Mavic Crossride por 317

#1
Meus senhores a pergunta é muito simples, alguem que tenha trocado 317 por Crossride, vale a pena a troca em termos de rodar e peso? posso comprer umas crossride a bom preço para substituir as 317 que vem de origem.

Muito Obrigado pela ajuda.
 
#4
Boas companheiro,
Eu troquei uns 317 por umas crossride, e acho que é boas escolha. Permite um ganho de +- 200 grs par. De referir que tenho uma RR 8.2 e que o cubo traseiro deu o berro no cepo. como não pude accionar a garantia por ter mexido no cepo, decidi adquirir uma Crossride depois de ter lido varios comentários sobre as mesmas. Quanto às rodas acredito que fiz uma boa escolha dentro dos valores que eu estava disposto a pagar. O preço das minha ficou pelo +- 150€ numa loja nacional.
 
#5
boas atomic,

gastaste 150 euros para tentar encontrar 200 gramas e por não quereres mudar um cepo ?

atenção a umas rodinhas rcz que por aí andam á venda
 
#7
200g nas rodas, porque isso a não ser que compres outras para as substituir, não os perdes!

São 200g. Compensa o investimento? Se as 317 estiverem todas assassinadas sim, se não estiverem, mais vale perder amor ao dinheiro e comprar umas mais leves!

Basta pensar:

Tenho umas rodas com aros 317.
Comprei uns pneus de 450g a 35€. ou seja, 70€.
Poupei 150g em relação aos pneus que tinha, ou seja, tenho agora umas rodas 300g mais leves. Nota-se a rolar!

Agora tenho umas crossride, com os mesmos pneus, e como são 200g mais leves, acabei por perder meio quilo na bike! Ainda mais se nota!


Grão a grão... ;)

Um abraço,
Marco Camoes.
 
#8
Crossride é do melhor. não vais toenar a tua bike num foguete, mas já tiras uns grãos... alé de serem estéticamente muito mais bonitas e rolam que é um mimo...
 
Last edited:
#9
não tenho grnade ideia dos cubos das crossride.

das crosland então, nem se fala: muito piores que os que tenho nas dt swiss 420 sl (shimano e specialized)

quanto ao resto (aros, raios, empenos e rigidez) são boas, os cubos não valem uma beata
 
#11
fica-te pelas crossride, porque as fulcrum, não são melhores... conheço gente (experiente) que quer trocar umas red metal 5 por umas crossride!!!
eu sei do que estou a falar
 
#13
boas
so podem estar entao doentes, ve la bem se e por umas crossride se e pelas outras superiores
eu sei do que falo, porque já testei, nunca falo de cor!!!! e para corroborar a minha teoria, peço para não te baseares nos pesos dos sites, pq são protótipos!!! ah, e as fulcrum, no site oficial, são pesadas sem chavetas...
quanto as crossride, usei durante 2 anos, sempre a dar pau e nunca tive problemas....
 
#14
Creio que é um pouco uma lotaria, para alguns crossride 5* outros nem velas, estive a fazer uma configuração no chain e tambem existe a possibilidade de uns cubos dt swiss 240 com aros mavi 819 e assim dou o pulo para pneu sem camara. O conjunto das 819 fica em 1890 gramos.
O que acham ??
 
#16
Troquei as minhas rodas 317 por Crossride à cerca de 1 ano e nunca me deram problemas, levam porrada todas as semanas e nunca empenaram, por isso em termos de preço/qualidade 150€ sem duvida as Crossride são as melhores do mercado. Também tens umas muito boas que são as Shimano XT e bonitas também.
Quanto ás Fulcrum já ouvi dizer que não são melhores que as Crossride e no meu entender também não são mais bonitas.

Espero ter ajudado.
 
#17
Creio que é um pouco uma lotaria, para alguns crossride 5* outros nem velas, estive a fazer uma configuração no chain e tambem existe a possibilidade de uns cubos dt swiss 240 com aros mavi 819 e assim dou o pulo para pneu sem camara. O conjunto das 819 fica em 1890 gramos.
O que acham ??
Boas, por quanto fica essa config? não sei se te agradam a nível estético, mas as vezes atrranjam-se mavic crosstrail por um preço pouco acima de 200€, desculpa a minha fixação por mavic, mas só uso esta marca, já testei algumas e n me fio em mais nada... não é que não haja rodas boas no mercado, mas estive satisfeito com crossride muito tempo e agora estou mais que satisfeito com as SLR.
 
#18
as mavic utilizam o mesmo alumínio das outras, utilizam as mesmas paredes duplas das outras, utilizam os mesmos rolamentos das outras, enfim...

o sentimento de rigidez das crossride vem dos raios de aluminio apertados a uma tensão superior a umas rodas identicas enraiadas com raios em aço.

muita malta fiz que rodam melhor...pois pudera, passaram ou de rodas com esferas já gripadas ou a caminho, ou muitas vezes também mudam os pneus e é claro a coisa fica melhor, né?

alguém me sabe dizer porque o aro das crossride será melhor do que um 317 ?
 
#19
Hehe, eu ao fim de um ano e meio de utilização de Crossride ganhei juízo.

Mudei para aro 317 com cubos XT e além de não ganhar peso (as Crossride são tudo menos leves), ganhei e muito na fiabilidade. Já estão a rolar à mais de 1 ano e zero problemas. As Crossride ao fim de um mês, já tinham folga no cepo e sei que é um problema comum nessas rodas, pois além das minhas, conheço uma data de malta que roda com elas e tudo se queixa do mesmo.

Fulcrum?? Na minha opinião bate a Mavic aos pontos. Tenho umas a equipar a fininha e para já (6.000 KM feitos), nada a apontar.

Abraço