Marca CANYON nunca mais!!!!

luis.andrade

New Member
Espero que nunca me aconteça nenhum caso de roubo.

De qualquer das formas, as facturas das bikes que comprei tinham referido o nº de série das bikes. Também é verdade que o solicitei na loja aquando das compras.
 

Girinhas

New Member
hoje fechei negócio na moovfree com uma bike e após ontem ter tomado conhecimento desta situação, a minha questão foi logo se o número de série da bicicleta, isto é o número que vem marcado no quadro se vem na factura e disseram logo que sim, porque senão vier vou exigir uma forma de comprovativo com esse número!
Infelizmente aprendemos com os azares dos outros.
 

JFML

Member
Ao que parece, cometi um erro grave.
Afinal, o número que está por debaixo do eixo-pedaleiro não é o que pensava... Eu apenas pus a cabeça por debaixo da bike e pareceu-me ver AJ... (o primeiro número que aparece no autocolante que postei) e afinal o que está no quadro é A1... como mostra a foto que tirei:


Sendo assim, eu é que fiquei confuso com isto tudo... :(
 

demorider

Active Member
Pois deve depender das lojas ou de quem faz as facturas... mas em nenhuma das (já algumas bikes que comprei... diria que mais de 2 ou 3)... trazia o nº de série ou do quadro nas faturas... é mal mas é assim.

Ainda bem que alguns casos já metem.... de qualquer modo... uma factura, e umas fotos, principalmente tendo a etiqueta autoculante, apresentada acima acho que não deveria dar margem para dúvidas num caso como estes para servir de prova de compra.

Se calhar depende mesmo das lojas, eu ja vou na 3ª Spec, e 2 foram compradas novas na mesma loja e uma foi comprada (apenas o quadro) usado mas trouxe a fatura junto e em todas veio o numero de serie na fatura, na 1ª que comprei não me passaram a fatura no dia em que fui levantar a bike e depois no dia seguinte ligaram-me para me pedir que fosse a bike e lhes disse-se o numero que estava gravado por baixo do eixo pedaleiro para poderem passar a fatura..

Infelizmente as marcas so se preocupam em faturar seja de que maneira for e para completar o "circo" a justiça Portuguesa é a favor dos ladrões e quem se mata a trabalha para ter as coisas e as estima é que fica sem elas..
 

canuco

New Member
Fonix....que confusão de marca...parece que cada bike é feita á sorte....
Pois, e esse número que está gravado no quadro não vem na factura!!!!
 

canuco

New Member
Tal como disse acima, na minha Canyon, o número que vem na factura está colado na bicicleta:

Esse está colado onde? Na escora? E por baixo do eixo pedaleiro está algum número?
 

Richie

New Member
Girinhas,
Está descansado!
Todas as bicicletas vendidas/compradas através da Movefree (e outras lojas...) saem com Factura e Nº De Série impresso.
Isto porque, o sistema informático de POS destas lojas obriga que os artigos denominados "Bicicleta" ou "Quadro" só sejam utilizados mediante o Nº de Série.

Curiosidades...
Trabalhei numa loja que vendia SPZ. As bicicletas, ao darem entrada, não dávamos entrada pelo código do artigo, mas sim pelo Nº de Série que associávamos então, ao código e ao modelo. O sistema informático estava programado para, quando introduzíamos o código de uma bicicleta ou quadro, ele abria uma "janela" para escolhermos o nº de série correspondente. Se, por exemplo, tivéssemos duas bicicletas do mesmo modelo, o programa dava os dois números e tínhamos de seleccionar um.
Para as bicicletas usadas/retomas, fazíamos a mesma coisa. Ao preenchermos a declaração de compra, designávamos sempre o nº de série porque, depois, a bicicleta tinha de sair da loja e, lá está, sendo uma bicicleta, precisávamos de colocar o número de série....
 

Girinhas

New Member
Richie obrigado pelo esclarecimento e foi exactamente isso que o vendedor me disse!
É um meio de segurança para uma eventual desgraça como a do canuco!
 

cula_ru

Member
É um erro um bocado parvo de uma marca que se considera das melhores do mercado.. bem aqui têm um espaço para melhorarem um pouco mais. ;)
 

gfilipe

New Member
Ainda tenho de verificar na minha....
Mas, ja agora, cruzando o numero que esta no quadro com o numero que tens na fatura nao consegues provar que é tua?
Porque, no papel que aqui puseram foto vem os dois numeros, na bike é que apenas vem uma, ora estando tu junto da bike com esse papelinho e com a fatura deveras conseguir "cruzar os dados". ou estou equivocado? :confused:
 

Spaceboy

Member
Esse está colado onde? Na escora? E por baixo do eixo pedaleiro está algum número?
Bem, vou então resumir o que tenho:
Factura:



Nº colado escora:



Nº cravado no Quadro:



Ou seja,
O nº cravado no quadro não me aparece na factura.
Parece-me que o Serial Number (M1312B...) é o que interessa à Canyon. O problema é que é de fácil remoção!
 

Moreno88

New Member
Agora que vejo este tópico até fico preocupado se o mesmo acontece com a minha Merida comprada na Kombina :\
Na factura já vi que lá está o S/N... só falta confirmar se é o que vem gravado no quadro por baixo do movimento pedaleiro! É que a bike originalmente também trazia um autocolante com código de barras e uns números que o arranquei, já faz uns mesitos... :| Espero não ter feito porcaria em o ter mandado fora...
 

Jocas22

Active Member
por partes:

uma coisa é o SN do quadro feito pelos chinocas (provavelemente) ou seja quem for que não A Canyon pra controlo interno se por exemplo acontecer um problema.

O SN do toculante da canyon, é o da Bike, responsabilidade da Canyon e pra controlo da bike como um todo. Estupido até dizer chega não estar gravado algures, se bem que isso não impede ninguem de o raspar.

O numero da etiqueta por baixo do codigo de barras é apenas isso mesmo. Refere-se ao codigo de barras.

O problema parece existir porque a Canyon não cruza o SN do quadro com o da Bike. Nem precisa pra controlo interno, se acontecer problema com o quadro está lá o seu SN. Acontece que pra controlo destes casos é um fail monumental, que dá no minimo má nome á marca quando sabemos que o roubo de bikes é algo real e recorrente.

Talvez insistindo com eles pode ser que alguem bem acima na cadeia de comando da canyon consiga relacionar os 2 SN, quanto mais não seja pela data de entrega do quadro/montagem da bike/modelo da bike

boa sorte.
 

rodda

New Member
Se em vez da PSP tivesses levado logo os dois amigos e o bichinho do teu avatar, tinhas trazido o que é teu e o gajo tinha levado uma lição.


Já agora .... o gaijo q te queria vender a Canyon tinha 3 (três) metros de altura ? :) :)
se... SIM ...esqueçe ...
se ... NÃO .... arranja dois amigos e parte-lhe os dentes ;) .... se ele reclamar na Policia ... dizem q estava a desapertar os discos com os dentes...
e vcs ajudaram para ele não se magoar tanto
Aposto q ele tb naun vai ter factura disso

Esse tipo de Filhos da **** ...deviam ser todos enrr......s com um pau.
;)

:exacto:

boa sorte com a recuperação da bike.
 
Top