KTM Team LC |2006| - 8288gr

Un4s33n

New Member
Re: KTM Team LC 2006

Sempre gostei das KTM e até ando a namorar um quadro myroon...

Tens aí uma bela montada! Quando a tiveres montada, manda fotografias...

Eu sou fã é dos 3 pratos...

Grande Projecto sim senhor, a acompanhar!!!
 

montador

New Member
Re: KTM Team LC 2006

boas carabinieri
boa sorte Está a ficar um maquinao
esses pneus são tubeless ou normal ?

abraço :wink:
 

Iloper

Member
Re: KTM Team LC 2006

Só nos pneus abati 641gr com a esta troca, vamos a ver sn abato também com o focinho no chão


essa frase foi a frase do ano!! COngrats!
 
Re: KTM Team LC 2006

Começo a ficar com medo e monto mas é os michelin :mrgreen: :lol:



Hoje fiz mais uma alteração, abati mais 11gr com a troca da bixa de aço (16 gr) do bloqueio da SID por um tubito de pneumática(4 gr).


Com tubo pneumático ( cabo de aço incluído )
96wak8.jpg


Em aço ( cabo de aço incluído )
15x06za.jpg



É um sistema fiável, pelo menos para o bloqueio.

Quem se sente tentado a meter isto nas mudanças pode vir a ter sucesso nos primeiros kms, mas quando a sujidade se começar a apoderar do interior dos tubos, a precisão pode começar a falhar.
Dado que a secção entre o cabo e a bixa de aço ser menor a probabilidade de entrar lixo para dentro é menor.
Enquanto que nos tubos de pneumática a distancia do cabo e entre as paredes interiores do tubo são maiores, e torna propicio á acumulação de resíduos maiores. Nada como tentar e dar feedback.
 
Re: KTM Team LC 2006

E finalmente Ele chegou 8)

Depois de ter ficado encantado com tal "porcelana" na maquina da Sabine Spitz, perdi o juizo e entrei em contacto directamente com o sheriff da Schmolke.


Feito para o meu peso, estilo de condução e kms ano, resultou em 117gr (31.6mm | 350mm)

10ptxn8.jpg


Tem um aspecto muito frágil, dá impressão que se mando um traque em cima do selim, a ressonância que se propaga pelo espigão escavaca-o todo. :mrgreen: :lol:
Mas não, o gajo verga um bocado tal como no meu anterior Ritchey WCS carbon, mas é rijo cmó aço e promete fiabilidade, foi um bom negócio :)


Por fim, o peso da maquina não foi obtido de animo leve, foi tudo pesado ao milímetro, em bruto ficou em: 8570gr

155rq13.jpg



E alguma fotos:

j9st3t.jpg


30nf29s.jpg


2ufbzp4.jpg
18n782.jpg


23jr9md.jpg


2bteyw.jpg


fe1co3.jpg


5l5rq0.jpg


24wsmk4.jpg
125gu40.jpg



E pronto, é tudo. :wink:
 

Batas

New Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Esse tubo de selim faz um gajo perder a cabeça. Hoje foste tu... Quem será o "coitado" amanhã...? :mrgreen:
 

Iloper

Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

grande bicla. Agora é so trocar guiador e avanço e ganhas umas 50g no minimo trocando por KCNC ;)
 

ivan luis

New Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Antes de alterar o cockpit tal como já foi aqui dito, por que não uns apertos de roda?? Tirar-se-iam uns 40 gramas sem muitos problemas e além disso não seria muito dispendioso. Uns twister X0 também tornavam a bike mais apelativa :roll:

Esse espigão de selim :drool:

Bela montada, parabéns!!
 

esquilas

Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Boas

Excelente escolha de componentes alem de estar com um peso espectacular estah bastante linda :wink:

A unica coisa a mudar era mesmo esse espaçador de carbono com meio metro :s
 
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Ora viva

Em relação ao guiador, esteve um Schmolke na mira, mas como teria de trocar de avanço, desisti.
Não conheço um avanço bonito á altura face ao que eu tenho agora :mrgreen: alem de bom peso, também tento meter uma peça bonita que me dê gosto de olhar para ela :p
Não vou trocar de carbono para alumínio, são preferências.


Os apertos das rodas, estive maluco para comprar uns KCNC ou uns Tune.
Os KCNC li feedbacks negativos em relação ao fecho do mesmo.
Os Tune, vergavam quando se lhe aplicava potencia na pedalada.
Decidi ficar com os de origem mavic, são polivalentes e sei que não me vão falhar. :wink:


O espaçador da coluna de direcção realmente é esteticamente feio, mas anatomicamente é-me perfeito.
Podia meter menos espaçadores ou outro mais baixo, mas iria ficar com a frente demasiado baixa, e aí ia "destruir" os meus pulsos e afectar a posição no selim e atingir a zona perinal.
Poderia inverter o avanço, mas ficava foleiro. :-K
Foleiro por foleiro, optei assim, mas ainda vou inverter e ver se me habituo á ideia. :-K mas não prometo nada :mrgreen:
 

montador

New Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

boas tambem gostaria de dar uma dica :wink:

Está ai uma máquina porreira :shock:, e até lhe baixavas mais umas gramas sem comprometer a fiabilidade
da bike :mrgreen: :mrgreen:
no avanço e guiador mais leves :wink:

abraço e boas pedaladas
 
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Pois la está era um guiador schmolke e um avanço Syntace F99

Perdoem-me mas o avanço é feio :mrgreen: a sua qualidade é indiscutível sem duvida, mas não consigo namorar esse avanço eheheheh :lol:
kcnc idem.
 

RoKKy

New Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

carabinieri,

Essa tua bike está um verdadeiro "abuso" :twisted:
Está muito louca e com um peso espectacular. Parabéns pela grande montagem que lhe fizeste! :clap:

O conselho que te posso dar é que não vale a pena retirares 10 ou 50 gramas na substituição de um componente se depois os teus olhos não ficarem satisfeitos. A estética também conta um bocado e o produto final da tua menina está estéticamente brutal.

Cumprimentos.
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Nao tens muitas mais opções, pelo menos do campo ultraleve(por volta das 100gr)!!
Ou o Itailiano UL3 ou o Espanhol Rotor SL!!

Mas acho que tudo depende do que queres atingir mas se és duro em cima do guiador tem atenção!!
Tanto o UL como o SL em conjunto com o Schmolke podem ser um pouco Flexiveis mas se fores so de fazer força mas é nas pernas a subir tás á vonatde para os 2 até porque eles foram testados para isso mas estou só a informar-te.
 
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

Pois lá está, tiraste-me os dedos do teclado nogueira.nuno

Esqueci-me de citar isso.
A minha posição é muito de cima do guiador, pedalar de pé ( então agora com setup 2X9, pior ainda).
O ritchey porta-se muito bem, flecte mas pouco, o que me dá alguma segurança :)
 

Marreiros

Active Member
Re: KTM Team LC 2006 8570gr

E os apertos rápidos da Carbon Ti??? É que também ando indeciso e preciso de comprar uns... E estava inclinado para os KCNC. Onde leste isso?

P.S: A tua Bike está fantástica!
 
Top