Limite de peso suportado - segurança e fiabilidade

ALNM

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Da TiBolts ambém mandei vir parafusos para discos. De facto, uma vez parti uma cabeça (do parafuso :wink:) ao tentar desmontar um disco, mas admito que tenha sido culpa minha por tê-lo colado com o aperto.
Mas registo a opinião do Nuno
 
T

Trollhättan

Guest
Re:Limite de peso suportado - segurança e fiabilidade

Acho que os conceitos de deformação elástica e plástica devem ser tão ou mais familiares a quem discute materiais como o conceito de soma a quem fala de cálculos. :lol:

Obviamente que não é necessário, como se pode comprovar.
 

nogueira.nuno

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350plus, pois lá está foi dobrada além da tensão de rotura ou angulo que nem chega a 90 graus só para quem não sabe ter uma ideia do que se disse.
Ficou com uma deformação como disseste e bem logo aí já não se encontra no mesmo estado original e sim dependendo do material pode ou não ficar mais fraca correcto?
Se fazes ou trabalhas com isso regularmente entendes mais ou menos o que tentei dizer e o mesmo percebo sobre o que dizes e é mais dificil falar por escrito e estamos a falar num extremo ou talvez do mesmo mas é sempre interessante estas "discussões". :yeah:
Eu não trabalho com as ligas de aluminio directamente mas tenho-as todas disponiveis no hangar para brincar e inventar!!


Trollhättan, Saab um dos melhores Aviões que já trabalhei, Saab 2000!!
 

fitty77

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O problema é que hoje em dia generaliza-se muito e chama-se aluminio a tudo o que tenha... aluminio, mas os segregos de fundição estão em boa parte nas ligas que são obtidas daí o exagero em que se cai, de chamar aluminio a tudo, mas por vezes o acrescentar de outros materiais, mesmo em pequenas doses, altera sobremaneira a qualidade de uma liga dependendo do seu fim a que se destina. E depois passa-se o mesmo com os tratamentos e processos de fabrico que as ligas sofrem e por isso, mesmo uma liga igual na saída da fundição, mesmo com a mesma curva de arrefecimento posterior à sua fundição (e isto também afecta o comportamento da liga), poderá depois, após os vários tratamentos que se seguem, apresentar comportamentos completamente dispares... Daí por vezes haver muita confusão quando aparecem estas situações ou comparações com peças de vários fabricantes porque as ligas, tartamentos e processos de fabrico, por norma, também são diferentes, e podendo-se dizer que em pouco diferem, a verdade é que esse "pouco" materializa-se por norma em diferenças substanciais.
 

xef_bieira

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Nuno tive a procurar em sites de bikes na net e não encontro essa base de selim em carbono a venda, conheces algum onde possa encontar? mais uma vez obrigado :D
 

nogueira.nuno

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Embora se possa dizer que até é facil de fazer uma de carbono não há ninguem que as venda pelo que sei!

Tenho que começar a fazer eu certas peças pelos vistos, não há mas é paciencia senão até era uma ideia!!
 

Espigão

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xef_bieira said:
Espigão sabes-me dizer se é possivel aplicar as pecinhas (yokes) da KCNC neste selim como mostras na tua foto?e se tem realmente um bom aperto de selim?

Bem... já foi respondido e muito bem:

nogueira.nuno said:
Podes instalar as Peças (Yokes) sem problemas, o ideial nos Thomson é também fazer o Upgrade dos Parafusos para titanio, acerca do aperto do selim, o que tens que ter cuidado é nos Selins com carris de Carbono em que a Selle Italia por exemplo não recomenda a utilização deste tipo de sistema de aperto porque a pressão exercida é maior e pode rachar ou danificar os mesmos por exemplo numa queda!! Agora o Selim fugir dali ou mover-se de certo que isso não te vai acontecer.

:yeah:

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 
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