Marca CANYON nunca mais!!!!

Pedro Lima

New Member
Canuco se poderes fala com um advogado para te aconselhar melhor. Envia uma carta ou mail a explicar todo o que se passa a canyon pois essa tal senhora pode nem ser quer saber como te ajudar nesta historia toda. Pode ser que eles te ajudem melhor.
 

canuco

New Member
a PSP fez e muito bem o trabalho deles, aprendeu cautelarmente até um de vocês fazer prova de quem é a bicicleta!

Sim, logo na altura quando ele se apercebeu que o número do uadro não estava lá, queria ser ele a ficar com a bike. A PSP é que disse que não, que se fosse dele teria que fazer prova disso, pedindo a factura ao amigo do amigo do amigo...

Sim, vou tentar falar com um advogado. Eu ainda questionei a tal senhora da Canyon se podia falar com alguém superior a ela, ao que ela responde que tudo o que é bicicletas ela também sabe responder e que ela era o representante da marca em Portugal, e que nem valia a pena reclamara para a Alemanha porque eles iam reencaminhar para ela!!!!

já tentaste contactar o user canyon_portugal??
Provavelmente ele pode-te ajudar.

Supostamente esse user é o representante da marca em Portugal...
 

canuco

New Member
Esta foi o último mail da Canyon Portugal:

"Informamos que apenas podemos confirmar o número do quadro, que lhe foi enviado no primeiro e-mail. O número A9H47668 não consta nos nossos arquivos, pelo que não conseguimos afirmar que pertença a este quadro."

Dá vontade de quê?????? Pagar 2000€ por um bike duma marca de ***** depois ter este tipo de resposta!!!!!
 

Joseelias

Well-Known Member
Muito sinceramente, penso que deves mesmo de contactar um advogado e passar-lhe toda a informação que tens sobre a bicicleta:

- factura da bike e de componentes que lhes tenhas montado tu que a tornam única,
- fotos que tenhas dessa bicicleta e de preferência contigo também. Pede a amigos que tenham fotos tuas também.
- Passa todos os mails de comunicação entre ti e a Canyon em que estes afirmam que não conseguem relacionar o número que está no quadro com a tua factura para justificar porque não consegues provar que essa bike é tua e que isso se deve a uma falha da marca e não tua. E que o número de série estava num autocolante facilmente removível.

Como disse anteriormente, se tu não tens esses dados ninguém os terá e dada a quantidade de provas circunstanciais quer tens penso que um juiz de bom senso te devolverá a bicicleta. Mas como disse, não sou advogado.

Depois de tudo resolvido, e se a Canyon continuar a ser tão imprestável como até aqui aconselho-te a espalhar o que se passou por tudo o que são fóruns nacionais e internacionais de forma a arrasar com estes patos-bravos. Se esta é a forma de trabalhar deles não merecem ter negócio nenhum.

Especulando, e dada a gravíssima falha por parte da Canyon e os danos brutais que isso pode causar à imagem da marca caso tu avances com a divulgação maciça do caso, quem sabe a Canyon te posa compensar com uma nova bike... Afinal vejo este caso de uma forma tão negativa para a marca e como sinal de tal incompetência e desprezo pelos clientes que mais valeria "perder" uma bike ao dar-te outra que as muitíssimas que perderão com o conhecimento público deste caso.

Eu posso garantir-te a ti e a quem da Canyon que esteja a ler este tópico que considerando este caso não me passa pela cabeça comprar equipamento desta marca e que se alguém me falar em comprar uma bike da Canyon lhes vou falar deste caso e os encaminharei para aqui.

Em último caso podes tentar a ajuda da DECO, e do Instituto do Consumidor pois isto é uma falha grave a meu ver.
 
realmente estamos sempre a aprender...
pelos vistos esse nº gravado no quadro é o numero de série do original fabricante do quadro e que depois de este chegar á canyon estes colocam o autocolante deles com o nº de série que eles usam internamente...
é a conclusão que tiro desta história, e de que vale a pena roubar bicicletas...
 

QueirosBike

New Member
canuco as provas que tens sao suficientes para reaveres a bicicleta, juntamente com a historia habitual do presumivel ladrao, se o nº se erie estivesse gravado no quadro pouco imporatava pq quem o rouba se dava uma lixadela até o apagar por isso n é por aí.
Tens uma queixa feita na psp com a descrição do artigo roubado, deste indicaçoes de marcas no quadro, tens uma factura que comprova a compra desse modelo de bike e tens fotos. A bike foi encontrada, a policia testemunhou que o discurso do vendedor era manhoso. Se isto não chega para reaver a tua bike teras mesmo que contactar um advogado.
Não deixes que a tua bike vá a leilão pk existe gente mt interessada em dar meia duzia de € por essa bike...
 

jmv

Member
Falha da Canyon e não só. Os quadros em carbono têm todos o número de série em autocolante coberto pela camada de verniz final. Em caso de roubo e números raspados dão casos idênticos a este. Não é admiração os quadros da canyon virem da Topeak, também os Scale carbono pelo menos até 2007 têm o mesmo autocolante Topeak QC. e outros haverá.
 

Joseelias

Well-Known Member
Só mais uma coisa, esse número de quadro, ou outro número qualquer que esteja no quadro não estará escrito nos papéis da garantia ou em algum serviço de mecânica que tenhas usado, por exemplo?

Estive a verificar os papéis de uma Berg que compramos para a minha mulher recentemente e na factura não vem o número do quadro. No entanto no papel da garantia, que inclui a oferta da primeira revisão na Sport Zone, o mecânico preencheu no papel vários dados sobre a bicicleta como o modelo, cor, suspensão e também o número do quadro.

Também concordo com o QuerosBike. Se as coisas fossem assim tão lineares bastaria lixar todos os números de série de qualquer coisa que se roubasse e nunca nada poderia ser devolvido aos seus donos...
 

Joseelias

Well-Known Member
Aliás, a própria policia tem pedido publicamente (e repetido em muitos programas de TV) que para além das facturas se tirem fotos dos objectos, e que as fotos são muito importantes para identificação e devolução dos bens aos seus donos.

Mencionam em particular objectos mais antigos dos quais já não há facturas e mesmo de bens herdados. Por isso, com a tua queixa, descrição do bem roubado, uma factura que corresponde à compra de um bem semelhante bem como fotos que mostram marcas idênticas à bicicleta apreendida acredito que tem que ser suficiente.
 

brandaopj

New Member
como proprietário de uma canyon coloquei este texto na pagina da canyon no facebook:

"Hi, I had recently been informed that in our receipts from canyon bike shop we have only the serial number of the bike. That serial number is easily removed from the frame (its a sticker) and in that case we can not prove that a bike is ours even if we have a receipt. The frame has another number marked in aluminum but it seems that this number is not registered anywhere neither associated to the serial number, so its useless to help proving that a frame belong to the owner.
A owner of a canyon got is bike stolen, and saw his bike for sale at a sales site in internet. He contact the police and they arranged a meeting, but the sticker with serial number was removed and he as no way to prove that he is the owner of that bike! How is this possible?"
 

Speças

New Member
Bom,

história do "camano"!!... Inacreditável mesmo!

Canuco,
acho que deves "apertar" com eles (Canyon), afinal de contas, é a imagem/nome da marca que acaba por ficar aqui posta em causa.

O brandaojp já fez algo que creio ter sido ótima ideia.
Entretanto, mune-te de todas as fotos e dados que tenhas.
Boa sorte nessa "batalha"!
 

canuco

New Member
Boas..., estive a falar com um agente da PSP que me informou que posso apresentar um pedido perante o tribunal com todas as provas que tenho que aquela bike é minha e que se o tribunal aceitar essas provas, a bike é-me devolvida...só me resta rezar para que o sr. dr. juíz aceite as minhas provas para me entregar a bike.

pelos vistos esse nº gravado no quadro é o numero de série do original fabricante do quadro e que depois de este chegar á canyon estes colocam o autocolante deles com o nº de série que eles usam internamente...
é a conclusão que tiro desta história, e de que vale a pena roubar bicicletas

Foi uma das coisas que lhes disse na Canyon, que compensa gamar bikes da marca deles...é só arrancar um sticker, alterar uns extrazitos e tenho uma bike nova.
 

canuco

New Member
Só mais uma coisa, esse número de quadro, ou outro número qualquer que esteja no quadro não estará escrito nos papéis da garantia ou em algum serviço de mecânica que tenhas usado, por exemplo?

Ando a dar voltas na garagem a ver se encontro algum papel que me salve!!!

como proprietário de uma canyon coloquei este texto na pagina da canyon no facebook:

O teu quadro tem quantos números na parte inferior?
 

nicovx

New Member
Não é solução mas pode ajudar: pôr a Dremel a trabalhar e gravar o nº de serie junto ao nº do quadro. Menos lícito mas secalhar eficaz no que toca à PSP, é editar a fatura que vem em PDF e colocar o nº do quadro no sítio do nº de série. Claro que isto não é melhor solução e já nem é solução para o Canuco.
 

Carrasco1

New Member
Já agora .... o gaijo q te queria vender a Canyon tinha 3 (três) metros de altura ? :) :)
se... SIM ...esqueçe ...
se ... NÃO .... arranja dois amigos e parte-lhe os dentes ;) .... se ele reclamar na Policia ... dizem q estava a desapertar os discos com os dentes...
e vcs ajudaram para ele não se magoar tanto
Aposto q ele tb naun vai ter factura disso

Esse tipo de Filhos da **** ...deviam ser todos enrr......s com um pau.
;)
 
Top