KTM Team LC |2006| - 8288gr

Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Carbon Ti não sei.
Li esses feedbacks aqui mesmo no forum, é uma questao de search e encontra-se com relativa facilidade.

Tambem podes ver os Controltech!

Eu não arrisquei, bastou-me ler os feedbacks. Não arrisco em locais que estão sempre sujeitos a forças activas constantes, tais como rodas, apertos, e parafusos.
 
F

fuel100

Guest
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Eu comprei uns apertos da Controltech em scandium e titâneo.
O aperto e desaperto é feito cm uma chaveta específica que está sempre comigo no porta chaves.
Para além de serem ultraleves (30g o par) são anti roubo das rodas.
Relativamente à resistência, é uma questão de confiar no titâneo do eixo.
 

Batas

New Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Eu diria antes que é questão de confiar nas cabeças de aperto em alumínio... E depois, esse desenho em que ao apertar a cabeça ela "raspa" contra o quadro/suspensão... :s

Não confio muito em apertos que raspam metal contra metal durante o aperto... Tal como os esses Controltech Race Lite...
 
F

fuel100

Guest
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Batas:
Darei notícias se algo acontecer.
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Batas said:
Eu diria antes que é questão de confiar nas cabeças de aperto em alumínio... E depois, esse desenho em que ao apertar a cabeça ela "raspa" contra o quadro/suspensão... :s

Não confio muito em apertos que raspam metal contra metal durante o aperto... Tal como os esses Controltech Race Lite...

Os meus controlTech(diferentes do Fuel100) não apertam a cabeça ou roda a cabeça contra o quadro ou suspensão e penso que são melhor escolha sem duvida, mas possso dizer que houve uma vez alguem que disse que os Tune dele tinham desapertado e por acaso já comprovei isso mas resolvi e nunca mais aconteceu metendo Loctite para roscas de parafusos(Atenção) nunca mais, mesmo nunca mais tive problemas. Por isso aconselho-te a usar isso para não teres problemas.
As cabeças da Tune são enormes ou maiores por exemplo que as da Controltech mas ainda reforçaram sendo o passo de rosca muito fino e sendo assim dando mais resistencia a grandes apertos e na zona oposta tem uma especie de Lock para não rodar o eixo e assim também ter tendencia a desapertar!!
 

huppy

Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Cola nuns apertos?
Mas tamos a brincar com a nossa segurança? O material ou funciona bem ou não funciona, isso do desenrasca nao pode acontencer!
Compensa o peso VS risco neste caso?
Vou tirar os parafusos a bike e colar os componentes, tambem poupo umas gramas! :mrsock:

Abrazzo
 

Batas

New Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

huppy, loctite é uma marca, não é apenas super cola. Eu coloco em alguns parafusos. Quase todo o material que se compra vem com "loctite". Por acaso tenho de comprar... Loctite 243.
 

huppy

Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Sim, eu sei, mas uma coisa sao parafusos que dependendo de quais se tratam pode fazer sentido!
Mas apertos, entao e quando furas? Vais de carro vassoura?
 
F

fuel100

Guest
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Os que eu comprei foram estes (14g à frente e 16g atrás).
Não me digam que não são seguros?!!! :shock:
Faço um xc não muito agressivo no que respeita á pedalada e peso 67kg.
 
F

fuel100

Guest
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

vamos ver.
espero sobreviver para ir dando notícias. :shock:
 

huppy

Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

So pelo facto da chateada nao estar no aperto directamente poupa imenso!
Sao so de rosca? E que isso e propicio a desapertos!
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

huppy said:
Cola nuns apertos?
Mas tamos a brincar com a nossa segurança? O material ou funciona bem ou não funciona, isso do desenrasca nao pode acontencer!
Compensa o peso VS risco neste caso?
Vou tirar os parafusos a bike e colar os componentes, tambem poupo umas gramas! :mrsock:
Abrazzo


:pinuteis:


fuel100 said:
vamos ver.
espero sobreviver para ir dando notícias. :shock:

Certas pessoas realmente demonstram que não sabem mesmo do que a falam e isto quem sabe tem-no visto nos ultimos comentarios por isso perderam a oportunidade para...
Mas passemos a tua explicação ou conselho se o quizeres seguir.
O Loctite pode ser utilizada e aconselho-te nestes apertos de roda devido as vibrações e com as travagens tem tendencia a desapertar um pouco e isso ao fim de alguns Kms e dependente do terreno numa tavagem pode-se notar que apareceu ali uma pequena folga e então tens que verificar se houve mesmo desaperto e isso é que não é fiavel e por causa dessa vibração minima!!
Eles não te vão partir nem nada disso mas pode-te acontecer isso e dou-te já a dica para poderes resolver e estares atento!!
Desde que eu fiz isso nunca mais me aconteceu mas se quizeres estar a vontade compra o outro modelo que não é muito mais pesado que esse e que devido ao sistema de aperto já não acontece isso para as provas mais duras mas para treinos e passeios não vai haver problema!!
Devido talvez a esse problema a Tune vai lançar um novo modelo com quick release, pode ser também uma Leve Opção, mas só o futuro dira se por exemplo a Tune tirará o Ac16/17 de venda!!





:back2topic: KTM Team LC
 

huppy

Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Será q por não concordar c as tuas teorias e não me preocupar c essa pancada do peso q sou ignorante??
Ou sera que é por falar de certas coisas de bicicletas que tu nem sabes que existem, como funcionam, ou nem sequer tens noçao do que se fala?

"A ignorância é uma benção!"

P.S.: se apagarem estes post acho muito bem! :)
P.S.2: nem vale a pena responderes que eu não vou ligar!
 
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Andamos todos aqui reunidos pela mesma paixão, não se chateiem :wink:


Depois de sair do work peguei novamente na bicla para travar melhor conhecimento com os pneus e com o espigão do selim.

Os desgraçados dos pneus são muita tenrrinhos, aquilo vai ser pneu para um mês apenas :mrgreen: ta-se mesmo a ver :desconfiado:

O espigão é que me surpreendeu, tenho impressão que cede menos que o ritchey wcs carbon, bem dizem eles que aquilo é fabricado com uma fibra de carbono xpto, tão fino mas tão forte... :shock:

Inverti o avanço do guiador, não tirei foto porque ja estava escuro, mas amanha meto. Ficou com um aspecto deprimente :mrgreen: A nivel de altura do guiador ficou exactamente a mesma, mas estecticamente pessoalmente acho que fica mais feio.

Mas amanha espero pela vossa opinião :yeah:

Abraço e obrigado a todos pelos vossos comentarios :)
 

montador

New Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

boas Marreiros :wink:

eu tenho os apertos rápidos da KCNC na minha bike que o peso são de 45g...

também Faço um xc um pouco agressivo porque a minha zona tem um pouco rochedo

e peso 77kg tenho que te dizer uma coisa que os apertos são 5***** :wink:

abraço e boas pedaladas
 

PedroSilva83

New Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Pois, a minha experiência em relação aos apertos KCNC também não é assim muito positiva, não sei se devido ao facto de me parecerem muito frágeis e ter medo de apertar de mais, mas sei que ja por duas vezes que se desapertaram... Espero nao voltar a acontecer pois desta vez, dei mais um bocado de aperto, vamos ver como se portarão...

Abraços
 

Mangelovsky

New Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Um companheiro do pedal, tem esta montagem:

14032009047q.jpg


Aparentemente o peso já está abaixo dos 8 kg. Ainda não andei com ele, desde que ele tem esta bike, mas tenho a sensação que quando o fixer, me vou ver em apuros para o acompanhar.

Algumas particularidades:
Material KCNC: avanço, guiador, espigão, cassete, corrente e cranks
Pratos Carbon TI
Selim Selle Italia ainda mais leve que o de origem nessa bike (já me esqueci do modelo)
Travões Avid Ultimate Sl
Discos cuja marca me esqueci de perguntar :oops:

PS - Ele está cheio de vontade de gastar "tempo €" na bike, então parece que o próximo upgrade vai ser o quadro Myroon.
 

marau

New Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

está muito boa esta ktm. ai se eu estivesse tambem euros era o myron decerteza. hehe.
 
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Essa bike em cima ta nice sim sr :) mas não a trocava pela minha ihihihih xD

Está ca registado no forum?
 
Top