Foi basicamente o que eu fiz, até vídeos da suspensão a funcionar juntei à reclamação
Se os exemplos que tenho presenciado na minha zona for extensíveis ao resto do país, somos muito mal servidos nas lojas. Da última vez fui a uma loja procurar por um espigão de selim e fizeram finca-pé comigo dizendo que aquela medida não existia.
Quando me perguntaram quem o tinha medido, e eu disse que tinha sido o fabricante e que se pesquisassem veriam que a Ritchey, Thomson, BBB e Kalloy (marcas desconhecidas não é?
) só para mencionar algumas tinham espigões nessa medida é que embatucaram um bocado. Mas em momento algum se deram ao trabalho de ver se nas marcas que vendem até haveria aquela medida. Como pelos vistos ficaram com o orgulho ferido e claramente não queriam vender (devem ser todos ricos naquela loja) vim-me embora.
Noutra loja, pedi um componente num standard mais antigo e disseram-me que tinham no armazém mas só procurando. Isto tudo com uma expressão a torcer o nariz, porque aquilo deve ser malta que só toca no último grito da moda e nada abaixo de carbono. Quando o foram buscar foi claramente a contra-gosto.
São duas lojas onde não regressarei.
Felizmente há uma em Corroios, provavelmente a mais antiga aqui na zona onde podemos contar que no mínimo nos tentam ajudar. Pode acontecer não terem mas pelo menos vão ver em armazém ou catálogos de fornecedores.
Fora esta última desisti de comprar em lojas físicas e compro sempre online fazendo eu mesmo a manutenção do equipamento.