Lapierre X-Flow 412 2013 VS Ghost Amr 7500 2013 , qual escolher! Obrigado!

ruimpr

New Member
Boas,

Estou com um dilema.

Mesmo target, 1999€ (em sites online, de confiança!)

Qual devo escolher:
Ghost AMR 7500
http://www.ghost-bikes.com/bikes-2013/bike-detail/amr-7500/

AMR Actinum DB SCL
GHOST light ASA-106 31.8 mm
FOX Forx 32F O/C CTD 120 mm Tapered 15QR
Ritchey Tapered
GHOST Low Rizer light 680 mm 31.8 mm
GHOST SL SP 717 31.6 mm
Selle Royal Seta
Shimano XT 10-Speed
Shimano XT
Shimano XT SL
Shimano XT
Shimano Pressfit BB
Shimano XT 42-32-24
Shimano XT Disc 180 mm
Schwalbe Nobby Nic 2.25
Schwalbe Nobby Nic 2.25
Alex FD19
DT Swiss 1.8
Shimano XT
Shimano XT 11-34
FOX Float CTD 120 mm Boost Valve
12.40 kg


Lapiérre X-Flow 412 2013
http://archives.lapierre-bikes.co.uk/2013/node/3265


Frame : X-FLOW 412 Alloy Superlite PendBox® 120mm
Shock absorber : FOX Float CTD SV Evolution
Fork : FOX 32 Float 130 CTD Fit Performance 15QR Tapered
Headset : FSA Orbit 1 1/8-1.5’’ Tapered
Bottom Bracket : SHIMANO Press Fit KSMBB7141A
Crankset : SHIMANO FCM780 24x32x42 XT Hollowtech II 10 speed
Stem : EASTON EA50 8° 31.8 Sizes S, M : 75mm • Sizes L, XL : 90mm
Seatpost : LAPIERRE Nico Vouilloz Signature 31.6x350mm
Handlebar : LAPIERRE Nico Vouilloz Signature 31.8x20x710mm
Front derailleur : SHIMANO KFDM670E6X New SLX 10 speed
Rear derailleur : SHIMANO RDM781DSGSL New XT Shadow 10 speed
Brakes : FORMULA RX
Shifters : SHIMANO KSLM670 New SLX 3x10 Speed
Saddle : SDG Duster CR-MO LP Custom Black/White
Wheel : MAVIC New Crossride
Sprocket : SRAM PG1030 11x36 10 speed
Tires : SCHWALBE Rocket Ron Performance TS 26x2.25
Weight : 12.7 Kg

Obrigado a TODOS e agradeço algumas opiniões :=)
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Estás a comparar bikes quase "iguais".

A Ghost tem full XT! As rodas também têm cubos XT. Têm qualidade mais que suficiente, mas são de esferas em vez de rolamentos.

A Lapierre tem travagem RX e shifters SLX, mas tem umas CrossRide.

Tem atenção à geometria:

Ghost
i6m3.jpg


Lapierre
476o.jpg


A Lapierre tem um ângulo de direcção mais aberto que teoricamente te beneficia a descer.

A Ghost "parece-me" mais maratonista e enquanto que a Lapierre "me parece" mais endurista.

Por muito racional que a tua escolha seja, nunca te esqueças da parte emocional (estética).

Esteticamente prefiro a Lapierre, e seria essa que eu comprava.

Boa sorte

ny12xx
 

ruimpr

New Member
Boas,

Obrigado pela dica.

Efectivamente estou a comparar duas bikes "quase iguais", tenho consciência disso.

Digamos que é uma questão de estética que acaba por vencer na decisão! :)

Também estou inclinado para a Lapierre, tem o sistema pendbox, pode também ser uma vantagem em relação à Ghost.

Vou aguardar para ver se mais alguém no forum opina sobre os dois modelos, ou até caso alguém tenha uma destas bikes.

Abraço
Rui

Ps: Troquei MP com um membro do fórum que me falou muito bem da Ghost 7500 , obrigado!
 

kily

New Member
concordo com o ny12xx. Essa Lapierre está linda, também escolheria essa, mas a Ghost também é uma grande máquina.
 

ruimpr

New Member
Boas,

Estou inclinado para a Lapierre.
Pedi infos para mudar o desviador da frente e manípulos para XT.

Vamos lá ver o que respondem :)

Abraço
Rui
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Podes contentar-te apenas com os shifters.

O desviador é quase um preciosismo.

Um abraço e boa sorte.

ny12xx
 

ruimpr

New Member
Boa boa, não sabia :)

Os travões secalhar preferia os XT, gosto mais do design... mas são detalhes :)

Mas vou seguir as dicas sobre os manípulos, vou ponderar essa alteração.

Abraço
Rui
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

O que tu queres é uma bike á lá carte.

A probabilidade que uma montagem OEM te agradar a 100% é muito baixa.

Tens sempre que fazer algumas cedências.

Podes até ter uma montagem full XTR ou XX, mas se esteticamente não te agradar, vais sempre ficar de pé atrás.

Por muito racional que a tua escolha seja, nunca te esqueças da parte emocional (estética).

Pensa bem.

Um abraço

ny12xx
 

ruimpr

New Member
Boas,

Um dos problemas da actualidade, julgo ser transversal a praticamente todos "nós" que procuramos uma bike nova!
Roda 26, 27,5 ou 29!?!?

29 não estou a considerar...
Por sua vez dizem que não existe muita diferença na transição de roda 26 para 27,5...

Será que é vantajoso optar por roda 26 (tendo em conta os modelos de 2013 com descontos aliciantes!)

Ou é preferível esperar por Fevereiro e analisar as rodas 27,5!!!

Que vos parece?

Abraço
 

tinric

Super Moderador
Tenho um colega que comprou uma Lapierre dessas (ou parecida, agora não me lembro o modelo) e está muito satisfeito com ela.


Vinha com roda 26 (de origem) e ele trocou logo para roda 27,5 e está ainda mais satisfeito.

Diz que sente a bike mais alta que o que sentia (o que é obvio) e que se sente o tamanho da roda a mais, quer a puxar quer a passar obstáculos...

Para mim é mais ou menos simples... se fores relativamente baixo... acho que ficas bem servido de 26"... se fores mais comprido... sim, talvez a 27.5.

De origem ou convertida... depende do preço e do negócio que consigas.

Não te esqueças, que 1,5" de diametro corresponde a 1,9cm de raio, ou seja a bike sobe ou desce 2cm (+ ou -) com a troca de roda.

Numa situação em que estavamos a meter as bikes na carrinha... a roda dele com pneu 27.5x2.1 ao lado da minha com 26x2.35 quase não se notava a diferença na altura das rodas (6 ou 7 mm de diferença apenas)

Por isso, eu iria para o melhor negócio que conseguires... mas em resumo... mais um voto na Lapierre
 

ruimpr

New Member
Boas @tinric

Obrigado pelo post.

Converter não estou a pensar fazer isso, até porque como explicas ele ficou com pneu 2,10 porque não deve conseguir ter mais maior... ficando limitado à dimensão do quadro e da suspensão.

No entanto focaste um ponto interessante, 26x2,35 é quase igual a 27,5x2,10.
Fica apenas a diferença no impacto dos obstáculos.
O que acaba por ser uma versão lowcost de quem quer tentar aumentar o tamanho da roda heheh

A diferença principal é ter roda 26 vs 27,5 com o mesmo pneu 2,10 ou 2,35... aí sim é um comparativo :)

Fixe fixe, era tentares saber se ele tem o modelo X-flow, tenho muita curiosidade em ter feedback do pendbox desta gama.

Abraço e Obrigado
 

ruimpr

New Member
Tenho tentado procurar por feedback da X-Flow na net e não é muito fácil!
Houve pequenas alterações (principalmente do curso de 120 para 130) de 2012 para 2013.

Depois o que acho ou não estranho, este ano a Lapierre não lançou os modelos Xflow!

:(

ando mesmo num dilema dificil para escolher a bike "certa"!

Rui
 

tinric

Super Moderador
Olha a dele é mesmo a X-Flow 312 de 2013 (que levou logo um grupo completo SLX e rodas CrossRide 27,5)

Esta

http://archives.lapierre-bikes.co.uk/2013/node/3268

Qualquer coisa manda PM ao Kapinha (que é dele que estou a falar) ou ao digo motamota, que tem uma zesty, não sei se a zesty já é pendbox, pois acho que já é do outro ano.

Eles elucidam-te melhor que eu... mas são máquinas... e de acabamento e pormenores bem acima da média.

EDIT: A do Diogo é a Zesty 514 de 2011, ao que vejo as Zesty não têm pendbox... por isso não contam para as tuas dúvidas... e já são 140/150mm
 

ruimpr

New Member
Boas,

Lapierre X-Flow 412 a caminho...
Vem de uma loja Francesa, consegui um preço bombástico!!!

Vai-me ficar pelos 1500€, já com despesas de envio :)
 

ruimpr

New Member
Prometo Fotos!

Foi uma decisão dificil de tomar, mas procurava um negócio bom , inicialmente não queria passar dos 1500€ , já me ia esticando até aos 2000€ e pouco...

Até que percebi que em França havia muita oferta de Lapierre, arrisquei :)

Se devia ter ido para roda 27,5 ou 26, logo se vê, agora já escolhi :) siga para 26 hehehe

Abraço a todos os que ajudaram
 
Top