Lapierre X-Flow 412 2013 VS Ghost Amr 7500 2013 , qual escolher! Obrigado!

ruimpr

New Member
Boas,

Epah nem sequer pondero meter rodas 27,5 lol

Ou comprava já a bike 27,5 ou então não invento!!!
Até porque o que ia gastar em rodas novas e pneus não me compensava lolollll

Neste bike possivelmente mudo os manipulos para XT e o desviador da frente pra XT, para ficar tudo bonitinho :)


Sinceramente deixei e pensar em rodas 27,5 , quando percebi que a ORBEA lançou bikes 2014 (mesmo quadro de 2013) em roda 26, só mudaram os pneus de 2,25 (em2013) pra 2,35 (agora em 2014).


Abraço
 

ruimpr

New Member
Boas!

Feliz 2014 a todos com muitas pedaladas :)

Aqui seguem algumas fotos ilustrativas!
Pretendo não só mostrar a bike mas também mostrar a quem tem medo de comprar numa loja online como recebe a "encomenda".
Além do que precisa para montar a bicicleta!












 

ruimpr

New Member
Uma dúvida!

Medi o curso da suspensão e deu-me 145mm, supostamente o curso era de 130mm.
É normal?


Estou a pensar fazer alguns upgrades à bike:
- Cassete SRAM PG1030 11x36 10 speed -> XT 10 speed
- Corrente SHIMANO HG-54 (Deore) -> HG-94 (XT)
- Shifters SLX -> XT
- Desviador Frente SLX -> XT
- Travões Formula RX -> Shimano XT

O que acham!?

Vou colocar anúncios de venda para os meus componentes e ver se consigo fazer os upgrades a baixo custo :)

Abraço
Rui
 

mauroferreira

Active Member
Boas
Acho que a nivel de corrente e cassete primeiro gastava esses e depois pensava em trocar.
Em relação ao resto acho que são bons upgrades.
 

ruimpr

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Boas,

Em relação ao curso é normal medir 145mm em vez de 130mm ?

Os upgrades estão pendentes se vendo ou não os meus componentes a bom preço, vamos ver :)

Rui
 

Jorge Gomes

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A mudança dos travões compreende-se, agora o resto é mais questionável.
Vais estar a perder ainda bastante dinheiro para ficares basicamente igual, apenas com umas poucas gramas a menos.

Provavelmente mudando os periféricos consegues poupar muito mais peso por menos €, o que vem de origem por norma é bastante pesado (é uma questão de pesares...).

Ou então poupa o dinheiro para umas rodas novas, que parecem ser o ponto mais fraco da bike.

Bike muito porreira já agora, parabéns.
 

ruimpr

New Member
Pois... entendo o que dizem :)

Seja como for, estou a pensar por os componentes à venda no "ebai" e depois analiso as vendas :)

As rodas apesar de perceber o que dizes talvez seja um investimento mais pesado, porque julgo ser mais dificil vender :)
Ou pelo menos perder menos dinheiro!

Mas já agora que rodas recomendas?

Abraço
Rui
 

Jorge Gomes

New Member
Se fores a ver o dinheiro que estavas a pensar gastar nessas "coisecas" todas, era certamente uma boa entrada para um novo par de rodas eheh.
E não me parece que essas sejam assim tão difíceis de vender!

As rodas depende do tipo de tratamento que vais dar à bike, isto é, se dás prioridade à resistência e rigidez ou ao peso.
Crossmax ST, Crossmax SLR, Hope Hoops com ZTR Arch ou ZTR Crest, etc... o que não faltam são opções.
 
Last edited:

Jorge Gomes

New Member
Mas eu no teu lugar sinceramente não fazia era nada. A bike parece muito bem equilibrada em termos de componentes.
Talvez só os travões por uns SLX ou XT se não estivesse satisfeito com esses.
 

ruimpr

New Member
Gracias Jorge Gomes, pelas dicas.

Secalhar não faço é mesmo nada e deixo-me ficar assim :)

Sobre a suspensão algum feedback relativamente às medidas que tirei?

Abraço
 

Jorge Gomes

New Member
Pois, quando se tem uma bike que está assim tão equilibrada, o que faz mais sentido é deixar andar, e depois no futuro logo se vê as necessidades que existem...

Se a suspensão estiver a funcionar bem, não me preocupava muito com isso. Não é anormal as suspensões terem mais perna à mostra do que o curso que fazem.
Ajusta a suspensão para o teu peso e dá-lhe rodagem.
 

MrJoaoPedro

Utilizador Banido
Concordo com o Jorge, tens aí uma bela máquina e agora só vais gastar dinheiro em vão...
Vale a pena esperar e daqui a uns meses quando sentires que o que tens já não é suficiente pra ti faz o upgrade.

Abraço e boas pedaladas
Ah e parabéns pela bicicleta...
 

ruimpr

New Member
Boas,

Coloquei os travões à venda no "ebai", e outros componentes...
Vou ver a evolução da coisa, se correr bem, consigo fazer os upgrades quase a custo zero :)

Abraço a todos
 

ruimpr

New Member
Boas,

Em relação à suspensão a loja já confirmou que devia ter 130mm de curso e não os 145mm.

Estou aguardar feedback .

Rui
 

EZrider

Member
O que eu faria era, com a poupança que obtiveste no preço inicial, mantinha o que está, e punha um espigão retráctil. Isso sim um upgrade, o resto só quando se estragasse.
E a bike passava de muito bonita, a perfeita! :)

Just my 2 cents.
 

ruimpr

New Member
Já tinha pensado no espigão, quando andei a ver as Canyon (um dos modelos já trazia).
Não descarto essa a opção, mas julgo que ainda tenho mais que aprender antes de me aventurar em descidas mais radicais :)

Abraço
 

Prates

New Member
Boa maquina,tenho uma mais antiga que ainda é 120 à frente e 100 atrás.Foi dos melhores quadros feitos pela Lapirre,tanto que está à muito no mercado sem sofrer muitas alterações.A descer é um quadro que oferece grande confiança.
 

ruimpr

New Member
Boas,

Só posso dizer que os primeiros 26km foram brutais!
Fantástica tracção, confortável, agressiva, tudo aquilo que se pede :)

Eis uma foto da voltinha em Sintra.

 

ruimpr

New Member
Boas,

Acabei por fazer os upgrades inicialmente pensados.
Consegui vender a preço razoável os antigos e comprei os novos a preço muito bom.

- Cassete SRAM PG1030 11x36 10 speed -> XT 10 speed
- Corrente SHIMANO HG-54 (Deore) -> HG-94 (XT)
- Shifters SLX -> XT
- Desviador Frente SLX -> XT
- Travões Formula RX -> Shimano XT


Abraço
ruimpr
 
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