Merida Carbon FLX Lite Nano - 9,600kg

prodrigues

New Member
Conguito said:
tenho uns wind cutter mas sem ser em dourado e até ver 0 problemas de travagem, uso avid juicy ultimate com pastilhas organicas.

abraço

Boas Conguito dizem que estes discos fazem vibrar na travagem principalmente no da frente, confirmas?


FiCaçador said:
Se o diâmetro dos parafusos for M5 também te safas, ainda há alguns yokes KCNC antigos à venda, e os antigos eram M5. Tem é de se ver o diâmetro dos parafusos que tens.
Os yokes vêm com parafusos :?: Acho que não.

Os discos, vê os Ashima ou os Quad
00002966.jpg


QDR_160CBSP_XC.jpg

Boas FiCaçador, acho que os meus parafusos são de M5 mas ainda tenho que confirmar isso.

Quanto a estes discos que falas tens ideia de peso e preço?

Abraço.
 

prodrigues

New Member
Onde se podem comprar?

Já agora ando a testar a suspensão e noto uma coisa, quando a suspensão faz a recuperação em terreno bastante irregular faz uns ruidos que parece que esta alguma coisa a bater dentro das bainhas, já aconteceu a alguem o mesmo?

Boas pedaladas
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Isso a mim nunca me aconteceu.

Os quad parece que muitas lojas de cá vendem, podem é não ter em stock mas são capazes de os arranjar.

Os Ashima sei que há na Actionsports, mas os portes são muito caros. Pelos comentários que por aí já lí parece que há na Binaclínica, redbikestore, mas mais não sei :oops:
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Epá aconteceu sim, isso do click click na recuperação não é? Até já me tinha esquecido doh
Mais especificamente isto: http://www.youtube.com/watch?v=woeUyATtwCw
A tua deve ser a de 2008. A regulação do absolute (roda vermelha) tem quantas posições, 5 ou 7?
Penso que os modelos de 2008 têm 7 posições e fazem o tal barulho click na recuperação, os de 2009 têm 5 posições e não fazem barulhos.
Isto porque a minha é de 2008 avariou e meteram-lhe o interior de 2009, daí conhecer estas diferênças.

De qualquer maneira os clicks fazem parte do funcionamento normal da suspensão, fiquei foi com algumas dúvidas sobre a fiabilidade das de 2008 :hmmm:

Por isso mesmo é que já tinha dito lá atrás "Vai para as de 2009 que as de 2008 o sistema absolute dá o berro e depois têm de ir para a garantia trocar por um absolute de 2009"
Claro que era só um aviso, não quer dizer que seja regra, mas a mim aconteceu-me e penso que não fui o único, e de facto por alguma razão a Manitou renovou as suspensões para 2009, para fazer umas modificações no interior no sistema absolute, pois por fora nada mudou para 2009.
 

prodrigues

New Member
A minha tem 7 clicks portanto deve ser de 2008 :( .
Já vi o video mas o barulho não é exactamente aquele, parece mais que esta a bater em seco não sei se me estou a fazer entender. Acho que vou usá-la mais uns tempos a ver se continua ou se é um problema de afinação e depois logo vejo no que dá.
Como a suspensão vinha montada no quadro não sei se vou ter facilidade em resolver isto com a manitou...
 

prodrigues

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A suspensão esta afinada, parece que o ruido desapareceu. Já estava a pensar no pior.

Em breve novidades os discos optei pellos Alligator STARLITE-Ti já estão encomendados e o material KCNC tambem vem a caminho.

Assim que tenha tudo montado ponho umas fotos.
 

prodrigues

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Acabei por pedir em vermelho. Os YOKES vermelhos e a Tampa de direcção.
Achei que o vermelho ficava lá melhor e não é por ser do Glorioso :mrgreen: :lol:
Que Selim é esse que vais montar?
 

Nuno Giant

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prodrigues said:
Acabei por pedir em vermelho. Os YOKES vermelhos e a Tampa de direcção.
Achei que o vermelho ficava lá melhor e não é por ser do Glorioso :mrgreen: :lol:
Que Selim é esse que vais montar?

tb tou a gostar de ver os meus extensores em vermelho!
vou por um selle italia slr carbon com carris em titanio, e mais uma surpresa :mrgreen:

e vou por um espigao kcnc ti pro lite em preto!

e vou cortar um pouco os extensores... acho-os um pouco grandes!
 

prodrigues

New Member
Não gozes oh menino Gonçalinho :lol: :mrgreen:.

Já montei a tampa de direcção kcnc em vermelho e ficou porreira, quanto aos Yokes aquilo correu mal, os parafusos são M5 e os Yokes são M6, vou ter que mandar vir parafusos M6 talvez os de Ti conforme o Nogueira.Nuno disse. Mas mais chato é que os furos do espigão de selim são estreitos para passar os parafusos M6 vou ter que alargar o furo mas tenho receio de rachar o espigão.
Alguem sabe se posso faze-lo sem problemas?

Nuno a tua Merida esta cada vez mais porreira, acho que fazes bem em cortar os extensores fica mais racing.
Boas Pedaladas.
 

nogueira.nuno

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Só vais aumentar 1mm, não vai rachar e tem tolerancia de certo pelo que vi nas fotos.
Agora tens é que ter mas é cuidado como vais furar, só tens um berbequim normal em casa, sem suporte para poderes furar 100% a direito, certo??
Tens uma Broca de 6 e 6.5mm??
Devido já ao diametro da Broca a rotação usada não deve ser muita mas para o material que vais furar já convem alguma para não desfazer mas sim cortar rapido por isso se tiveres e começares com uma de 6mm ainda melhor e assim estás 100% garantido que vai correr tudo bem e já podes usar a tal rotação mais alta e depois mudar então para a 6.5mm com a mesma rotação.
O Unico problema pode ser a cava para a cabeça do parafuso mas mede e compara mas basicamente o principio é o mesmo mas a dificuldade em o fazer bem é que já é superior!!
 

prodrigues

New Member
Para fazer a furação estou a ver que o melhor é ir a um torneiro mecânico, é mais garantido que fique um trabalho mais bem feito.

Caçador realmente tens razão na loja onde encomendei não me falaram na possibilidade de ser em M5, vou tentar remediar a situação trocando os Yokes e caso nao consiga ai sim vou partir para o aumento dos furos.
 

prodrigues

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Afinal montei os disco Wind Cutter, apareceu-me um bom negócio e não esitei. Hoje fui testá-los fiz á volta de 75Km num terreno que requer o uso dos travões e fiquei muito satisfeito.

É verdade que com os Formula o grande poder de travagem que tinha foi reduzido mas até foi bom assim já não ando tantas vezes com o pneu traseiro derrojo.

Em breve a alteração dos Yokes da Kcnc em vermelho.
 

vmms

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Tenho uns Alligator Aries (Hope mono mini) e estou muito satisfeito com a travagem.
Parabéns pela montagem. Bela bike!
 

prodrigues

New Member
Obrigado Vmms.

Esses Hope Mono Mini são muito bons nem desgosto deles, mas os que me enchem as medidas são os Formula R1 brancos com a manete em carbono, leves e muito potentes. Qualquer dia lá vai ter que ser...
 

prodrigues

New Member
FiCaçador said:
Epá aconteceu sim, isso do click click na recuperação não é? Até já me tinha esquecido doh
Mais especificamente isto: http://www.youtube.com/watch?v=woeUyATtwCw
A tua deve ser a de 2008. A regulação do absolute (roda vermelha) tem quantas posições, 5 ou 7?
Penso que os modelos de 2008 têm 7 posições e fazem o tal barulho click na recuperação, os de 2009 têm 5 posições e não fazem barulhos.
Isto porque a minha é de 2008 avariou e meteram-lhe o interior de 2009, daí conhecer estas diferênças.

De qualquer maneira os clicks fazem parte do funcionamento normal da suspensão, fiquei foi com algumas dúvidas sobre a fiabilidade das de 2008 :hmmm:

Por isso mesmo é que já tinha dito lá atrás "Vai para as de 2009 que as de 2008 o sistema absolute dá o berro e depois têm de ir para a garantia trocar por um absolute de 2009"
Claro que era só um aviso, não quer dizer que seja regra, mas a mim aconteceu-me e penso que não fui o único, e de facto por alguma razão a Manitou renovou as suspensões para 2009, para fazer umas modificações no interior no sistema absolute, pois por fora nada mudou para 2009.

Caçador a minha suspensão começou a fazer os tais barulhos na recuperação. Como procedeste? enviaste tu a suspensão para a marca ou foi na loja. É demorada o tempo de reparação? Já pedi para me tratarem disso mas acho que deve ser demorado.
 
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