MADE IN TAWAIN - sub11

JNR

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e vais por larsen à frente??? esta juventude:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl: os kenda nevegal são muito bons mas tb penso serem demasiado para provas de xc, são mesmo muito lentos.
Os rubena, que NÃO experimentei, dizem ser uma opção leve/barata/boa, ou seja, LBB :cool:
 

filipe MERIDA

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TdISAC_ podes-me dizer quanto custou o pneu?? :D e ja agora onde os arranjaste??
eu quero um pneu bastante rolador (visto que eu nao sou), e algo que tenha boa estabilidade para descer!
pessoal obrigado pelas ajudas, mas ajudavam mais se conseguissem por os preços! porque neste momento é o que mais me interessa!!
abraços ;)
 

TdIsac

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Boas Filipe
O peneu custou cerca de 27€ mas arranjas mais barato na Regiabike.
Agarra bem, tem boa estabilidade e até o acho bom rolador.
 

PenduluM

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O Larsen que custa 20 € deve ser a versão de arame que pesa uma tonelada. Por esse preço os Rubena sao muito bons.

Pneus roladores e que sejam bons a descer não é fácil encontrar. Os Rocket Ron e os Karma são pneus com bom grip e que não se colam ao chão, mas não esperes que se comportem como pneus de estrada...

Os pneus mais roladores do mercado são os Small Block, Larsen, Race king, Racing Ralf, mas não te aconselho nenhum destes para o pneu da frente no inverno e mesmo atrás só um provas onde nao chova.
 

filipe MERIDA

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Pendulum_ pois, por 20€ é o de arame penso eu!?! mas será que é mais pesado do que o meu THE CAPTAIN?? penso que nao!!
domingo tenho prova XCO e preciso mesmo de um pneu para trás até lá!!
 

PenduluM

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Não sei se é mais pesado, mas deve ser...

Por 20 euros? O Kenda Karma custa 15€ e pesa 500g. Se não gostas desse não sei o que te diga, para mim é o pneu com a melhor relação preço/peso/qualidade, mas isso sou eu...

O Rocket Ron tem mais grip que o Karma, é menos rolante na minha opinião e custa mais do dobro...

Já usei Larsen Kevlar e Small block atrás, Karma, Ignitor e Rocket Ron à frente, tenho te a dizer que o Karma Kevlar fica a milhas do Larsen Wire e ainda por cima é mais barato.
 

JNR

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Tu é que sabes o que fazes de xc mas larsen à frente...em tenho um larsen 2.00 arame atrás, e sim, não me parece ser mais pesado que o thecaptain, alás, garanto que é mais leve que o kenda nevegal 2.10 kevlar que tenho á frente e sim, o larsen tb me custou 20€ e nem vou dizer o valor do nevegal:fpalm: das opções avançadas e já que não queres/podes dar os 27€ pelo rubena, os karma, ainda mais ao preço da regia/poison, parecem ser uma excelente opção, tanto à frente como atrás, se bem que penso ser dos pneus mais ambiguos que conheço, uns adoram e outros odeiam, uns adoram atrás no molhado outros assado ou frito com batatas...eu conheço pessoal que odeia e que adora, conheço mais que adoram que odeiam ;)
 
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carlitox25

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Larsen a subir cuidado! Para mim agarram muito bem nas subidas e rolam muito bem. Os meus já têm quase meio ano e ainda estão como novos.
 

filipe MERIDA

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boas Pessoal!!
vou ver o que me saí da rifa... pois tenho prova domingo, e se lá(patrocinador) nao tiver os kenda, vou ter que me sujeitar a trazer o larsen! ou quem sabe uns ONZA ahahahah "brincadeira"
diz-me lá Kamoes porque que nao te ouço?? eu ouço tantas coisas de um lado e do outro, e sem experimentar, nao sei para que lado me virar!!
Mas da-me lá a tua opiniao!!
nao esquecer que a zona frequente aqui é Xisto, Calhau Solto, Lousa, tudo muito á base de pedra!! por isso tem ser resistentes e nao como o IGNITOR que furava por tudo e por nada!
abraços Pessoal
 

Kamoes

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Se ouvisses o que te digo... já tinhas convertido as tuas crossride a tubeless e comprado os Karma.
Só andas apertado porque queres... eu disse-te isto já há um monte de tempo.

A bike perdia logo um bom peso.. e tu notavas isso a dar aos pedais!
 

HR

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Boas Filipe Merida,

Para a nossa zona (sou de Paços de Ferreira) de facto não sei se o Karma será o pneu ideal, pelo menos a minha experiência com de um de Kevlar convertido durou menos de 20kms com um rasgo na lateral do mesmo ainda por cima à frente... tirei ambos e deixei-os aqui guardados pela garagem à espera de uma outra oportunidade (ou nã0...)... de momento uso os Racing Ralph tubless ready com menos de 480g e até a data 5*...

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

HR

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Não tenho a certeza de qual era a pressão, mas recordo-me de que ia com um pouco mais do que com os que tirei (Larsen TT Lust 1.9) já para evitar que isso acontecesse... pode ter sido azar como é lógico, mas se tivesse feito 200kms dava o beneficio da dúvida assim foi demasiado "precoce"...

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

Kamoes

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Eu também tive azar com os meus.

No dia da estreia em BTT... fizeram 45km pelo mato... passei por pinhais devastados pelo mau tempo.. só galhos no chão... passei por montes de entulho, pedras...


... mas fui furar em estrada, quando já ia a caminho de casa. Um vidro espetou-se no pneu e fez um corte aí de 5mm. O líquido vazou todo... e o pneu levou um remendo normal.
Depois disso... já fiz mais de 3000km e sem problema, sempre com os mesmos pneus.

Abraço ;)
 

3dandre

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Tenho andado a pesquisar no ebay.co.uk e realmente, encontro quadros iguais ao teu . A minha dúvida é, aquilo vem da china, também mandaste vir o teu da china, ou existem aqui na europa? Pergunto isto por causa da alfandega, etc etc.

Obrigado.
 

filipe MERIDA

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Boas Helder, ja venho assistir ao teu maquinao á imenso tempo, e somos de "perto" e nunca vi essa Mondraker..já agora, está um estrondo de bike ;) Parabens
em relaçao aos pneus, pessoal eu deixei isso ao critério do meu mecanico "chefe de equipa", e ele como ja rodou com imensos pneus vai meter o que acha melhor dentro dos possiveis...
Kamoes: eu sei, e sei ja do modo completo para converter isto, mas nao tenho tido tempo, nem vontade..."verdade seja dita" !! mas logo que tenha tempo, ta descansado que eu meto maos á obra, inventar é comigo!! ou entao nem meto camaras nem tubless nem nada ahahahahah "uma ideia ja muito antiga", so apenas o pneu e o segredo entre pneu e aro!
3dandre: esses quadros sao todos MADE IN TAWAIN, decerteza que existe muita gente a vende-los ca pela Europa, é uma questao de procurares acerio... o meu compreio cá a um colega meu, por isso nao tive essas confusoes!!
abraços pessoal!!
 

Kamoes

Active Member
O segredo entre o pneu e o aro?

Um bocado de PVC (talvez outro tubo qualquer) meio flexível... ou algo que o valha. Assim, nunca furas.

Diz lá que é um segredo desses :mrgreen:
 
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