Localização de Trilhos na Arrabida

Jocas22

Active Member
SRG814
esse trilho do "pedonal" nao recomendo nada, foi uma patetice do estilo "já que estamos aqui vamos ver onde vai dar", "já que fomos tao longe nao vamos voltar pra tras", mas é só levar a burra á mão nada mais.

Moreno88
ui o que não faltam são trilhos pela Arrábida. Boas explorações. Junto á rede da Nato e dentro da Apostiça á por lá muito por onde pedalar, mas entre a maldita areia e os "guardas" a melgar e pedir dinheiro pra pedalar por ali nunca mais voltei a um sitio por onde andava muito


 

_driftwood_

New Member
Eu quando vi que tinhas ido por ali vi logo que te tinhas metido num belo sarilho... Já lá passei duas ou três vezes mas deixei a bike em casa ;-)
 

Moreno88

New Member
Jocas22... essa dos guardas, não a apanhei :p
Mas sim, a Apostiça é enorme! No entanto, quero descobrir mais trilhos pela Arrábida, pois prefiro trilhos estreitos e técnicos que estradões! :)
 

Jocas22

Active Member
Driftwood, não foi a minha 1ª idiotice no btt, mas foi certamente a maior. :fpalm:

Moreno, andas pela Apostiça mais tarde ou mais cedo aparecem a pedir 35 euros (acho que era esse o valor!), um passe de um ano, mas nao podes circular la de junho a outubro por causa dos incendios. Apanhei-os 2 vezes em pouco mais de um mês. Mas sim de trilhos aquilo nao tem nada. Na arrabida encontras muito do que procuras, tens é de explorar, porque são muitos e muito dispersos. O site do driftwood é excelente pra quem está a começar. Depois podes sempre juntar-te a um grupo da zona como eu fiz. De qualquer maneira se um dia quiseres combinar comigo ou com esse grupo és bem vindo ;)
 

_driftwood_

New Member
A Apostiça não é definitivamente a minha "onda" e se agora andam a cravar 35€ por um passe anual ainda pior. Areia por areia prefiro a Mata da Machada que pelo menos tem alguns trilhos bem porreiros ;)

Na Arrábida temos de tudo, singles-tracks, subidas, descidas, ribeiras, estradões, etc e se quiserem até há asfalto com vistas espantosas! Há trilhos para todos os gostos, para os amadores, para os "prós" e para os que pensam que são "prós", lolol

Para terminar deixo-vos com um dos trilhos mais completos da Serra de São Luís (A qualidade do vídeo foi afectada pelos raios solares mas apesar disso acho que dá para perceber que este é um belo trilho)

[video=vimeo;35168152]http://vimeo.com/35168152[/video]
 

Moreno88

New Member
Jocas22... Sim, eu sei! Foi graças ao site do driftwood que já descobri alguns trilhos que não conhecia e que gostei muito! A pouco e pouco vou conhecendo todos eles! :)
Infelizmente, nesta altura do ano, há muita gente de férias, e como tal, a companhia para ir andar de bike, não tem sido muita, mas lá me vou safando ;)
Eu inclusive, criei um grupo no facebook e adicionei alguns amigos meus que costumam fazer btt, mas lá está, de momento, anda tudo de férias e/ou sem vontade, por causa do calor! :|

_driftwood_... também não é bem a minha onda! Tal como já referi, gosto mais de singles técnicos! :)
Mata da Machada não conheço, mas quero ver se lá vou dar uma espreitadela, visto ser relativamente próximo aqui da Quinta do Conde ;)

Quanto ao trilho que mostras, não conheço, mas parece-me bem! Tem tudo aquilo que gosto no BTT :)

Já agora, parabéns pelo site que tem sido bastante útil :)
 

JFML

Member
O Blogue BDR é um dos melhores que conheço em todas as categorias.
Também descobri tudo o que sei hoje com a ajuda do Blogue do nosso amigo _driftwood_ e o meu fiel GPS.

Parabéns tens um Blogue fantástico, não o deixes acabar.
 

guga_92

New Member
Boas malta,

Eu sou do Barreiro, e como tal também costumo ir andar de bike para a serra. Quando quiserem podem contar comigo para dar umas voltas. É pena, porque este domingo não posso ir, mas vou sábado.
Moreno88 (e o resto da malta) quando quiser conhecer a mata da machada diga-me...conheço-a como a palma das minhas mãos, passo por lá quase todos os dias quer a correr quer de bike.

Parabéns ao nosso companheiro pelo excelente blog.

Amigo moreno88 se quiser eu envio-lhe por mensagem privada o meu facebook e você adiciona-me lá ao se grupo.

Abraço a todos
 

RANK ONE

New Member
Ja ha algum tempo tento encontrar o a "via sacra " tambem conhecido como o caminho das cruzes , alguem sabe onde fica ? Coordenadas ou gpx ?
Obrigado
 
Boas

Rank One o caminho das cruzes no lado da Rasca é como quem vai para o "Tronco", mas se não me falha a memoria podes lá chegar com estas cordeadas:
Lat: 38°30'22.26"N - Lon: 8°57'20.69"W.

E tens outro em São Luís, mas esse é fácil de dar com ele pois é o caminho para a Ermida de São Luís
 

_driftwood_

New Member
Rank One,

Tal como o Adilson referiu no post anterior, há varios caminhos com cruzes na Arrábida, o que eu chamo de "Trilho das Cruzes" é o tal no Vale da Rasca:

[video=vimeo;37486237]https://vimeo.com/37486237#[/video]

Para veres o track, basta clicar aqui.


Há também o "Calvario das Três Cruzes" no Alto do Monte Abrão, mas aí não se consegue ir de bike:

DSCN2409.JPG


Abraço,
Carlos
 

RANK ONE

New Member
Adilson e driftwood obrigado pela ajuda, ja vou incluir na proxima volta.e ja agora onde fica o "tronco"? Tambem é um trilho??obrigado

Ps: a foto é do trilho ou do calvário?
 

_driftwood_

New Member
A foto é do Calvário das Tres Cruzes (o tal que não se consegue fazer de bike). O vídeo é que é do "Trilho das Cruzes" que nós pensamos que seja o que tu pretendes. O trilho do "tronco" no Vale da Rasca que o Adilson referiu creio ser este.
 
Top