eu tenho 30 anos e pratico BTT e estrada com bastante regularidade... 4 a 5 vezes por semana.
No fim das maratonas quando vejo a média dos meus BPM é de 170\175...
Eu sinto que estão muito altos, e gostaria de os poder baixar. Como poderei fazer?

Obrigado
 

pjds

New Member
JFNeves...não sou um expert na matéria mas....em relação aos batimentos,uma das soluções é moderar a velocidade durante as provas,mas imagino que não seja essa a resposta que esperas!

Quanto a outra solução,passará por alguém que a nivél de treino te acompanhe e te começe a conhecer,e depois de algum tempo,treinando adequadamente poderás observar resultados,no teu caso relativo à pulsação,se tens objectivos competitivos,então vai exigir mais entrega entre ti e a bicicleta,e mt mt disciplina em vários aspectos...mas se unicamente passa pela pulsação então é mt mais simples...alguém com conhecimento(real) de treino.
 
Pela maioria dos depoimentos aqui postados diria que uns são mesmo tontos e incautos assim como os seus tutores, outros são catedráticos em medicina no desporto.
Valha-me deus, por mim fechava já este tópico, onde andam os tão zelosos moderadores, sempre tão preocupados com coisas futeis a vetar e a banir os utilizadores/posts e neste caso fazem " ouvidos moucos".
VIVA PORTUGAL.:fpalm::fpalm:
 
Top