Mitos do Btt - Verdade ou mentira?

tfmc

New Member
Algo que aprendi nestes (poucos) anos de BTT foi que equipamentos de topo são muitas vezes (salvo raras excepções) sinómino de fraco espirito BTTista e equipamentos mais modestos são sinónimo de esforço, trabalho, paixão e dedicação.
:wtf:doh

Realmente existem observações neste tópico absolutamente fantásticas!
Será que o pessoal não consegue deixar de olhar para o seu umbigo de vez em quando?!

Libertem-se desses preconceitos todos, amigos!
Respeitem o próximo como gostariam de ser respeitados. E isto inclui as suas escolhas, a sua maneira de ser e de estar.

Abraços
:xau:

A mim parece-me que aqui existe muito uma questão de disponibilidad€, claro está que a grande parte dos praticantes se lhes fosse possiv€l teriam uma bike topo, mas à falta de melhor desenrascam-se com o que têm e eu dou valor a essas pessoas (se temos 500€ para comprar uma bike não podemos comprar uma de 1000, por isso...).
Depois existe o factor de utilidade que a pessoa vê na "coisa", conheço uma pessoa que tem muito dinheiro e anda de renault clio de 1993 (quando digo muito dinheiro é mesmo muito dinheiro), mas segundo ele o carro é para deslocação do ponto A para o ponto B, não precisa de grandes coisas, mas em compensação tem uma cannondale scalpel de 2011. Na brincadeira quando leva a bike em cima do carro digo-lhe "levas mais dinheiro em cima do carro que o mesmo vale" ele ri-se e apresenta a teoria dele.

Em relação aos camiões, tenho carta de pesados (raramente conduzo um, mas por vezes lá me calha), os condutores de veículos ligeiros por vezes não têm noção das dificuldades que os pesados têm (tais como compensações para fazer curvas/rotundas/cruzamentos, mudanças de faixas etc.......) então acham que por vezes os pesados agem de má fé (e outras coisas mais), isso por vezes não é a realidade pois para movimentar um "bicho" daqueles é complicado. Claro já vi muitos aproveitarem-se do seu tamanho para "impor" certas coisas, mas isso é como em tudo e em todo o lado, há sempre quem faça as coisas a bem e há sempre os "maus da fita".

Em relação aos "motard's" já me cruzei com muitos nos trilhos e "temos que ser" (não é obrigatório, mas...) nós a parar e a desviar das motas pelo simples motivo (eles fazem barulho e nós não) ou seja nós sabemos que eles vêm lá, eles não, então é mais fácil para nós (bttistas ou não bttistas :D ) ceder a passagem, mas sempre que isso me aconteceu eles agradeceram (digo sempre e não quase sempre), por isso só tenho bem a dizer "desses tipos" pelo menos nos trilhos, na estrada já a coisa muda um pouco, mas isso são "outros 500".
 
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ernez

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Também sou da opinião do tfmc, os trilhos são para todos, eu quando começo a ouvir as motas a aproximar paro e encosto, nem todos agradecem, mas pronto, à que respeitar, mas mesmo assim são mais os de bicicleta que passam e não cumprimentam, do que o pessoal das motas, que passam e não agradecem, pelo menos por aqui.

Na semana passada em plena Serra profunda de Valverde, eu e o meu grupo de 5 e mais alguns que fomos apanhando no caminho passamos por um rapaz que estava à beira do trilho aflito, tinha partido o esticador e não tinha ferramentas para reparar a bicicleta, muitos dos que iam com o pessoal, aqueles que fomos apanhando pelo caminho, seguiram em frente em direcção à Boa fé e ignoraram o homem por completo, nós parámos para ver se se existia mais algo e para tentar resolver o problema do rapaz, e não, não conseguimos, estava tudo partido, desde corrente a esticador, entre outros empenos, não havia forma de resolver o problema, foi um grande malho, por sorte o rapaz só teve algumas escoriações. Quando o pessoal estava preparado para o acompanhar a pé, 30km, hehehe, passa um grupo de pessoal de motas que pararam, e ao reparar nas feridas do moço, disponibilizaram-se logo, em o levar a ele, e à bicicleta, até casa, e assim foi, nem todos são iguais e existe malta fixe em todas as modalidades, não à que generalizar, cumprimentos.
 

ny12xx

Super Moderador
Em relação aos "motard's" já me cruzei com muitos nos trilhos e "temos que ser" (não é obrigatório, mas...) nós a parar e a desviar das motas pelo simples motivo (eles fazem barulho e nós não) ou seja nós sabemos que eles vêm lá, eles não, então é mais fácil para nós (bttistas ou não bttistas :D ) ceder a passagem, mas sempre que isso me aconteceu eles agradeceram (digo sempre e não quase sempre), por isso só tenho bem a dizer "desses tipos" pelo menos nos trilhos, na estrada já a coisa muda um pouco, mas isso são "outros 500".

Companheiros

Partilho desta opinião a 100%.

Um abraço

ny12xx
 

nirvugo

New Member
froids, eu neste momento até tenho uma bike (relativamente) bem equipada perlo que não preciso olhar para o meu umbigo. Mas conheço por aí alguns abonados da carteira que fazem do btt (como outras coisas na vida) um desfile de vaidades e que pensam que só por terem uma bike de topo, ou por outras palavras à imagem do seu ego são melhores bttistas que outros que, muitas vezes por opção própria, têm bikes mais modestas. Felizmente ainda há algumas coisas que o dinheiro não compra.
Quanto aos motards, motoqueiros, ou como lhe queiram chamar encontra-se de tudo, gente educada e simpatica que abranda e comprimenta à passagem e gente que aproveita para mostrar as suas "limitações encefálicas" sempre que vê um grupo de bttistas, não se pode generalizar.
 

tfmc

New Member
Na semana passada em plena Serra profunda de Valverde, eu e o meu grupo de 5 e mais alguns que fomos apanhando no caminho passamos por um rapaz que estava à beira do trilho aflito, tinha partido o esticador e não tinha ferramentas para reparar a bicicleta, muitos dos que iam com o pessoal, aqueles que fomos apanhando pelo caminho, seguiram em frente em direcção à Boa fé e ignoraram o homem por completo, nós parámos para ver se se existia mais algo e para tentar resolver o problema do rapaz, e não, não conseguimos, estava tudo partido, desde corrente a esticador, entre outros empenos, não havia forma de resolver o problema, foi um grande malho, por sorte o rapaz só teve algumas escoriações. Quando o pessoal estava preparado para o acompanhar a pé, 30km, hehehe, passa um grupo de pessoal de motas que pararam, e ao reparar nas feridas do moço, disponibilizaram-se logo, em o levar a ele, e à bicicleta, até casa, e assim foi, nem todos são iguais e existe malta fixe em todas as modalidades, não à que generalizar, cumprimentos.

Amigo ernez, aí está um bom exemplo de "camaradagem" não bttistica (por parte dos "motard's") e bttistica (da vossa parte) e talvez todos teremos um pouco a aprender com a humanidade mostrada por esses "motard's", deveriam ter pago aos homens umas "mines" ;) ou talvez não que eles depois caíam e a coisa corria mal :p
 

pyla4

New Member
Olá a todos, as melhores marcas vai nos gostos de cada um e na carteira, seja em bikes, seja em suspensões, depende também do primeiro amor ou Marketing da marca (os nossos olhos também comem), em relação à Fox ser a melhor marca, não vejo em k, sei é que precisa da mais manutenção por exemplo que uma Rock Shox, em relação a uma suspensão a ar e uma a molas, por muito boa que seja a de molas, é sempre de molas, terá sempre o "efeito coice", ou seja, ao pisar um grande buraco, se a mola encolher demasiado, vai desencolher também mais rápido, aí, pode levar-te, se não estiveres preparado, a sair as mãos do guiador, resultado? ... imaginem!, numa suspensão a ar, somos nós que escolhemos o desencolher das bainhas, mais rápido ou mais lento, nunca haverá o "coice", desculpem estar a ser chato, mas acho importante este ponto de vista, já me aconteceu a mim e acreditem, não é uma situação bonita, saltar para a frente bike, abraço a todos!
 
Seja a ar ou de molas, a maioria das suspensões de gama média já permitem regular o rebound, evitando-se esse "coice" de que falas. Uma suspensão a ar tem vantagens principalmente ao nível do peso.
Cumps
 

edumad

Member
Perder quilos faz uma diferença enorme na performance e até no gozo que dá rolar na bike. Desde que comecei a sério no btt, já perdi mais de 10kg na barriga e agora ando muito melhor :D
 
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