Massa muscular

amorais

New Member
Boas.
Faço maratonas de btt regularmente e até me porto bem,desde que não sejam muito rolantes.
Como é que posso aumentar a massa muscular sem recorrer a protainas ou outros produtos do género.
Peso 61 k e 1.70 de altura e tenho 43 anos.
Obigado
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
Boas amorais,

Antes de mais devo dizer-lhe que está num peso normal para a estatura.

Cada um é como cada qual e no seu caso tem constituição física de trepador. Para quê mudar?

Apenas tem de trabalhar mais um pouco nos treinos a rolar para não passar tão mal.

Para aumentar a massa muscular há imensas coisas, as quais eu desaconselho de todo...

Boas pedaladas
 

Mera

New Member
O peso é o indicado e já que não quer recorrer a outras substancias o melhor será mesmo peadalar para ganhar musculo :wink:
 

amorais

New Member
Boas
O que eu gostava era que me dessem algumas dicas para eu rolar melhor.
Treino todos os dias numa bicicleta de spinning 1h.30m.
10m aquecimento
1.h treino
20m recuperação
Sabado descanso
Domingo faço btt ou estrada
Tenho fcm 187,em que fc devo treinar e quantos dias por semana.
Não sei se por exemplo fazer musculação ,prensa por exemplo 1 ou 2 vezes por semana.
Obrigado.
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
Boas,

amigo a morais você tem uma estatura pequena e no ciclismo esse tipo de estatura é característica dos trepadores! Este é um ponto assente e não vai poder crescer mais! :mrgreen:

Tem a vantagem de poder tornar-se melhor na subida e aí fazer a diferença em relação a outros ciclistas!

No que respeita a rolar o que lhe posso dizer é para aperfeiçoar a componente táctica quando rola, isto é, saber avaliar a direcção do vento e abrigar-se do mesmo, procurar ciclistas de maior estatura e rolar na sua roda, etc. Pedalar em rotação também ajuda!

Os ciclistas leves e pequenos sempre sofreram mais um pouco a rolar! é um dado adquirido.

Não sei quem lhe disse que ganhar mais massa muscular o iria ajudar a rolar melhor! Na verdade ganhar mais massa muscular poderá é comprometer a sua característica "nata" de trepador e aí deitar tudo a perder, pois deixará de subir bem pelo excesso de peso...

No ciclismo e no BTT todos nós temos uma área em que nos sentimos mais à vontade e é essa área que de de ser bem trabalhada, que no seu caso é subida.

Boas pedaladas
 

NunoCoutinho

New Member
Sem recorrer a alguns suplementos, que como já frisaram, não deve fazer porque vai estragar e no meu ver diminuir a sua capacidade física, pode recorrer a treinos de ginásio.

A unica maneira, se for o caso de querer ganhar massa muscular nas pernas, é fazer prensa e restantes exercicios destinanos ás pernas em ginásio com cargas elevadas e poucas repetições, só dessa maneira poderá ganhar massa como pretende.

No entanto, isso não o beneficia equanto ciclista e alerto que já foi testado e apesar de usado na pré-época nunca se deve utilizar cargas elevadas previligiando mais as repetições.
Já viu o absalon ou os grandes do ciclismo com pernas enormes? Será que a força extra que ganha compensa o peso extra que terá de carregar? De certo que não. Provavelmente aquilo que precisa é de melhorar o seu treino, e desde já alerto para um erro básico que tem no seu, não vejo progressão, todos os dias fazer o mesmo, todas as semanas, o corpo estágna.

Boas pedaladas
 

_Pinto

New Member
Boas pessoal. Não queria estar a abrir novo tópico por isso aproveitei este pois penso que a minha questão está enquadrada neste tema.

Tenho 23anos, 1.76m e 75kg. Segundo uma daquelas balanças de impedancia tenho 15% MG e 44% Massa muscular.
Para a minha altura penso que o peso ideal deve rondar os 70kg.

Sempre ouvi dizer que quanto mais massa muscular maior vai ser o nosso metabolismo, logo queima-se mais e perde-se mais rapidamente gordura.

Agora indo mesmo ao cerne da questão: eu queria baixar o meu peso mas sem perder massa muscular... pelo que andei a pesquisar no forum, a solução é alimentos ricos em proteinas... certo?

Penso que cheguei aquela fase em que só vou ver resultados com cuidados na alimentação, passados 4 meses e 2250Km parece que estagnei neste peso.

Cumprimentos e boas pedaladas
 

match

New Member
1. Aí em Portugual o que vocês classificam como "a rolar"??
Seria Endurance, Resistência, alto volume e baixo ritmo?
2. Tenho caracteristicas bem parecidas com o Amorais> 44 anos, 1,70 e 63kg
Siginifica então que vou sofrer mais Maratonas, Endurance, mas posso ser bom na subida, pela boa relação peso/potênica?
 

andrextr

Active Member
Se querem ganhar massa muscular apenas precisam de fazer estes dois pontos:

:arrow: 1- Comprar um par de halteres baratos e fazer exercicios de musculação.
Não precisam de gastar rios de dinheiro em maquinas caras e/ou em mensalidade do ginásio. Sugiro que visitem este site muito bom, com dezenas de videos com exercicios que se podem fazer em casa sem gastar dinheiro:
http://scoobysworkshop.com/

:arrow: 2- Alimentação correcta! Para ganhar musculo não só é preciso fazer exercicios com pesos, mas também é necessário uma alimentação correcta, rica em proteina. Durante um treino com pesos provocamos micro-fissuras nos musculos e isso produz o típico dorimento que se sente após o exercicio. Durante a fase de "rescaldo" ou "dorimento" dos musculos, ocorre a reparação dessas microfissuras, e novas fibras musculares são construidas e assim se ganha musculo. Para a construção de novas fibras o organismo precisa de tijolos para construir... Os tijolos são neste caso as proteínas! Por isso é que é importante uma alimentação rica em proteínas! Suplementos? NÃO!... Carne de aves (frango), claras do ovo, feijão, laticinios magros, são tudo alimentos com proteinas e com pouca gordura. Sim, porque é possível ganhar musculo sem ganhar banha! Basta cortar nos molhos, e coisas ricas em gordura, comer mais hidratos de carbono complexos (massas, arroz, verduras que são ricas em fibras) e fazer exercicio aerobico e exercicio com pesos, e lá está... comer mais proteína. (aprendam a olhar para o rotulos das coisas e analisar o que é bom ou não, isto é, baixa gordura vs alta proteina... se olharem para um rotulo de um pacote de batatas fritas irão perceber o que não é bom....)
 

super.byke

New Member
amorais dá uma vista de olhos pelos tópicos "Via Simples". Penso que pode ajudar :)
Como já disseram, os treinos não devem ser sempre iguais, caso contrário não evoluis ;)
 

match

New Member
Whey seria uma boa opção de suplemento de proteínas ou apenas a alimentação natural priorizando proteinas está bom?
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Primeiro julgo que tem de rever se a sua bicicleta se adapta a si, ou seja se o tamanho do quadro é o ideal e depois se a posição na bicicleta é a melhor para ambas as situações ( rolante e subida ). Julgo também que não precisa de ganhar assim tanta massa muscular. Por exemplo frequento um ginásio onde faço exercicios que se coadunam com a pratica de BTT, e noto que tenho adquirido resistência..
Espero que tenha ajudado

Bom Natal
 

Joelma

New Member
penso que pra aumentar a massa muscular so mesmo no ginasio com pesos pois maratonas e pedalar queima muito e so ganhamos massa nas pernas, proteinas e suplementos também ajudam.
 

Un4s33n

New Member
Treinar séries na razão de 4-1 (e.g: 6 minutos trabalho + 1,5 minutos descanso) mesmo abaixo do teu limiar anaeróbio reforça a resistência muscular.

Ginásio para fortaleceres o teu "core" e assumires uma posição mais agressiva ao mesmo tempo que ficas mais confortável na bicicleta.

Podes recorrer a alguma proteína várias vezes ao dia, natural ou sintética, mas várias vezes ao dia, uma vez que o teu corpo não consegue absorver grandes quantidades de cada vez.
 
Top